Se o teto é rugoso, fica um pouco mais difícil de disfarçar. Tenta depois passar gesso líquido com rolo de pintura para tornar o teto rugoso.Obrigado a ambos
Esqueci-me de referir é placa em cimento e não Pladur
Então em princípio a espuma fará o serviço, é só lixar para ficar com o aspeto rugoso do restante teto certo?
Obrigado
Sim o teto é areadoSe o teto é rugoso, fica um pouco mais difícil de disfarçar. Tenta depois passar gesso líquido com rolo de pintura para tornar o teto rugoso.
Ora cá estou eu mais uma vez
Pessoal, como tapar um buraco de chaminé na parte de dentro da casa, ou seja no teto?
Pensei em cimento obviamente mas acho que iria obrigar a escorar por baixo certo?
Espuma expansiva é viável? É possível depois aplicar um bocadinho de massa para igualar o resto do teto, será que adere?
Obrigado
Obrigado a ambos
Esqueci-me de referir é placa em cimento e não Pladur
De que é a chaminé?
Não interessa se a placa é em cimento, também não é de espuma pois não?
A vantagem do pladur é que cortas à medida e fazes menos lixo.
Eu quando comprei a casa, tinha a saída da chaminé da cozinha aberta e com o tubo do exaustor lá metido, o resto estava aberto. Arranjei uma placa de Pladur, fiz o buraco para o tubo à medida e colei no topo da saída da chaminé. Ficou lá durante 20 anos até ter remodelado a cozinha.
Se o acabamento é rugoso o Tux já deu a dica. Também podes fazer o acabamento rugoso com uma esponja.
O buraco já levou com espuma de poliuretano está a curar
Para acabamento do buraco e uniformização com o tecto isto serve?
https://www.leroymerlin.pt/produtos...mento-multifuncoes-axton-1-5-kg-83978666.html
Obrigado
Os meus sogros têm uma sótão na casa, que não é usado e não tem qualquer tipo de isolamento no telhado.
Queria colocar isolamento no chão do sotão para ver se conseguia um pouco mais de conforto térmico nas divisões que estão por baixo desse sotão e estava a pensar estender rolos de lã de rocha no chão do sotão.
Uma das minhas dúvidas é: que lado do rolo fica em contacto com o chão, caso seja usado um solo com alumínio de um lado, e, já agora qual a vantagem da lã com alumínio de um lado sobre os que não têm?
Dado que a ideia também é não deixar alguma condensação que se forme nas telhas, pingue para o tecto, se calhar o alumínio vai criar uma barreira para que a lã de rocha não fique encharcada?