Tópico da Apple

As aplicações do Android são feitas em Java.
Ou seja, são semi-interpretadas, e necessitam de uma JVM.
Além disso, Java usa garbage collection.

No iOS as aplicações são compiladas para ARM.
A libertação de RAM é incluída no código pelo compilador, em lugar de ter
um serviço a correr para ver se está alguma coisa livre que possa ser
destruída para libertar memória.

Ou seja, é natural que o Android necessite de mais memória que o iOS.
Muito mais memória.

Nuno, se não me engano, o Lollipop já não corre em Java. Já não corre em Dalvik mas sim em ART, que até se aproxima mais do ios. As aplicações são 20% maiores na instalação, mas depois é necessário muito menos cpu e RAM nas tarefas, o que resulta num trabalho final muito mais eficiente.

Não interessa se as ROMs são "puras" ou não.
O que consome muito mais memória são as aplicações. Por obrigarem a ter uma JVM,
e por não libertarem memória assim que deixam de a usar (é necessário que o serviço
de Garbage Collection corra para que a memória seja libertada).

E é como te disse: Ter 2GB consome mais bateria que 1GB.
Não se nota em uso, porque um ecrã ligado consome muito mais que muitos GB de RAM,
mas nota-se em stand-by, porque nessa altura o processador consome pouco, o ecrã nada,
e a memória necessita alimentação constante.

Tens razão, mas no mundo real dos telemóveis isso terá assim grande impacto? Os Android com 2 gb de ram são também os com maiores baterias e têm normalmente uma boa autonomia, o que dá a entender que quem tem telemóveis com 2gb de ram não sofrerá assim tanto com a bateria, e que esse gb a mais traz mais benefícios do que propriamente problemas.

Nuno, se não me engano, o Lollipop já não corre em Java. Já não corre em Dalvik mas sim em ART, que até se aproxima mais do ios. As aplicações são 20% maiores na instalação, mas depois é necessário muito menos cpu e RAM nas tarefas, o que resulta num trabalho final muito mais eficiente.

É a mesma coisa. É uma JVM optimizada.
O resultado é o mesmo na parte do Garbage Collector.
E o problema do consumo de memória tem a ver com o GC.

Ou seja, não é o tamanho da JVM (ou ART) que tem impacto na memória.
Nem tão pouco o tamanho das aplicações. É o espaço que os dados ocupam,
e o tempo que demoram a ser libertados.

Se fosse só o tamanho da JVM e aplicações, nem com a tecnologia mais antiga
haveria problemas de alocação de memória. O problema está no GC.

iOS is twice as memory-efficient as Android. Here's why. | Cult of Mac
(...)
And as we’ve previously seen, more RAM negatively affects battery life too, which is part of why Android phones need to have larger batteries to attain the same battery life as an iPhone 6 too.
(...)

iOS 8 vs Android 5.0 Lollipop: Apple Kills Google with Memory Efficiency
(...)
The iOS, on other hand, does not require as much memory because it conducts garbage memory from scratch. The system only needs the memory it is working with.
(...)

Why iPhone With 1GB RAM Performs Better Than Android Devices With 2GB Or More RAM? | Redmond Pie
(...)
Using the diagram provided, Williams points out that garbage collectors are at their best when they have a relative memory footprint of 4 or 8. In effect, that means that Android needs 4 or 8 times as much memory as it’s actually using in order to perform its garbage collection duties.
(...)

A fonte:
Glyn Williams's answer to How come the iPhone's 1 GB RAM is touted to be able to compete with more than 2 GB RAM of Android phones? - Quora

Portanto, eu diria que um iOS com 1 GB de RAM está muito melhor que um
Android com 2 GB de RAM. Mesmo no futuro.

Tens razão, mas no mundo real dos telemóveis isso terá assim grande impacto? Os Android com 2 gb de ram são também os com maiores baterias e têm normalmente uma boa autonomia, o que dá a entender que quem tem telemóveis com 2gb de ram não sofrerá assim tanto com a bateria, e que esse gb a mais traz mais benefícios do que propriamente problemas.

O impacto é a experiência de utilização.
Só isso interessa.

Portanto, cada um sabe de si.
[;)]

Já agora, o kernel do OS X e iOS é o XNU, que é baseado em BSD.
O kernel do Android é Linux.

