Ok, creio que percebi a ideia do lag.
Então, e pelo que percebi, a tolerância do ios é menor perante a falta de memória e fecha mais rapidamente as apps do que o android. Então e nesse caso, e visto os relatórios apontarem um muito maior número de crashes no ios 8 do que no 7, não quer dizer que o so está mal optimizado e que neste caso mais RAM disponível poderia ser parte da solução?
Tu tens noção que daqui a uns meses o 6s ou o 7 vão quase de certeza ter 2gb de RAM. Perante este cenário, estamos então a falar do quê, de puro marketing de números ou efectivamente daqui a 6 meses o standard do ios já vai ser mesmo 2gb? Também tens noção que nessa altura toda a gente vai começar a admitir que só 1gb de ram afinal era curta...

É o tipo o ecrã, antes o ideal eram as 4", hoje em dia já é impossível voltar às 4".
Em relação à ram do android, acredita, vive-se, e muito bem, com 1 gb. Agora lá está, depende para o quê. Se fazes edições de fotografia, jogos pesadíssimos, redes sociais sempre ligadas e tudo e mais alguma coisa, sim é provável. Para uma grande franja da população? Até 500 mb servem.
Eu nunca joguei no telemóvel, não tenho redes sociais e desactivei os quiosques, google play, filmes, e porcarias afins. Tenho é tudo sincronizado e sirvo-me muito do telemóvel como "detector do que está à minha volta". Apps de terceiros tenho 15, e para coisas como o cam scanner, estacionamento emel, etc. Não instalo é tralha que não necessito. E com um 1gb vê como está a ram. Nem eu sei o que é "lagar".
Ver anexo 128088
Percebeste mal.
A tolerância é igual, seja Windows, Linux, OS X, iOS, Android, ou um Arroto OS,
ou Assobio OS, ou CJR OS. Se não tem memória, estoira.
Qualquer que seja o OS, tens dois tipos de estoiros de falta de memória:
- O Sistema Operativo não tem memória para lançar a aplicação.
- A aplicação pede memória ao sistema, e este não dá.
No primeiro caso, o estoiro é controlado pelo sistema. Ou seja, não consegue o espaço
necessário para carregar a aplicação para memória, não lança a aplicação, e dá uma
mensagem "simpática" ao utilizador.
No segundo caso, só depende da aplicação (não depende do sistema operativo).
- Se a aplicação estiver bem programada, quando pede memória ao sistema, deverá
validar se recebeu a memória pedida ou não. Se não recebeu a memória pedida,
deverá dar uma mensagem "simpática".
- Se a aplicação estiver mal programada, assume sempre que recebe toda a memória
que pede, e quando não a recebe, assume que está lá, e quando tenta usar o que não
tem... estoira.
Portanto, sempre que uma aplicação estoira com falta de memória, o problema é da
aplicação, e não do sistema.
Mais memória não resolve nenhum problema de estoiros de falta de memória de
nenhum sistema operativo. Quando muito, mascara problemas de aplicações mal
programadas... porque é mais raro pedirem memória e não a terem.
Quanto ao resto... o 4S tem 512 MB de RAM, e o iOS 8 corre lá. Achas mesmo que ter
1GB é problema?
A sério, esta história de o Android com 2 GB ser melhor que o iOS com 1 GB, ou estar
mais preparado para o futuro, "é para turistas".
(ver o Die Hard
http://youtu.be/gR7Rieq4iPQ?t=36s )