Tópico da bricolage!

Enchi com cartão para fazer suporte, depois despejei espuma. Depois de curar a espuma, tirei o excesso e foi trabalhar o gesso com uma espátula e lixa até ficar perfeito.
Atenção, a espuma cag@ tudo!

Obrigado a ambos

Esqueci-me de referir é placa em cimento e não Pladur

Então em princípio a espuma fará o serviço, é só lixar para ficar com o aspeto rugoso do restante teto certo?

Obrigado

Obrigado a ambos

Então em princípio a espuma fará o serviço, é só lixar para ficar com o aspeto rugoso do restante teto certo?

Obrigado
Se o teto é rugoso, fica um pouco mais difícil de disfarçar. Tenta depois passar gesso líquido com rolo de pintura para tornar o teto rugoso.

Ora cá estou eu mais uma vez

Pessoal, como tapar um buraco de chaminé na parte de dentro da casa, ou seja no teto?

Pensei em cimento obviamente mas acho que iria obrigar a escorar por baixo certo?

Espuma expansiva é viável? É possível depois aplicar um bocadinho de massa para igualar o resto do teto, será que adere?

Obrigado

De que é a chaminé?

Obrigado a ambos

Não interessa se a placa é em cimento, também não é de espuma pois não?
A vantagem do pladur é que cortas à medida e fazes menos lixo.

Eu quando comprei a casa, tinha a saída da chaminé da cozinha aberta e com o tubo do exaustor lá metido, o resto estava aberto. Arranjei uma placa de Pladur, fiz o buraco para o tubo à medida e colei no topo da saída da chaminé. Ficou lá durante 20 anos até ter remodelado a cozinha.

Se o acabamento é rugoso o Tux já deu a dica. Também podes fazer o acabamento rugoso com uma esponja.

De que é a chaminé?

Era de inox mas já saltou fora agora só há mesmo o buraco

Não interessa se a placa é em cimento, também não é de espuma pois não?
A vantagem do pladur é que cortas à medida e fazes menos lixo.

Eu quando comprei a casa, tinha a saída da chaminé da cozinha aberta e com o tubo do exaustor lá metido, o resto estava aberto. Arranjei uma placa de Pladur, fiz o buraco para o tubo à medida e colei no topo da saída da chaminé. Ficou lá durante 20 anos até ter remodelado a cozinha.

Se o acabamento é rugoso o Tux já deu a dica. Também podes fazer o acabamento rugoso com uma esponja.

Obrigado pelas dicas, vou ver então o que me fica mais fácil e mais barato

Obrigado mais uma vez a todos

Preciso de comprar umas torneiras para os lavatórios.

Recomendam alguma, de preferência de qualidade e poupadas 😁

Obrigado

Os meus sogros têm uma sótão na casa, que não é usado e não tem qualquer tipo de isolamento no telhado.

Queria colocar isolamento no chão do sotão para ver se conseguia um pouco mais de conforto térmico nas divisões que estão por baixo desse sotão e estava a pensar estender rolos de lã de rocha no chão do sotão.

Uma das minhas dúvidas é: que lado do rolo fica em contacto com o chão, caso seja usado um rolo com alumínio de um lado, e, já agora qual a vantagem da lã com alumínio de um lado sobre os que não têm?

Dado que a ideia também é não deixar alguma condensação que se forme nas telhas, pingue para o tecto, se calhar o alumínio vai criar uma barreira para que a lã de rocha não fique encharcada?

Last edited:
Os meus sogros têm uma sótão na casa, que não é usado e não tem qualquer tipo de isolamento no telhado.

Queria colocar isolamento no chão do sotão para ver se conseguia um pouco mais de conforto térmico nas divisões que estão por baixo desse sotão e estava a pensar estender rolos de lã de rocha no chão do sotão.

Uma das minhas dúvidas é: que lado do rolo fica em contacto com o chão, caso seja usado um solo com alumínio de um lado, e, já agora qual a vantagem da lã com alumínio de um lado sobre os que não têm?

Dado que a ideia também é não deixar alguma condensação que se forme nas telhas, pingue para o tecto, se calhar o alumínio vai criar uma barreira para que a lã de rocha não fique encharcada?

Não uses lã de rocha com alumínio numa laje. A laje deve poder respirar.

Usa duas camadas de lã de rocha na laje do sótão.

A camada de baixo, assente na laje, deverá ter papel kraft que fica virado para baixo (serve de barreira pára-vapor).

A camada de cima deve ser aplicada cruzada (i.e., na direcção perpendicular à primeira) ou então desencontrada (no mesmo sentido, centrando a tira de cima com a emenda de duas tiras de baixo. Esta segunda hipótese é normalmente a mais fácil de instalar, pois dá para ir instalando as duas camadas em simultâneo sem andar a pisar a lã já instalada.

Obrigado.

No caso da dupla aplicação, se calhar cada camada não necessita de ser muito grossa, pois não? 30 ou 40mm deve ser suficiente para cada camada?

Esqueci-me de te dizer: a primeira camada, de baixo, leva papel kraft virado para baixo. A segunda camada, a de cima, não leva papel.

Cada um com a sua, mas retirar a patine a esse tipo de ferragens é um erro.

Isso "brilhante", na minha opinião irá ficar horrível.

Back