Tenho aqui uma VM com o FreeBSD (1 GB de RAM).
Só para terem uma ideia:

attachment.php

Screen Shot 2015-02-14 at 15.37.54.jpg

Isto é para correr num Raspberry Pi 2 com 1 GB de RAM.
http://forum.autohoje.com/off-topic/107352-raspberry-pi-um-computador-por-cerca-de-30-a-4.html

O Linux está goooooordo...
[s)]

E está pesado... Nas distribuições "normais", acrescentaram o "systemd" àquilo, e agora
está uma porcaria.

Razão pela qual estou a pensar em mudar os meus servidores de CentOS para FreeBSD.
Ligeiro e rápido. Servidores em Raspberry Pi 2 com processadores ARM Quadcore a 900MHz
e 1 GB de RAM. Sem partes móveis, 100% silenciosos, e com um baixíssimo consumo.
Liiiiiiiindo!
[kiss]

É a mesma coisa. É uma JVM optimizada.
O resultado é o mesmo na parte do Garbage Collector.
E o problema do consumo de memória tem a ver com o GC.

Ou seja, não é o tamanho da JVM (ou ART) que tem impacto na memória.
Nem tão pouco o tamanho das aplicações. É o espaço que os dados ocupam,
e o tempo que demoram a ser libertados.

Se fosse só o tamanho da JVM e aplicações, nem com a tecnologia mais antiga
haveria problemas de alocação de memória. O problema está no GC.

iOS is twice as memory-efficient as Android. Here's why. | Cult of Mac

iOS 8 vs Android 5.0 Lollipop: Apple Kills Google with Memory Efficiency

Why iPhone With 1GB RAM Performs Better Than Android Devices With 2GB Or More RAM? | Redmond Pie

A fonte:
Glyn Williams's answer to How come the iPhone's 1 GB RAM is touted to be able to compete with more than 2 GB RAM of Android phones? - Quora

Portanto, eu diria que um iOS com 1 GB de RAM está muito melhor que um
Android com 2 GB de RAM. Mesmo no futuro.

Isso pode ser verdade na prática (e eu admito perfeitamente que assim o seja) como não. Basta ver o tal estudo (e não é o único) da Crittercism em que uma das possíveis razões apontadas para o crash das apps em ios poderá ser a falta de memória. Não sei exactamente como é que funciona, se o ios quando "apertado" prefere logo fechar a app do que "lagar" tipo Android , mas caso assim seja não se percebe a não inclusão dos 2 Gb de ram. Até porque tanto o iphone 6 como o plus (mais este) têm boas baterias, que sem grande esforço aguentam 2 dias.

Além disso a tendência natural dos so é serem cada vez mais pesados, fruto da competição cada vez mais exagerada. E claro, as marcas sentem-se "obrigadas" a pôr cada vez mais lixo e funções parvas nos seus dispositivos, obrigando o utilizador a comprar hardware cada vez mais potente, nem que seja só para poder ler mails e ver fotografias de maganas despidas. [8b]

Última edição:
Isso pode ser verdade na prática (e eu admito perfeitamente que assim o seja) como não. Basta ver o tal estudo (e não é o único) da Crittercism em que uma das possíveis razões apontadas para o crash das apps em ios poderá ser a falta de memória. Não sei exactamente como é que funciona, se o ios quando "apertado" prefere logo fechar a app do que "lagar" tipo Android , mas caso assim seja não se percebe a não inclusão dos 2 Gb de ram. Até porque tanto o iphone 6 como o plus (mais este) têm boas baterias, que sem grande esforço aguentam 2 dias.

Além disso a tendência natural dos so é serem cada vez mais pesados, fruto da competição cada vez mais exagerada. E claro, as marcas sentem-se "obrigadas" a pôr cada vez mais lixo e funções parvas nos seus dispositivos, obrigando o utilizador a comprar hardware cada vez mais potente, nem que seja só para poder ler mails e ver fotografias de maganas despidas. [8b]

Por isso é que o iOS passou de 512 (4S) para 1024 (5), e o Android de 1024 para 2048MB
de RAM.

O Android precisa de mais memória que o iOS. Sempre foi assim, e continuará a ser.

Quando o iOS necessitar de 2GB, o Android vai necessitar de 4GB. Portanto, vais ter o
mesmo problema em ambos. Os 2 GB no Android não é para prever necessidades futuras,
é para lidar com as necessidades do presente.

