Tópico da bricolage!

Tenho de investigar essa chalky finish, obrigado. A ideia que tenho é que precisava de uma demão de branco por cima da madeira e depois lixar para obter aquele acabamento.
 
Penso que não.Tem a ver com o tipo de tinta.Eles costumavam ter im expositor específico para essas tintas.Assim como para paredes.Acho que neste caso até se usa uma esponja específica para aplicar.
 
Mas qual é o inconveniente da cola quente, não dá para cortar como o silicone, ou não veda bem?

Pensei usar silicone ou cola e veda, mas acho que a cola quente é mais fácil de aplicar.

A cola quente é mais rígida e nalguns casos, quebradiça.

A aplicação é igualmente mais complicada, porque não permite moldar facilmente como o silicone, assim que arrefece deixa de ser possível trabalhar na mesma.
 
Cabos eléctricos H05VV-F de 2 condutores com as seguintes secções para fazer de extensão eléctrica:

0,75mm2
1,00mm2
1,50mm2
2,50mm2

Qual a recomendação máxima em watts para cada um deles?

Se a extensão for por exemplo de 70 metros vai influenciar alguma coisa em termos de secção do cabo para os mesmos watts pretendidos?
 
Mesmo que seja para ligar algo com apenas 1000watts é preciso ser de 2,5mm2? Qual a justificação?

Os enroladores de 50 metros que se encontram à venda costumam ser de 1,5mm2

Regras!

Se tiverem classificação, te garanto que não são de 1.5mm2.

Mas se não for para ligar vários milhares de Watts (simultaneamente) podes usar 2.5mm2 à vontade, chega e sobra, mas nunca menos.

Por exemplo, para 16A (valor de uma tomada doméstica), 70m e secção 1.5mm2 a tua q.d.t é à volta dos 14.5%, com 2.5mm2 já baixa para ~8.5%. Vês a diferença? (e mesmo assim ainda é alta)

Há muita variável, não é só escolher a secção do cabo e já está.

Agora, 1.5mm2 será suficiente? Se calhar si, mas arriscar para quê?
 
Os vizinhos do andar inferior ao meu, todos os dias ligam o fogão/recuperador e fico com a sala a cheirar e com algum fumo. Eu tenho recuperador mas não o uso. Existe forma de evitar o cheio e fumo que tenho na sala?
 
Os vizinhos do andar inferior ao meu, todos os dias ligam o fogão/recuperador e fico com a sala a cheirar e com algum fumo. Eu tenho recuperador mas não o uso. Existe forma de evitar o cheio e fumo que tenho na sala?

Acontece todos os dias ou ocasionalmente? já acontecia antes ou só este ano? é que o vento por vezes faz destas coisas.

Tenta saber a fonte do cheiro/fumo, mas deve ser do teu recuperador, vê se tens o registo aberto, ao fechares pode ajudar.
 
Vens falar de mobiliário, estás sujeito que alguém te mande a Paços de Ferreira [:D]


Estou a falar de coisas estilo isto:

garden-furniture.jpg



Queria umas espreguiçadeiras, um sofá de canto e uma cama de rede com suporte incluído.
 
Voltar
Superior