rc
New member
Estou no estrangeiro, e portanto o roaming no meu caso foi em Portugal.Isso do roaming se foi em Portugal e com a rede Meo não me admiro, se tiveres o 4G activado, mesmo com os dados desligados a rede tenta fazer uma ligação e gasta uns Kb, a minha mulher não tinha internet no telemóvel e apareceu uma conta brutal para pagar ao fim do mês à conta disto pois ligava-se todos os dias e eles cobravam a tarifa diária...Depois duma chamada para lá devolveram o dinheiro todo e numa loja meo aconselharam a escolher a rede apenas 3G e a verdade é que não voltou a acontecer, o telemóvel não é um iphone.
Agora já tem um tarifário com internet e vem a factura detalhada e a verdade é que mesmo não ligando os dados tendo ela rede 4G configurado todos os dias desconta uns Kb, eu entretanto voltei a configurar para apenas 3G e esse consumo desapareceu...No caso da minha mulher é fácil de fazer estas observações porque ela praticamente nunca liga os dados no telemóvel, o plaffod de 200Mb/mês sobra sempre![]()
Já é a segunda vez que me acontece!
Também já me disseram que pode ser o próprio iphone por si só a mandar dados. Agora se isso tem algum fundamento ou não... nâo faço ideia!Eu tive/tenho esse problema, o gajo consome dados móveis no estrangeiro mesmo com os dados desligados, uns kb por dia. Na Vodafone ninguém me soube dar resposta ao problema é disseram que o problema era do iPhone. Para contornar o problema passei a pedir a desactivação dos dados móveis à Vodafone no dia anterior cada vez que ia para fora e voltava a activar o serviço depois de regressar. Uma seca.
Entretanto deixei de o fazer nas duas últimas vezes é o problema não se pôs...
Não encontro isso do wi-fi assist.
Nas definições-dados móveis, na parte final só tenho para repor o valor da estatistica.