Quanto ao "lag" vs "crash"...
Sim, o "lag" é do tempo que o Garbage Collector (GC) demora para libertar a memória.
Quanto ao "crash", é igual no iOS e no Android. Em qualquer sistema (Windows, Unix),
quando não há memória disponível, as aplicações "crasham". No Android, se o GC não
conseguir libertar a memória necessária, as aplicações também "crasham". A diferença
é que no iOS não têm de esperar pelo GC...
[;)]

EDIT:
Há 2 anos e meio atrás:
https://www.youtube.com/watch?v=1EzWFFD9Pbk
Há meio ano:
http://www.androidguys.com/2014/06/16/ram-matter-heres-top-ram-packed-android-smartphones/
(...)
So despite only a few devices having 3GB of RAM, the smartphone market have opted for 2GB of RAM as the optimal memory to have installed in a smartphone given the current architecture in devices.
(...)
Ou seja, é o "normal", e não para prever necessidades futuras.
Tal como 1 GB é o "normal" para o iOS.

Última edição:
Por isso é que o iOS passou de 512 (4S) para 1024 (5), e o Android de 1024 para 2048MB
de RAM.

O Android precisa de mais memória que o iOS. Sempre foi assim, e continuará a ser.

Quando o iOS necessitar de 2GB, o Android vai necessitar de 4GB. Portanto, vais ter o
mesmo problema em ambos. Os 2 GB no Android não é para prever necessidades futuras,
é para lidar com as necessidades do presente.

Quanto ao "lag" vs "crash"...
Sim, o "lag" é do tempo que o Garbage Collector (GC) demora para libertar a memória.
Quanto ao "crash", é igual no iOS e no Android. Em qualquer sistema (Windows, Unix),
quando não há memória disponível, as aplicações "crasham". No Android, se o GC não
conseguir libertar a memória necessária, as aplicações também "crasham". A diferença
é que no iOS não têm de esperar pelo GC...
[;)]

EDIT:
Há 2 anos e meio atrás:
https://www.youtube.com/watch?v=1EzWFFD9Pbk
Há meio ano:
http://www.androidguys.com/2014/06/16/ram-matter-heres-top-ram-packed-android-smartphones/

Ou seja, é o "normal", e não para prever necessidades futuras.
Tal como 1 GB é o "normal" para o iOS.
Ok, creio que percebi a ideia do lag. Então, e pelo que percebi, a tolerância do ios é menor perante a falta de memória e fecha mais rapidamente as apps do que o android. Então e nesse caso, e visto os relatórios apontarem um muito maior número de crashes no ios 8 do que no 7, não quer dizer que o so está mal optimizado e que neste caso mais RAM disponível poderia ser parte da solução?

Tu tens noção que daqui a uns meses o 6s ou o 7 vão quase de certeza ter 2gb de RAM. Perante este cenário, estamos então a falar do quê, de puro marketing de números ou efectivamente daqui a 6 meses o standard do ios já vai ser mesmo 2gb? Também tens noção que nessa altura toda a gente vai começar a admitir que só 1gb de ram afinal era curta... É o tipo o ecrã, antes o ideal eram as 4", hoje em dia já é impossível voltar às 4".

Em relação à ram do android, acredita, vive-se, e muito bem, com 1 gb. Agora lá está, depende para o quê. Se fazes edições de fotografia, jogos pesadíssimos, redes sociais sempre ligadas e tudo e mais alguma coisa, sim é provável. Para uma grande franja da população? Até 500 mb servem.

Eu nunca joguei no telemóvel, não tenho redes sociais e desactivei os quiosques, google play, filmes, e porcarias afins. Tenho é tudo sincronizado e sirvo-me muito do telemóvel como "detector do que está à minha volta". Apps de terceiros tenho 15, e para coisas como o cam scanner, estacionamento emel, etc. Não instalo é tralha que não necessito. E com um 1gb vê como está a ram. Nem eu sei o que é "lagar".

uploadfromtaptalk1423942515947.jpg

Última edição:
@Nuno156
Que eu saiba, o normal, que será a maioria suponho, é 1GB também em Android. Só agora começam a aparecer aparelhos de média gama com 2GB.
E a tua citação refere "optimal memory".
E, pelos vistos, essa "optimal memory" deveria ser a mesma no iOS, de modo a evitar os fechos de aplicações por falta de memória. O normal no iOS é 1GB porque a Apple gosta de cobrar mais por menos, não há mais nenhuma razão plausível. O gasto eléctrico é uma razão risível.

