Tópico da Segurança Social (dúvidas diversas)

Todo bem camarada! Não ha stress! basicamente o que eu queria saber com este topic era se a incopetência da SS ja tinha batido de mais pessoas! Cump

[;)]

Sim, os serviços de SS têm um atraso médio de meses.

E devolver o dinheiro a mais ainda é "naquela". Chato é alguém estar "com as calças na mão" para pagar a renda e o devido dinheiro demorar 3 meses a chegar...

Epá pega nesses 4000€, investe num depósito a prazo de renovação curta e vai amealhando os juros. Para esse valor ainda consegue amealhar uns 15€ por mês, não é uma fortuna mas é uma maneira de ir ganhando com a situação sem se entalar.

Quando a segurança lhe pedir o dinheiro transfere-o.

Agora se anda a gastar dinheiro que sabe que não é dele só tem um nome: estupidez.

Epá pega nesses 4000€, investe num depósito a prazo de renovação curta e vai amealhando os juros. Para esse valor ainda consegue amealhar uns 15€ por mês, não é uma fortuna mas é uma maneira de ir ganhando com a situação sem se entalar.

Quando a segurança lhe pedir o dinheiro transfere-o.

Agora se anda a gastar dinheiro que sabe que não é dele só tem um nome: estupidez.

Esse é uma boa ideia! e assim ele sp ficava a ganhar com o negocio!

lamentavelmente isso é verdade e está a acontecer ,comigo já se passou o mesmo,dou é aqui uma tomada de atenção para quem nao sabe nunca devolvam os cheques á segurança social,fiquem com eles,em caso de transferencia bancaria,guardar o dinheiro e os recibos como prova pois eles mais tarde ou mais cedo irão pedir para os devolver,uma vez quando eu um ano fui pedir o subsidio de desemprego me disseram que eu nao tinha direito porque estava em divida com a segurança social no valor de 2500€ lol la estive que mexer os cordelinhos e ir a Faro tratar do assunto a minha sorte é ter os papeis guardados como prova senão lá se iam 2500€ ao ar.

Já que se fala em ss...é suposto eu receber um cartão depois de me inscrever na ss certo?é k estou inscrito há 2 anos e nada!!!recebi apenas uma carta com o numero e nada mais[8b]

Última edição:
guarda o dinheiro ou cheques ate que te peçam é a melhor maneira para nao teres dissabores nos proximos meses

Não é para eu devolver.
É que já houve algumas falcatruas com as devoluções de dinheiro pago indevidamente, que nunca chegava á Seg.Social [;)]
As pessoas devolviam mas nunca dava entrada nos cofres da SS mas sim nos bolsos de alguns funcionarios.

Não é para eu devolver.
É que já houve algumas falcatruas com as devoluções de dinheiro pago indevidamente, que nunca chegava á Seg.Social [;)]
As pessoas devolviam mas nunca dava entrada nos cofres da SS mas sim nos bolsos de alguns funcionarios.
sim é verdade mas isso era antes a coisa hoje está diferente ao pagares eles ficam logo como o pagamento foi feito na base de dados e ainda recebes um comprovativo como pagaste e a que se refere esse pagamento

A minha história com a SS é ainda melhor.
Trabalhei durante 10 anos por conta doutrém.
Mas entretanto, há já 5 deses 10, que trabalhava como independente.
Ora como descontava por conta doutr'em, não descontava como independente.
Como cessei a actividade por conta doutrém, desloquei-me à SS para dizer que iria passar a descontar como independente, e cessava a actividade por conta doutrém.
Tudo numa boa.
Não é que passados alguns meses, veio um papel das Finanças, por causa de eu ter cessado a minha actividade como independente.
Fiz um pé de vento de todo o tamanha na SS e chamei todos os nomes possiveís e imaginários à funcionária que me tinha atendido.
Para além disso ainda apresentei queixa da mesma.

Se te vierem a pedir o dinheiro, podes dizer que o queres pagar em prestações.[:D]
Com a minha mulher aconteceu o mesmo, e eu fui lá e disseram-me q podia pagar por prestações, ai eu perguntei qual era o minimo. Concluindo fiquei a pagar mais ou menos 26 euros[kiss] (prestação minima) por mês até perfazer 660€.

Há, e sem juros... [:D]

Também já tive o azar de passar pela situação de desemprego (felizmente foi apenas por 1 mês e meio - Agosto de 2003 inteiro e a 1ª quinzena de Setembro 2003) e no fim de Agosto tinha o cheque do subsidio de desemprego na minha caixa do correio, e no fim de Setembro tinha o cheque relativo aos primeiros 15 dias desse mês.
Pagaram a tempo e horas e pararam na devida altura.

Também já tive o azar de passar pela situação de desemprego (felizmente foi apenas por 1 mês e meio - Agosto de 2003 inteiro e a 1ª quinzena de Setembro 2003) e no fim de Agosto tinha o cheque do subsidio de desemprego na minha caixa do correio, e no fim de Setembro tinha o cheque relativo aos primeiros 15 dias desse mês.
Pagaram a tempo e horas e pararam na devida altura.

Depende da zona onde moras, ou em que Centro de emprego estiveres inscrito.. Muitas vezes só avisam, quando todo o processo de envio do cheque já está em processamento. Claro que depois o dinheiro é pedido de volta.

A incompetência da Segurança Social merecia figurar no Guiness.

Eu e um colega inscremo-nos em Dezembro de 2001 e recebemos o cartão em Janeiro de 2002. Ele recebeu também as indicações para começar a pagar, eu não. Três meses depois, fui à SS para regularizar a situação e disseram-me para aguardar que essa correspondência chegasse a minha casa. Três anos depois, ao comprar casa, tive voltar à SS pois sem comprovar que tinha os pagamentos em dia não podia pagar o IMI. Qual não foi a minha indignação quando tive de pagar os juros desses três anos!

Aqui há uns anos criei aqui um tópico com o chorrilho de erros que uma funcionária do Centro de Emprego da Amadora fez a copiar o CV da minha mulher. Sim, anda uma funcionária a ser paga para inserir dados dos quais depende a vida profissional das pessoas e nem copiar sabe.

Durante meses enviavam correspondência a perguntar se confirmava que ainda estava desempregada. E de cada vez, a minha mulher respondia corrigindo TODOS os erros em todos os dados pessoais que enviam no envelope.

A certa altura passou a fazer as correcções a vermelho, com a nota adicional: «Candidato-me a substituir a funcionária que insere os dados! E espero que ela leia isto!».

Não tenhas dúvidas.

Voltar
Superior