Tópico da Monarquia.

E, chegado o dia, votos de um Feliz Aniversário ao Senhor D. Duarte.

Que viva muitos mais, na companhia da digníssima família, e, sobretudo, que tenha tempo para ver Portugal mudar.

Parabéns.

E como já referido, a República pode ter muitos defeitos, mas regenera-se.

Só de pensar que uma pessoa que apresenta fortes perturbações poderia ser o nosso rei, até me causa arrepios.

Livra.

E como já referido, a República pode ter muitos defeitos, mas regenera-se.

Só de pensar que uma pessoa que apresenta fortes perturbações poderia ser o nosso rei, até me causa arrepios.

Livra.
so de pensar k o duarte podia ser nosso chefe de estado[:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)]
10000x cavaco silva....mal por mal...

Só de pensar em alguns dos responsáveis, do país, que temos tido desde que a Monarquia foi assassinada, vendo como as coisas "progrediram", faço um fraco balanço desse período e um forte voto de um regresso, em breve e em qualidade, de uma Monarquia estável, saudável e retemperante historicamente! Em Democracia, evidentemente.

Pé Leve, não te sabia tão adepto da Monarquia. [;)]

Mas nos dias de hoje, não acrescenta nada ao sistema. O meu ponto de vista.

A não ser que eu esteja completamente enganado e aí agradeço que me esclareças.

Só de pensar em alguns dos responsáveis, do país, que temos tido desde que a Monarquia foi assassinada, vendo como as coisas "progrediram", faço um fraco balanço desse período e um forte voto de um regresso, em breve e em qualidade, de uma Monarquia estável, saudável e retemperante historicamente! Em Democracia, evidentemente.

ja agora kem seria o rei?
o duarte?
é pelo k sei, ha monarquicos que não o consideram o "sucessor"....

Pé Leve, não te sabia tão adepto da Monarquia. [;)]

Mas nos dias de hoje, não acrescenta nada ao sistema. O meu ponto de vista.

A não ser que eu esteja completamente enganado e aí agradeço que me esclareças.
Sim, sou essencialmente monárquico, por convicção, embora seja rigorosamente apartidário.

As convicções de cada um não são passíveis de esclarecimento, pois são intrínsecas a cada um de nós e nada podemos dizer de "convincente" a quem tenha enraizadas opiniões diferentes. No entanto, creio que a República está gasta, gasta de valores, de ideiais, de soluções, de convicções...

Perdeu-se a noção de Pátria, perderam-se ou empobreceram-se os valores de referência, como a família, o respeito, a moderação, o equilíbrio, o ser humano!... Há que mudar, afinal queremos fazer isso (...), mas mudar para algo de novo, ou de rejuvenescido! E porque não uma Monarquia? Nova, retemperada, longe da era medieval! Longe da velha e gasta República...

Que Rei teríamos? D. Duarte, claro, educado que foi para ser Rei.

Sim, sou essencialmente monárquico, por convicção, embora seja rigorosamente apartidário.

As convicções de cada um não são passíveis de esclarecimento, pois são intrínsecas a cada um de nós e nada podemos dizer de "convincente" a quem tenha enraizadas opiniões diferentes. No entanto, creio que a República está gasta, gasta de valores, de ideiais, de soluções, de convicções...

Perdeu-se a noção de Pátria, perderam-se ou empobreceram-se os valores de referência, como a família, o respeito, a moderação, o equilíbrio, o ser humano!... Há que mudar, afinal queremos fazer isso (...), mas mudar para algo de novo, ou de rejuvenescido! E porque não uma Monarquia? Nova, retemperada, longe da era medieval! Longe da velha e gasta República...

Que Rei teríamos? D. Duarte, claro, educado que foi para ser Rei.

Que vantagem teria uma monarquia perante uma republica de qualidade???

Os valores que apregoas não são valores monárquicos, são valores que são ou deveriam ser de toda a população---

E volto a dizer:
Ninguem pode ser de facto criado/educado/treinado para reinar/governar/gerir um pais...

É o conjunto das vivências, dificuldades, situações do dia a dia por que cada pessoa passa que lhe formam o carácter, lhe formam convicções e opiniões. e que a fazem ver realmente a vida e o mundo.
... um monarca super protegido sem dificuldades, sem ver o outro lado da vida, sem saber como o "seu" povo realmente vive, sofre e precisa, NUNCA estaria preparado para governar o que quer que fosse...
c

Apregoas ainda o regicidio como um crime injustificável para a implementação de um sistema republicano:
Pelo que eu sei o regime monárquico e as sucessões monárquicas também foram manchadas de sangue, alem de que a implementação da republica foi em parte devida ao descontentamento por parte da população, face ao desgoverno, autoritarismo, desprezo da realeza em relação ao resto da população...