Última edição:
Bom, eu tenho um iPad 2 que utilizo intensivamente todos os dias e raramente tenho crashes de app (reiniciacao do sistema devo ter tido umas 2 em 3 anos). Note-se que este dispositivo só tem 512mb, portanto não me parece nada que o iOS 8 faça um mau trabalho na gestão da ram.

Ok, creio que percebi a ideia do lag. Então, e pelo que percebi, a tolerância do ios é menor perante a falta de memória e fecha mais rapidamente as apps do que o android. Então e nesse caso, e visto os relatórios apontarem um muito maior número de crashes no ios 8 do que no 7, não quer dizer que o so está mal optimizado e que neste caso mais RAM disponível poderia ser parte da solução?

Tu tens noção que daqui a uns meses o 6s ou o 7 vão quase de certeza ter 2gb de RAM. Perante este cenário, estamos então a falar do quê, de puro marketing de números ou efectivamente daqui a 6 meses o standard do ios já vai ser mesmo 2gb? Também tens noção que nessa altura toda a gente vai começar a admitir que só 1gb de ram afinal era curta... É o tipo o ecrã, antes o ideal eram as 4", hoje em dia já é impossível voltar às 4".

Em relação à ram do android, acredita, vive-se, e muito bem, com 1 gb. Agora lá está, depende para o quê. Se fazes edições de fotografia, jogos pesadíssimos, redes sociais sempre ligadas e tudo e mais alguma coisa, sim é provável. Para uma grande franja da população? Até 500 mb servem.

Eu nunca joguei no telemóvel, não tenho redes sociais e desactivei os quiosques, google play, filmes, e porcarias afins. Tenho é tudo sincronizado e sirvo-me muito do telemóvel como "detector do que está à minha volta". Apps de terceiros tenho 15, e para coisas como o cam scanner, estacionamento emel, etc. Não instalo é tralha que não necessito. E com um 1gb vê como está a ram. Nem eu sei o que é "lagar".

Ver anexo 128088

Percebeste mal.

A tolerância é igual, seja Windows, Linux, OS X, iOS, Android, ou um Arroto OS,
ou Assobio OS, ou CJR OS. Se não tem memória, estoira.

Qualquer que seja o OS, tens dois tipos de estoiros de falta de memória:
- O Sistema Operativo não tem memória para lançar a aplicação.
- A aplicação pede memória ao sistema, e este não dá.

No primeiro caso, o estoiro é controlado pelo sistema. Ou seja, não consegue o espaço
necessário para carregar a aplicação para memória, não lança a aplicação, e dá uma
mensagem "simpática" ao utilizador.

No segundo caso, só depende da aplicação (não depende do sistema operativo).
- Se a aplicação estiver bem programada, quando pede memória ao sistema, deverá
validar se recebeu a memória pedida ou não. Se não recebeu a memória pedida,
deverá dar uma mensagem "simpática".
- Se a aplicação estiver mal programada, assume sempre que recebe toda a memória
que pede, e quando não a recebe, assume que está lá, e quando tenta usar o que não
tem... estoira.

Portanto, sempre que uma aplicação estoira com falta de memória, o problema é da
aplicação, e não do sistema.

Mais memória não resolve nenhum problema de estoiros de falta de memória de
nenhum sistema operativo. Quando muito, mascara problemas de aplicações mal
programadas... porque é mais raro pedirem memória e não a terem.

Quanto ao resto... o 4S tem 512 MB de RAM, e o iOS 8 corre lá. Achas mesmo que ter
1GB é problema?

A sério, esta história de o Android com 2 GB ser melhor que o iOS com 1 GB, ou estar
mais preparado para o futuro, "é para turistas".
(ver o Die Hard http://youtu.be/gR7Rieq4iPQ?t=36s )

@Nuno156
Que eu saiba, o normal, que será a maioria suponho, é 1GB também em Android. Só agora começam a aparecer aparelhos de média gama com 2GB.
E a tua citação refere "optimal memory".
E, pelos vistos, essa "optimal memory" deveria ser a mesma no iOS, de modo a evitar os fechos de aplicações por falta de memória. O normal no iOS é 1GB porque a Apple gosta de cobrar mais por menos, não há mais nenhuma razão plausível. O gasto eléctrico é uma razão risível.

É a tua opinião...

