Tópico da Apple

Isso do roaming se foi em Portugal e com a rede Meo não me admiro, se tiveres o 4G activado, mesmo com os dados desligados a rede tenta fazer uma ligação e gasta uns Kb, a minha mulher não tinha internet no telemóvel e apareceu uma conta brutal para pagar ao fim do mês à conta disto pois ligava-se todos os dias e eles cobravam a tarifa diária...Depois duma chamada para lá devolveram o dinheiro todo e numa loja meo aconselharam a escolher a rede apenas 3G e a verdade é que não voltou a acontecer, o telemóvel não é um iphone.
Agora já tem um tarifário com internet e vem a factura detalhada e a verdade é que mesmo não ligando os dados tendo ela rede 4G configurado todos os dias desconta uns Kb, eu entretanto voltei a configurar para apenas 3G e esse consumo desapareceu...No caso da minha mulher é fácil de fazer estas observações porque ela praticamente nunca liga os dados no telemóvel, o plaffod de 200Mb/mês sobra sempre :)
Estou no estrangeiro, e portanto o roaming no meu caso foi em Portugal.
Já é a segunda vez que me acontece!

Eu tive/tenho esse problema, o gajo consome dados móveis no estrangeiro mesmo com os dados desligados, uns kb por dia. Na Vodafone ninguém me soube dar resposta ao problema é disseram que o problema era do iPhone. Para contornar o problema passei a pedir a desactivação dos dados móveis à Vodafone no dia anterior cada vez que ia para fora e voltava a activar o serviço depois de regressar. Uma seca.

Entretanto deixei de o fazer nas duas últimas vezes é o problema não se pôs...
Também já me disseram que pode ser o próprio iphone por si só a mandar dados. Agora se isso tem algum fundamento ou não... nâo faço ideia!

Não encontro isso do wi-fi assist.
Nas definições-dados móveis, na parte final só tenho para repor o valor da estatistica.

Já não é novidade que o iPhone gasta dados só por gastar, muito por causa dos EUA e supostos acordos com as operadoras para o pessoal pagar dados.

Sempre assim foi e deverá continuar.

Por outro lado tabém tenho 1Gb, começa a ser curto mas tem-me dado há mais de 3 anos.

Gastar 15Gb só consigo entender para quem anda o dia todo no youtube a ver videos e no facebook a fazer refresh a cada 10seg. Ou a abrir as 1000 fotos de bikini daquela amiga boa.

Pois eu não consigo ficar fã da Applee partilhar os vossos aplausos e ainda por cima vindo de WP........ainda hoje o Iphone ficou maluco.
Não conseguia fazer swipe para cima para desligar o wifi......nada!
Fazia swipe e nada! Desliguei e voltei a ligar e ficou bom.......go figure!

Depois continuo sem preceber o porquê de no sec XXI ter de ligar o ecrã para ver se tenho chamadas ou sms. Estupidez.
Um colega meu deu a volta instalando uma app que faz piscar o flash caso tenha chamadas ou sms.
Ou seja......por vezes tem luzinhas no bolso das calças perto do marsápio........[:D]
Mais ridículo ainda.......custava muito um atalho para ligar / desligar o 3G?.......podia substituir o atalho da lanterna p.ex.......alguém usa a lanterna assim com tanta frequência que justifique ter um atalho em vez de um para 3G on/off? Por amor de Deus......mais uma estupidez.

Funciona bem, é fluído, a bateria melhorou muito.
No entanto de vez em quando pára-se-lhe o cérebro. O resto que mencionei são para mim as suas falhas.

PS: antes que me perguntem "ah e tal se é assim, porque é que andas com o iphone"? Simples.....no fim do contrato por razões de confidencialidade vai ser destruído. Não me perguntem porquê.....porque eu tb acho ridículo. Mas se vai para destruir....mais vale andar com ele.

Eu ligo e desligo a lanterna e nunca desliguei os 3G [;)]

por isso acho o atalho perfeitamente actual

Pois eu não consigo ficar fã da Applee partilhar os vossos aplausos e ainda por cima vindo de WP........ainda hoje o Iphone ficou maluco.
Não conseguia fazer swipe para cima para desligar o wifi......nada!
Fazia swipe e nada! Desliguei e voltei a ligar e ficou bom.......go figure!

