AdrianoCarreira
New member
Yosemite e Magic Mouse... É de mim, ou eles não se dão muito bem? 

Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.

Esse iPad se o ligares a uma rede de Wi-Fi até é possível determinar a localização com uma precisão incrível. Uma amiga minha já se safou com isso quando lhe tentaram gamar o iPhone []
Yosemite e Magic Mouse... É de mim, ou eles não se dão muito bem?![]()

Eu ja ha mais de 5 anos que trabalho com um MB Pro's com Windows e so' agora tive os primeiro problema (bad sectors no HDD) e vou aproveitar e fazer o upgrade. So' gostava de saber com este novo, qual e' por exemplo a autonomia face ao que e' anunciado (8 horas).
Maquinas virtuais e' treta. Nao utiizas todos os recursos e eu nao sou utilizador de Mac Os.
The latest virtualization solutions perform so close to the speed of the native hardware that the difference is negligible
Porque não quero ser banido vou só ficar-me por isto: Sinceramente estas coisas revoltam-me...
A vermelho:
Não sabes o que perdes.
[]
A verde:
Isso é que é treta. A menos que uses para jogos, ou para algo que faça acesso intensivo ao
disco (e mesmo isso acaba por ser irrelevante com um SSD).
As máquinas virtuais são tão rápidas quanto o sistema host. E no caso do Windows, até
pode ser ainda mais rápido que o host... admitindo que com uma VM podes correr o risco
de não ter anti-vírus nem os updates ligados. Ou seja, podes ter uma VM para trabalhar,
onde fazes tudo o que não envolva riscos de contrair viroses, e por isso não tens updates
nem anti-vírus. Poder ter outra VM "descartável", de propósito para fazer asneiras. E podes
ter VMs preparadas para substituir as outras caso aconteça alguma coisa às VMs principais.
Além disso podes fazer snapshots das VMs, e backups, com maior facilidade.
http://www.f8consulting.com/documents/12_Virtualization_Myths_Debunked.pdf
Tenho VMs que são mais rápidas que muitos computadores de colegas meus.
De qualquer modo, se a ideia é ter um Mac apenas para correr Windows, mais vale comprar
um PC normal. Pelo menos o Windows deverá vir um pouco mais optimizado para essa
máquina, do que uma instalação num "não-PC".
alguem aqui com um mac book pro retina 15" a correr windows? qual e' a vossa opiniao?
Não é permitido.Neste tópico fala-se abertamente de jailbreak ou é tabú? :sh)
Ando para aqui com umas dúvidas.
Nuno nao vou entrar nessa discussao []
Ja ha muitos anos que lido com virtualizacao em larga escala em ambiente de hosting e realmente e' a melhor coisinha. No entanto eu sou um utilizador de uma maquina so'.
Se me arranjares dados concretos que tenho praticamente a mesma performance e duracao de bateria usando uma VM para as applicacoes que uso: Visual Studio, Visio, Sql Server, Photoshop, 30 tabs abertas num browser, etc, entao sou capaz de ponderar.
Como te digo, nao uso Mac OS nem faco intencoes de usar dado que tenho de usar Windows profissionalmente. Na minha opiniao nao e' melhor nem pior que o Windows. E mais os SO que se tem de aprender a usar. E claramente tenho outras coisas para fazer com o meu tempo.
Porque um Mac Book pro? Adoro o hardware, os acabamentos, o ecra. Tenho budget para escolher a maquina que quiser para trabalhar, por isso... Um Mac no final do dia, e' apenas um... PC []
Neste tópico fala-se abertamente de jailbreak ou é tabú? :sh)
Ando para aqui com umas dúvidas.
Nuno, estas quase a vender a ideia mas ... o meu windows ta sempre up-to-date e tem antivirus.
Nao faco servidor de nada, apenas utilizo as aplicacoes que mencionei com cliente.
Mas deixaste-me curioso para fazer o teste de perfomance e bateria com o parallels vs bootcamp. Para mim, este e' o derradeiro teste. Pena que o parallels e' pago... mas para o preco da maquina, sao peaners...
Tenho que testar numa utilizacao real do dia a dia... ha' aqui umas regras restritas na minha rede ... n sei se posso ter mais que um IP no mesmo socket de rede
e as minha VM iriam precisar de um IP espefico na rede.
E depois tenho de ver a usabilidade de fazer remote desktop dentro de uma VM ... se calhar n e' problema...
Enfim, se atrapalhar mais do que facilitar, e' para esquecer. O meu portatil pessoal ta em casa. Este fica no work (quase) sempre.