O encerramento de aplicações ocorre no Android com 1 GB de RAM conforme o
vídeo que coloquei de há 2 anos e meio atrás. O problema é que no Android
existe um lag devido a ser necessário que o GC limpe a memória antes que a
nova aplicação seja lançada. No iOS não existe esse lag quando uma aplicação
tem de ser encerrada para dar lugar a outra. Por isso é que o Android necessita
de ter 2 GB de RAM e o iOS apenas 1 GB. Além de que o iOS consegue fazer
mais com menos, e o Android não.

Quanto ao consumo ser risível... não me dá vontade nenhuma de rir ter um
Android que não me aguenta nem 24 horas. Espera que eu compre o iPhone,
e depois já cá venho rir se aguentar 48 horas.

Testemunhos de iPhones a dar o berro por falta de bateria a meio do dia é o que não faltam. Nas mesmas condições que vês testemunhos sobre isso acontecer com Android. Portanto, risível.
Isso do iOS fazer mais com menos, são pontos de vista. O que sei é que os aparelhos Apple, com menos dão mais lucro à Apple e se os custos de R&D, que o pessoal gosta de esgrimir para justificar o preço elevado, fossem assim tão altos os lucros não o seriam. Mas isso já são outros 500.

Nuno156, acho que te faz falta experimentar equipamentos Android mais recentes.

Digo isto porque há equipamentos com 3 GB de RAM (OnePlus One, por exemplo) com uma autonomia extraordinária.

É a tua opinião...
Quanto ao consumo ser risível... não me dá vontade nenhuma de rir ter um
Android que não me aguenta nem 24 horas. Espera que eu compre o iPhone,
e depois já cá venho rir se aguentar 48 horas.

Nuno, isso não é nada linear em relação à ram. Existem tantos mas tantos factores para se ter uma estimativa real do gasto da bateria, que a ram possivelmente até deve ser das que menos importância tem... o 5s é um telemóvel que gere muito bem a bateria. Gere é a expressão correcta. Mas quando não se tem mais não se pode dar mais. O 5s tem um bateria de pouco mais de 1500 mAh, e até o ecrã pequeno ajuda nessa gestão, mas basta uma pequena pesquisa para perceber que há telemóveis com baterias muitíssimo melhores, com 2gb de RAM e ecrãs muito maiores. A boa gestão tem limites quando não há mais "sumo". Até porque essa foi uma das coisas que sempre se gozou acerca dos iphones, a sua autonomia, e essa foi a coisa que os users mais pediram para o iPhone 6.

Hoje em dia é normal um telemóvel decente aguentar 2 dias, dependendo do uso, tenha ele 2 ou 3 gb de ram.

Em relação à ram, não conheço o processo de funcionamento. O que me disseste pode fazer sentido para um leigo e não tenho motivos para dizer que não é assim. Pelo contrário, noutros lados também já li que o hardware de 1gb poderia ser fraco para diversas apps, daí os fechos. O iPhone 4s tem 512 mb mas o ios 8 foi um autêntico pesadelo que lhe aconteceu. Eu também posso trabalhar com um android com 512 mb, mas muito possivelmente também será um pesadelo. Exemplos, milhões deles, podemos nós arranjar para qualquer situação. Por isso é que eu prefiro ouvir as 2 partes e nunca "confiar" cegamente numa delas.

Uma coisa eu tenho a certeza, quando em setembro a Apple lançar um iphone com 2gb de ram vou esperar pela justificação. Ou os 2gb são efectivamente marketing e afectam gravemente o desempenho da bateria, ou então o 1gb já é curto.

... O iPhone 4s tem 512 mb mas o ios 8 foi um autêntico pesadelo que lhe aconteceu. Eu também posso trabalhar com um android com 512 mb, mas muito possivelmente também será um pesadelo.

O iOS 8 até pode ser um pesadelo no iphone 4S (não sei porque não tenho essa experiência), mas não é com certeza por falta de ram, porque como já disse antes o ipad 2 também só tem 512mb de ram e o iOS 8 funciona perfeitamente.

O iOS 8 até pode ser um pesadelo no iphone 4S (não sei porque não tenho essa experiência), mas não é com certeza por falta de ram, porque como já disse antes o ipad 2 também só tem 512mb de ram e o iOS 8 funciona perfeitamente.

Só para dizer que tenho um 4s com iOS 8 e funciona perfeitamente... Nem sei bem porque é que mandei vir o 6, pois este (excluindo a pouca autonomia) continua a ser o meu iPhone preferido...