Depois continuo sem preceber o porquê de no sec XXI ter de ligar o ecrã para ver se tenho chamadas ou sms. Estupidez.
Um colega meu deu a volta instalando uma app que faz piscar o flash caso tenha chamadas ou sms.
Ou seja......por vezes tem luzinhas no bolso das calças perto do marsápio........[:D]
Mais ridículo ainda.......custava muito um atalho para ligar / desligar o 3G?.......podia substituir o atalho da lanterna p.ex.......alguém usa a lanterna assim com tanta frequência que justifique ter um atalho em vez de um para 3G on/off? Por amor de Deus......mais uma estupidez.

Funciona bem, é fluído, a bateria melhorou muito.
No entanto de vez em quando pára-se-lhe o cérebro. O resto que mencionei são para mim as suas falhas.

PS: antes que me perguntem "ah e tal se é assim, porque é que andas com o iphone"? Simples.....no fim do contrato por razões de confidencialidade vai ser destruído. Não me perguntem porquê.....porque eu tb acho ridículo. Mas se vai para destruir....mais vale andar com ele.

No meu caso, não me faz falta nenhuma o toggle de 3G, prefiro o da lanterna, que uso frequentemente. :)

Estou no estrangeiro, e portanto o roaming no meu caso foi em Portugal.
Já é a segunda vez que me acontece!

Também já me disseram que pode ser o próprio iphone por si só a mandar dados. Agora se isso tem algum fundamento ou não... nâo faço ideia!

Não encontro isso do wi-fi assist.
Nas definições-dados móveis, na parte final só tenho para repor o valor da estatistica.

Qual a versão de iOS que tens? Já instalaste o 9?

Já não é novidade que o iPhone gasta dados só por gastar, muito por causa dos EUA e supostos acordos com as operadoras para o pessoal pagar dados.

Sempre assim foi e deverá continuar.

Por outro lado tabém tenho 1Gb, começa a ser curto mas tem-me dado há mais de 3 anos.

Gastar 15Gb só consigo entender para quem anda o dia todo no youtube a ver videos e no facebook a fazer refresh a cada 10seg. Ou a abrir as 1000 fotos de bikini daquela amiga boa.

Tudo ao lado.

Nem tenho a app do facebook instalada no iPhone nem a do youtube. Videos no iphone só dentro de outras apps como noticias ou assim. E gasto os 15GB. [:p]

A diferença é que o meu iPhone é o centro da minha vida virtual, passa tudo por lá.

Eu ligo e desligo a lanterna e nunca desliguei os 3G [;)]

por isso acho o atalho perfeitamente actual

Idem.
A lanterna farto-me de usar. Desligar o 3G é que nunca o fiz.

Aliás, no século XXI, em 2015, já não faz sentido um smartphone não estar
sempre ligado à Net. Muito menos num smartphone que é PREMIUM.

Quanto ao ROAMING, não faz sentido desligar o 3G, desliga-se é o ROAMING
de dados.
https://support.apple.com/en-us/HT201643

Quanto a pequenos consumos de 3G... não terão usado (enviado/recebido)
mensagens multimédia (MMS)? Isso usa a ligação de dados.

Idem.
A lanterna farto-me de usar. Desligar o 3G é que nunca o fiz.

Aliás, no século XXI, em 2015, já não faz sentido um smartphone não estar
sempre ligado à Net. Muito menos num smartphone que é PREMIUM.

Quanto ao ROAMING, não faz sentido desligar o 3G, desliga-se é o ROAMING
de dados.

https://support.apple.com/en-us/HT201643

Quanto a pequenos consumos de 3G... não terão usado (enviado/recebido)
mensagens multimédia (MMS)? Isso usa a ligação de dados.

sem duvida.

Tudo ao lado.

Nem tenho a app do facebook instalada no iPhone nem a do youtube. Videos no iphone só dentro de outras apps como noticias ou assim. E gasto os 15GB. [:p]

A diferença é que o meu iPhone é o centro da minha vida virtual, passa tudo por lá.

Mesmo assim, como é que gastas os 15Gb ?

Em e-mails ?

Sinceramente nem sei bem porque nunca controlei isso ao pormenor...

