Que tipo de silicone pode ser usado, para fazer esta vedação, que se vê nos vídeo abaixo?
Já agora, deixo tópico que tinha criado quanto à questão que levou a isto:
https://forum.motorguia.net/forum/m...cedes-classe-a-w169-água-na-mala#post14421065
Tinha um farol a meter água para a mala. Comprei o silicone transparente mais barato que havia na loja de ferragens. Por não ter grande aderência, sai inteiro. Foi 3 euros e pouco.
Ou seja... esse silicone que compraste não valeu a pena, certo?
Ora o meu objecctivo é esse mesmo, aconselhar para ter a certeza que não cometa esse erro.
Seja qual for a marca de silicone, se a superfície estiver húmida, mais vale não meter.
Würth é a minha marca de referência.
Claro que valeu. Quando uma lâmpada for à vida, aquilo sai inteiro. Resolveu o problema e bem.
Qual é o carro?
Eu comprei vedante novos para os faróis do meu carro por pouco mais de 2€ o kit na Temu.
Würth é a minha marca de referência.
Não consegues resolver isso com fita de calafetagem?
Se eu fosse a apostar, diria que as peças de ventilação têm de origem uma espuma ou borracha aplicada. Com o tempo e o passar dos anos a espuma desfez-se. Por isso é que a água entra e a peça chocalho: é a falta do vedante original que ocupava o espaço.
Dica: se aplicares espuma/fita de calafetar deixa a emenda (o ponto ondes as duas pontas se encontram) virado para baixo.
No caso e pelo que vi dos videos, tem um borracha.
Irei ver com o dono do carro o que ele quer fazer... mas sim, apesar de saber que se tem de deixar o corte da"borracha" na parte menos sujeita a entrar água, no momento a aplicar a mesma poderia nem me lembrar.
Obrigado uma vez mais.
A peça actualizada tem uma borracha nova.