Estou a ponderar começar uma renovação no meu apartamento, mas em partes, não dá para fazer tudo de uma vez.
Para já, estou a pensar pintar tudo, tetos e paredes (as paredes pintei quando vim para o apartamento, vai fazer 17 anos, os tetos, estão ainda de origem desde que o apartamento foi construído, cerca de 24 anos.
Tenho 2 quartos virados a norte, são mais frios e, consequentemente, tenho de andar sempre em limpeza de fungos.
A minha dúvida é se vou pintar tudo, com Plastron da Robbialac, ou se coloco os quartos com pladur, pelo menos nos tetos. Se optar pelo pladur, é aconselhável pintar primeiro e depois colocar o pladur, ou pladur primeiro e depois pintar paredes?
Por outro lado, posteriormente, estava a pensar mudar o piso. Neste momento tem um piso na cozinha, outro para hall e sala, outro para as casas de banho, outro para os quartos. Queria uniformizar tudo. Mas por partes. Estou a pensar, para já, mudar o piso da cozinha, hall e sala, para ficar tudo igual.
Pavimento flutuante AC4 é suficiente para uma casa vivida, com muitos janteres feitos cá com 10, 12, 15 pessoas, ou será ideal ir para o AC5.
Como há cerâmico neste momento, e parece-me não estar bem nivelado, é necessário tirar tude só depois aplicar tela e pavimento, certo?