Tópico da bricolage!

Obrigado. Percebi, só estou intrigado, porque é que a alavanca preta não desce quando a luz vai abaixo. Será que o disjuntor principal estará avariado?

Percebeste, mas não percebeste. [:D]

O disjuntor preto está dimensionado para uma potencia superior, por isso não vai disparar, porque o geral (da potencia contratada) dispara primeiro.

O disjuntor preto está dimensionado para uma potencia superior, por isso não vai disparar, porque o geral (da potencia contratada) dispara primeiro.
Se o contador for dos inteligentes ele faz o corte quando a potência consumida é superior à contratada!
O rearme é automático!

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Está difícil 😁

Essa parte já tinha percebido após a tua primeira explicação.

O que se passa é que o disjuntor não dispara (a patilha preta não desce quando a luz vai abaixo, não consigo explicar melhor). Antigamente quando a luz ia abaixo a patilha baixava e eu voltava a "armar" o disjuntor. Estou intrigado com isso.

Já tive um problema desse género. A eletricidade ia abaixo em parte do apartamento mas os disjuntores ficavam todos normais (para cima) Chamei um eletricista que desmontou o quadro e atrás um dos fios mais grossos tinha queimado um dos módulos do disjuntor.

Já tive um problema desse género. A eletricidade ia abaixo em parte do apartamento mas os disjuntores ficavam todos normais (para cima) Chamei um eletricista que desmontou o quadro e atrás um dos fios mais grossos tinha queimado um dos módulos do disjuntor.
Obrigado Picard. Odisjuntor em causa está selado. Achas que posso pedir a um eletricista para vir, ou tenho que fazer isso através do meu operador de luz?

Obrigado Picard. Odisjuntor em causa está selado. Achas que posso pedir a um eletricista para vir, ou tenho que fazer isso através do meu operador de luz?

Pelo que me disseram na altura (2012/2014) o fornecedor só é responsável até a porta de entrada. Daí para dentro a responsabilidade é do morador.
(eu por acaso chamei o fornecedor que me fez um shunt para desenrascar porque isto aconteceu num sábado de manhã e o eletricista só podia vir na segunda.

Não sei se percebi bem mas recentemente reduziste a potência contratada e já tinhas um contador inteligente na altura? Se sim o que deve estar a acontecer é que quando reduziste a potência foi alterada a mesma no contador remotamente pelo que não foi alterada no disjuntor que está selado. Assim quando excedes a potência contratada o corte é feito pelo contador e não por esse disjuntor.

Não sei se percebi bem mas recentemente reduziste a potência contratada e já tinhas um contador inteligente na altura? Se sim o que deve estar a acontecer é que quando reduziste a potência foi alterada a mesma no contador remotamente pelo que não foi alterada no disjuntor que está selado. Assim quando excedes a potência contratada o corte é feito pelo contador e não por esse disjuntor.
Isso mesmo Rebel! Então quando a luz vai abaixo por excesso de consumo, tenho que ligar a luz no contador inteligente? Como é que isso funciona?

Olá..

Tenho uma secretária já bastante antiga, cuja pintura está bastante estragada. Eu queria deitar ao lixo, mas a minha mulher gosta muito daquele formato, e não encontra em lado nenhum parecida.

Conclusão: Queria pintar, mas não percebo nada deste tópico. Pelas fotos podem ver que o material é daquele rasca (aglomerado, penso eu), e não tenho ideia se isto é relativamente simples de fazer em casa, ou se é melhor procurar um carpinteiro que faça por mim.

Podem ajudar? obrigado

secretaria.jpg

Voltar
Superior