Isto da memoria RAM deixa de fazer sentido, a partir do momento, que isso nao faz diferença para o utilizador nem no preço final.

''Android precisa de mais RAM'', so what? Consegue uma fluidez neste momento tao boa como um iPhone (isto falando de High-End concorrentes do iPhone logico), tao boa bateria, ao mesmo preço, o facto de ter mais RAM é irrelevante.

A nivel de estabilidade, como ja foi dito, nota-se que ha muito pessoal aqui que tem falta de experiencia com outros OS. O iOS nao é instavel, ja o iOS8 nao é o OS mais estavel que ja usei, neste momento o Moto G consegue ser mais rock solid que o 5S que uso ao mesmo tempo. Frequentemente apps vao abaixo, e alguns reboots do nada.

Depois de ter usado bem o iOS6, noto que este 8 nao foi o melhor da Apple, varios bugs, estabilidade questionavel... por contrario, o Android tem melhorada cada vez mais no sentido da estabilidade e fluidez. A questao da estabilidade do iOS nao é o proprio OS mas sim o 8.

Resumindo, a questao da RAM esta dependente do OS, o importante é a experiência de utilização, se para ser boa for preciso 2-3gb, desde que se mantenha a autonomia e preço... o que isso realmente interessa? Somente chamar um OS pesado? Bah.

Só para dizer que tenho um 4s com iOS 8 e funciona perfeitamente... Nem sei bem porque é que mandei vir o 6, pois este (excluindo a pouca autonomia) continua a ser o meu iPhone preferido...

Depende do significado ''perfeitamente''. Que nao é um aparelho propriamente fluido para o preço dele... ainda hoje estava em promo a 279€ na Fnac, o que convenhamos... é ridiculo.

Última edição:
Testemunhos de iPhones a dar o berro por falta de bateria a meio do dia é o que não faltam. Nas mesmas condições que vês testemunhos sobre isso acontecer com Android. Portanto, risível.
Isso do iOS fazer mais com menos, são pontos de vista. O que sei é que os aparelhos Apple, com menos dão mais lucro à Apple e se os custos de R&D, que o pessoal gosta de esgrimir para justificar o preço elevado, fossem assim tão altos os lucros não o seriam. Mas isso já são outros 500.

Não, não são pontos de vista. São factos.
O iOS faz mais com menos que o Android.
Tal como o OS X faz mais com menos que o Windows.
Tal como o BSD faz mais com menos que o Linux.

São sistemas que consomem menos recursos que os outros.
Isto não são opiniões. São factos. E podem ser medidos.

Quanto a preços, já disse o que tinha a dizer. Acho idiota certos preços.
Já o disse lá para trás, quando me propuseram ir para um iPhone 6 com
64 GB de armazenamento. Acho idiota dar mais de 500€ por um
telemóvel, quanto mais 800€.

Mas o facto de achar idiota, não quer dizer que não valham o preço, ou
que não mereçam ser comprados. Vou comprar um iPhone, vou pagar
mais de 500€, vou achar que é idiota, mas vou pagar por algo que vou
considerar que não é dinheiro deitado fora. Já comprar um smartphone
por 200€ ou menos (ou pior ainda: mais de 200€), que depois não posso
retirar benefícios porque, ou não tem apps (WP), ou então estou sempre
com problemas (como o Android da minha mulher que custou 200€),
então não acho idiota... acho estúpido, porque é dinheiro deitado fora.
E acho mesmo muito estúpido, porque fui eu que gastei os 200€ para
lhe oferecer o telemóvel.

Portanto, acho preferível gastar mais de 500€ num telemóvel que dê para
fazer alguma coisa (mesmo achando idiota pagar tanto por um telemóvel),
do que dar 200€ por um tijolo que não serve para nada (a não ser como
calço).

Quanto à bateria do iOS... mais com menos...

Vê lá quantos mAh têm as baterias, e compara com baterias semelhantes
em termos de mAh.

Ora compara lá:
iPhone 6 Battery Life
The iPhone 6 is powered by an 1,810mAh non-removable battery, which is a little larger than the one on the iPhone 5S, but then it needs it to supply the bigger and brighter screen. Compare that to the power packs in the likes of the Samsung Galaxy S5 (2,800mAh) or the LG G3 (3,000mAh) and the battery on the iPhone 6 looks titchy.

Metes 1800 mAh num Android e morre assim que tiras o cabo de alimentação.
[;)]

Voltar
Superior