danielcosta
New member
Tens de trocar por um específico para Led.
Em princípio é só dois fios, o de fase e o retorno à lâmpada.
Tb estou a substituir as minhas por LED, já tenho perto de 100 transformadores, a questão é, o que fazer com eles!? [Boas.
Substituí umas lâmpadas gu 5.3 com transformador por umas gu 10.
Retirei os transformadores e obviamente substituí os ligadores.
Funcionam com reóstato.As novas lâmpadas são próprias para serem dimáveis.
Acontece que por vezes e mais qundo o reóstato está no máximo ou lá perto as lâmpadas ficam a piscar.
O que poderá estar mal?
![]()
![]()
![]()
Boas, tens de substituir o regulador, esse só serve para lâmpadas de halogéneo.
O EFAPEL 21215 serve para o que pretendes.
Tens de trocar por um específico para Led.
Tb estou a substituir as minhas por LED, já tenho perto de 100 transformadores, a questão é, o que fazer com eles!? []
A Jung é representada pela Casa das Lâmpadas e Rexel.Ok,obrigado.
Se calhar ia tentar arranjar da mesma marca para ser igual aos outros "normais" que estão montados.
Estive a ver e são de uma empresa na Maia.Por causa da côr e mesmo desenho do espelho.
Já não se usam, deve ser dificil vender [Tenho ideia de ter lido poer aqui que alguém os colocou no olx.
Há sempre a hipótese da sucata,ainda são pesadotes.[]
A Jung é representada pela Casa das Lâmpadas e Rexel.
Boas.
Reavivando.Experimentei outra marca de lâmpadas e de vez em quando continua a piscar.
Entretanto numa loja dizem-me que poderá ser do interruptor/reósrato não ser apropriado para lâmpadas led.
Este reóstato comandava 4 lâmpadas halogeneo de 50W.Entretanto substituí,como disse,por 4 lâmpadas led de 5W.
Ou seja,dizem-me que o reóstato,provavelmente,não será apropriado para regular lâmpadas com tão poucos watts.
Teria de substituir o reóstato.
Entretanto desmontei o espelho do regulador.
![]()
Ali no canto superior dto está "60-600W",será de facto que por agora serem 4×5W o regulador não é compatível?
A troca deve ser relativamente simples,não?Serão 2 ou 3 fios?(só tirei o espelho,não desmontei o reóstato...).
Boas, roda o parafuso do "+ -" até deixarem de "tremer"!
Se continuarem a "tremer" troca pelo 21215.
Queria cortar umas lajes de pedra ardósia com 20 mm de espessura. Essa mini rebarbadora serve para o propósito?
https://www.bosch-pt.com.my/my/en/products/gws-750-100-06013940L0/
qq disco de diamante serve?
Queria cortar umas lajes de pedra ardósia com 20 mm de espessura. Essa mini rebarbadora serve para o propósito?
https://www.bosch-pt.com.my/my/en/products/gws-750-100-06013940L0/
qq disco de diamante serve?
Vai ao Aki e compra uma Dexter de 115mm, tem saído bem boas.
Já agora, hoje andei a dar em tolo a tentar acertar nas ligações de um interruptor de escada!