INSIGHT
Well-known member
Obrigado! Entretanto consegui tirar o parafuso com uma chave inglesa, mas vou comprar um kit desses pois pode dar jeito no futuro.
Obrigado! Entretanto consegui tirar o parafuso com uma chave inglesa, mas vou comprar um kit desses pois pode dar jeito no futuro.
Precisava de um sugestão/conselho para resolver um problema.
O meu wc tem pouca ventilação pelo que o tecto fica com frequência com manchas de bolor. Quero neste caso remover o bolor e de seguida retirar a tinta que lá está? Como fazer isso? Raspar com uma espátula?
Depois pretendo dar um primário e uma boa tinta resistente à humidade? Que marcas/ tipos recomendam?
De seguida pretendia aumentar a ventilação mas não estou a ver como. A janela só abre partialmente. Já pensei em colocar uma daquelas pequenas ventoinhas de WC, mas não tenho onde a colocar nem onde a ligar.
Obrigado desde já
O meu wc tem pouca ventilação pelo que o tecto fica com frequência com manchas de bolor. Quero neste caso remover o bolor e de seguida retirar a tinta que lá está? Como fazer isso? Raspar com uma espátula?
Depois pretendo dar um primário e uma boa tinta resistente à humidade? Que marcas/ tipos recomendam?
De seguida pretendia aumentar a ventilação mas não estou a ver como. A janela só abre partialmente. Já pensei em colocar uma daquelas pequenas ventoinhas de WC, mas não tenho onde a colocar nem onde a ligar.
Obrigado desde já
Obrigado desde já
Aproveitando os dias fechado em casa para ir fazendo renovações e limpezas a custo zero ou baixo custo, há algo que me irrita aqui no apartamento. O azulejo do chão não ficou bem assente (já está assim de novo e eu comprei usado), havendo sítios onde a junta está mais alta do que noutro local. Há uns anos tentei passar massa para juntas e não ficou mal de todo só que como as.tijoleiras não estão à mesma altura nalguns locais ou ficou com excesso ou ao remover removia tudo e ficava sem nada na junta.
Assim sendo, acho que a única opção é remover o que tem e deixar como estava em cimento.
Há forma simples de remover esse tipo de massa? Tenho tirado nalgumas juntas com uma faca mas acaba por riscar e não sei se haverá algo mais indicado.
Num segundo ponto, alguém experimentou as canetas para juntas?
Num canal YouTube vi também pintarem com tinta de azulejo.
Alguma alternativa/sugestão?
Falta esconder os fios e colocar a gaveta.
Tenho uns móveis na sala que têm lacado preto brilho.
Há forma de corrigir alguns defeitos e polir riscos sem ter de ir pintar? Até porque sei que vão continuar, criança, menos de três anos, sabem como é.
Aproveitando, os mesmos móveis também têm vidro lacado preto. Há forma de disfarçar riscos e aplicar algum tipo de selante?
Pergunta extra: qual a lixa adequada para lixar parede, para retirar massa que foi usada para corrigir uns cantos da parede?
Boas então esse parafuso, saiu ou não?Já agora, tenho 4 parafusos sextavados que estão moídos. Como é que os saco para fora? A chave própria já não agarra ao parafuso.
![]()
Nop!Boas então esse parafuso, saiu ou não?

O linho é melhor que o teflon, mas bem posto, o teflon é mais que suficiente. Até porque o linho pode complicado de meter como deve de ser para quem nunca colocou.
Os excentricos normalmente dão para adaptar, com mais ou menos facilidade. Se tiveres dificuldade tenta arranjar uns excentricos maiores ou então usa apenas um maior para compensar a diferença dos canos.
Se pinga, mete mais teflon. E cuidado para não forçar roscas

Obrigado Elétrico!
Entretanto voltei a desmontar, coloquei mais teflon e apertei mais os excêntricos e os anéis da torneira e anulei 2 fugas. Agora só tenho uma perda entre o cano de água fria e o excêntrico.
Porreiro era arranjar um excêntrico maior uns 6 mm para compensar o cano mais curto, mas duvido que tenha sorte.
Outra coisa que terei que comprar são uns espelhos mais curtos que os que vieram com a torneira são grandes, mas isso é tranquilo.
Já agora, em vez de excêntricos em S é possível a montagem de uma extensão recta? É que assim conseguia apertar a mesma na totalidade e talvez anular a fuga junto ao cano.
Quando falas em forçar as roscas referes-te às da própria torneira?
Amanhã vou ao Aki para comprar linho e os espelhos, a ver se finalizo isto de uma vez por todas![]()