Ainda por cima o principio da subjugação, e subsidiencia imposta a uma pessoa com direitos superiores aos meus, não fazem parte da minha personalidade

apesar de não ser um apartidário da monarquia sempre fui da opinião de que deveria ser o povo a escolher qual a forma de chefia de estado que pretende para o país.

revoluções, imposições de terroristas e coisas do género nunca foram do meu agrado.

por falar nisso, admira-me ninguém por aqui comentar a celeuma que está a provocar a transladação do "terrorista" aquilino ribeiro para o panteão nacional.

http://dn.sapo.pt/2007/05/13/artes/aquilino_terrorista_deve_ficar_pante.html

Que vantagem teria uma monarquia perante uma republica de qualidade???

Os valores que apregoas não são valores monárquicos, são valores que são ou deveriam ser de toda a população---

E volto a dizer:
Ninguem pode ser de facto criado/educado/treinado para reinar/governar/gerir um pais...

É o conjunto das vivências, dificuldades, situações do dia a dia por que cada pessoa passa que lhe formam o carácter, lhe formam convicções e opiniões. e que a fazem ver realmente a vida e o mundo.
... um monarca super protegido sem dificuldades, sem ver o outro lado da vida, sem saber como o "seu" povo realmente vive, sofre e precisa, NUNCA estaria preparado para governar o que quer que fosse...
c

Apregoas ainda o regicidio como um crime injustificável para a implementação de um sistema republicano:
Pelo que eu sei o regime monárquico e as sucessões monárquicas também foram manchadas de sangue, alem de que a implementação da republica foi em parte devida ao descontentamento por parte da população, face ao desgoverno, autoritarismo, desprezo da realeza em relação ao resto da população...

Ainda por cima o principio da subjugação, e subsidiencia imposta a uma pessoa com direitos superiores aos meus, não fazem parte da minha personalidade
Que vantagens tem esta República peranter uma Monarquia moderna?

Achas a República actual e convincente? Achas que os valores que eu defendo, e sempre defendi, são salvaguardados nesta organização social onde os valores se têm vindo a perder? Estará a República a cumprir o seu papel?...

Eu acho que não...

apesar de não ser um apartidário da monarquia sempre fui da opinião de que deveria ser o povo a escolher qual a forma de chefia de estado que pretende para o país.

revoluções, imposições de terroristas e coisas do género nunca foram do meu agrado.

por falar nisso, admira-me ninguém por aqui comentar a celeuma que está a provocar a transladação do "terrorista" aquilino ribeiro para o panteão nacional.

http://dn.sapo.pt/2007/05/13/artes/aquilino_terrorista_deve_ficar_pante.html
Estava a ver que ninguém falava disso...

regicídio
transparent.gif

do Lat. rege, rei + cid, r. de caedere, matar

s. m.,
assassínio de rei ou de rainha.
Ainda não percebi a vossa visão em condenar e reclamar justiça para com as vitimas de Otelo Saraiva de Carvalho e as FP25, quando o actual sistema politico passa pelo assassinato de dois Cidadãos Nacionais, por sinal os mais Altos Dignatários da Monarquia.

Se eu proferir uma afirmação do teor:

A revolução dos Cravos assentou em premissas erradas e actos brandos, revolução que se preze e deposição do poder vigente pressupõe sempre derrame de sangue.

Certamente me acusam de ser um lunático sanguinário ...

Não !!!???

Óptimo, porque penso exactamente que deviam ter mortos uns quantos políticos, para servir de exemplo, assim talvez em vez de desgovernar, tivessem empenho em governar, quanto mais não fosse por temerem uma nova revolução que lhes levasse a vida.

Já agora sobre o tópico:

Parabéns ao Herdeiro do Trono.

Não gostam de monarquias !!??

Pelo menos respeitem a pessoa.
É aí que reside o problema.

Podemos não gostar da Monarquia, mas ninguém, repito absolutamente ninguém, tem respeito pelo Duarte Pio.

Estamos naturalmente a falar de um respeito especial, mais do que merece um vulgar cidadão.

Já agora sobre o tópico:

Parabéns ao Herdeiro do Trono.

Não gostam de monarquias !!??

Pelo menos respeitem a pessoa.

Respeito o Sr. Duarte tanto como respeito qualquer outra pessoa.[;)]

Se for efectuado um referendo um referendo vinculativo sobre a existência da monarquia em Portugal. E se a mesma ganhar, conseguirei conviver com isso. Embora não aprove.

Voltar
Superior