Mas algumas das apps que mais uso e gastam dados são:

-Safari
-Mail
-Tapatalk
-Waze
-Apps de mensagens (muitos anexos por aqui)
-News Republic
-Instagram
-Apps de videovigilancia (acredito que deve estar aqui uma grande fatia)
-Alien Blue

Pois...felizes os que têm 1Gb ou 2 Gb e lhes chega......

O meu a mamar 3G à maluca.. 1.5Gb não chegam nem para 2 semanas e meia... que remédio tenho eu senão desligá-lo quando não preciso!:sh)
Num Lumia com 3G ligado todo o dia.....1Gb chegava-me para o mês inteiro

Quanto à lanterna....tenho um Mitsubishi que como é japuna, não avaria nem de dia nem de noite....[:p]

Last edited:
Tópico da Apple

Mais um que usa a lanterna e acha o atalho bastante útil.

Quanto ao tráfego podem ir as opções e ver o tráfego por App.

No meu caso é uma surpresa o Spotify ( 500 megas apenas com offline listas...) e Messenger fb com 700 megas.

A Apple Store com 300 megas de download não sei como porque só faço actualizações por Wi-Fi.

Last edited:
Mais um que usa a lanterna e acha o atalho bastante útil.

Quanto ao tráfego podem ir as opções e ver o tráfego por App.

No meu caso é uma surpresa o Spotify ( 500 megas apenas com offline listas...) e Messenger fb com 700 megas.

Como vejo isso?

O meu a mamar 3G à maluca.. 1.5Gb não chegam nem para 2 semanas e meia... que remédio tenho eu senão desligá-lo quando não preciso!:sh)

Quanto à lanterna....tenho um Mitsubishi que como é japuna, não avaria nem de dia nem de noite....[:p]

Quanto ao botão para desligar o 3G, vem na ótica do que disse atrás.
É um "acordo" com as operadoras americanas para a malta gastar dados, e assim ao não ter o botão disponível as pessoas acabam por não desligar e gastar mais dados.

Quanto ao facto de gastares 1,5Gb em 2 semanas e meia e antes gastares menos de 1Gb em 1 mês, algo está mal. Ou começaste a usar mais programas que fazem sincronização, ou não tens usado tanto em wifi, ou fazes os updates das apps via 3G. Algo será. Não tem lógica isso acontecer.

Sinceramente nem sei bem porque nunca controlei isso ao pormenor...

Mas algumas das apps que mais uso e gastam dados são:

-Safari
-Mail
-Tapatalk
-Waze
-Apps de mensagens (muitos anexos por aqui)
-News Republic
-Instagram
-Apps de videovigilancia (acredito que deve estar aqui uma grande fatia)
-Alien Blue

Mas sabes bem que não é normal gastar 15Gb sem ser com um uso extremo.
Mesmo entre e-mail e mensagens, tens de ter anexos muitos grandes. E enviar também muita coisa.

O Tapatalk ai sim, acredito que gastes muito, já que por exemplo aqui no fórum há páginas com imagens e filmes que ocupam mais de 100Mb... :sh)
Há Gifs com 30 e 40Mb. :sh)

A sério, não consigo mesmo compreender como é que podem gastar
tanto tráfego num smartphone...

Aliás, nem como é que pode haver tanta diferença entre 2 aparelhos
da mesma pessoa.

Oh Bruno e Respect, não há para aí uma virose? Ou uma App a
fazer o que não deve?

Vejam lá bem quais são as Apps que estão no topo do consumo de
dados.

Eu tenho, este mês, cerca de:
200MB na Music
150MB no Safari
100MB no Skype
50MB nos Systems Services (maioria nos updates e iTunes)

Acho que devem primeiro tentar compreender onde é que está o
consumo, em lugar de andarem a desligar o 3G.

É que, para quem não saiba, é possível impedir individualmente cada
uma das aplicações de usar o 3G.

Mas sabes bem que não é normal gastar 15Gb sem ser com um uso extremo.
Mesmo entre e-mail e mensagens, tens de ter anexos muitos grandes. E enviar também muita coisa.

O Tapatalk ai sim, acredito que gastes muito, já que por exemplo aqui no fórum há páginas com imagens e filmes que ocupam mais de 100Mb... :sh)
Há Gifs com 30 e 40Mb. :sh)

Yah, eu acho que nem no PC tenho 15GB de tráfego por mês...
[:)]

Back