Topico das bicicletas

sempre podes fazer ou mandar a fazer com ferros em triangulo para cada roda com os seus encaixes sempre sai mais barato deixo-te em baixo uma ideia.
img3.jpg

Dantes também se usavam os chamados porta-bagagens virados ao contrário, que dava o mesmo resultado.

Aos amantes de bicicletas

Aos amantes de bicicletas

Preciso da ajuda dos amantes de bicicletas.
Tenho que fazer um trabalho para gestão de projectos e o projecto baseia-se na construção de uma bicicleta do tipo "premium", ou seja, que possibilita obter boas margens de lucro. Estou na parte de Marketing e como não sei muito do assunto, peço aqui a quem perceba que me dê umas luzes das funcionalidades/características que gostariam de ter numa bicicleta.
Também gostaria de saber o preço máximo que desembolsariam na compra de uma bicicleta.

Aceitam-se e agradecem-se sugestões.

Cumprimentos

Caso pudesse investia até 5.000€ numa bike, elas já existem!!!! [:D]

A ter em conta:

- Peso
- Resistência dos materiais
- Suspensão total
- Polivalente
- Bonita
- Materiais utilizados (carbono)
- Tecnologia (sistemas anti-bombeamento)

se quiseres um bom trabalho que entre nas necessidades do nosso dia a dia, vai pelo caminho de ter uma bicicleta que dê para usar em todo o lado. tipo para levar no transportes publicos, que seja dobravel, etc...[;)]
Tão na moda os transportes alternativos eecológicos!
Eu fiz um trabalho de Selecção de Materais de simulação de uma bicicleta por elementos finitos inclusivé. Escolhi diversos materais e fiz uma análise de custo de pprodução, de pesos, de poluição ao construir e ao deitar fora, etc...
Outros colegas, mas em Disign integrado do produto, "fizeram" o desenvolvimento de uma nova bicicleta de fácil uso. Fizeram um trabalho impecavel. Do Benchmarkting até ao produto final[teorico]!

Muito porreiro

Um tipo de bicicleta pelo qual não me importaria de pagar um "premium" (dentro do razoável) seria algo como esta, em versão revista e melhorada (essencialmente travões)

iberia.jpg

Tenho uma semelhante, comprada pelo meu avô na sua juventude. A precisar de uns restauros...

Um tipo de bicicleta pelo qual não me importaria de pagar um "premium" (dentro do razoável) seria algo como esta, em versão revista e melhorada (essencialmente travões)

View attachment 43302

Tenho uma semelhante, comprada pelo meu avô na sua juventude. A precisar de uns restauros...

isso é a famosa pasteleira mto andei numa em puto mas está mto ultrapassada e nem pior nem é os travoes que nem acho maus para estrada mas sim o peso e o facto de nao terem mudanças.

mas uma "pasteleira" leve e com boas mudanças mantendo o desenho e as linhas dá uma boa biciclete para passeios em estrada.

Last edited:
Ideia interessante. O meu trabalho é de gestão de projecto, ou seja, simular todas as etapas no desenrolar do projecto e as interacções entre os departamentos dentro da empresa. Não tenho de me aprofundar muito nas questões de produção, no entanto se tivesse acesso a esses dados ajudaria imenso. Esses estudos estão publicados em algum lado?

se quiseres um bom trabalho que entre nas necessidades do nosso dia a dia, vai pelo caminho de ter uma bicicleta que dê para usar em todo o lado. tipo para levar no transportes publicos, que seja dobravel, etc...[;)]
Tão na moda os transportes alternativos eecológicos!
Eu fiz um trabalho de Selecção de Materais de simulação de uma bicicleta por elementos finitos inclusivé. Escolhi diversos materais e fiz uma análise de custo de pprodução, de pesos, de poluição ao construir e ao deitar fora, etc...
Outros colegas, mas em Disign integrado do produto, "fizeram" o desenvolvimento de uma nova bicicleta de fácil uso. Fizeram um trabalho impecavel. Do Benchmarkting até ao produto final[teorico]!

Muito porreiro

Já que tanto se fala sobre automóveis, por que não falar um pouco sobre bicicletas??

Já que tanto se fala sobre automóveis, por que não falar um pouco sobre bicicletas??

Para quem prefere dar os seus passeios sobre apenas duas rodas e não quer gastar dinheiro em combustível...

Aqui fica um tópico sobre bicicletas! [:D]

Meu pai, um respeitável senhor de 71 anos, quer comprar uma bicicleta. A que tinha, um modelo estilo corrida com quase 30 anos já não resiste mais. É só mesmo para dar umas voltitas pelo parque, pelo que não é preciso nada de especial, antes pelo contrario. Além disso ele é uma pessoa muito terra-a-terra que não se impressiona com marcas nem nomes sonantes. Um simples bikla de 18 mudanças, pneus largos e quadro em ferro é suficiente. E o orçamento, para o que é, não precisa passar dos cento e poucos euros.
Onde se encontram os melhores preços nestas gamas mais baratas?

Meu pai, um respeitável senhor de 71 anos, quer comprar uma bicicleta. A que tinha, um modelo estilo corrida com quase 30 anos já não resiste mais. É só mesmo para dar umas voltitas pelo parque, pelo que não é preciso nada de especial, antes pelo contrario. Além disso ele é uma pessoa muito terra-a-terra que não se impressiona com marcas nem nomes sonantes. Um simples bikla de 18 mudanças, pneus largos e quadro em ferro é suficiente. E o orçamento, para o que é, não precisa passar dos cento e poucos euros.
Onde se encontram os melhores preços nestas gamas mais baratas?

Sport Zone e Decathlon[;)]

Em que categoria se pode classificar esta bicicleta? Não é de corrida, não é BTT, nem pasteleira...
E é uma bicicleta de homem, de senhora, ou neste tipo de bicicletas é uma classificação que não se coloca?
ImageUploadedByTapatalk1359305795.985035.jpg

Em que categoria se pode classificar esta bicicleta? Não é de corrida, não é BTT, nem pasteleira...
E é uma bicicleta de homem, de senhora, ou neste tipo de bicicletas é uma classificação que não se coloca?
View attachment 111903

Deem-me lá uma ajudinha p.f.. Esta bicicleta está nova e querem vender-la ao meu pai por uma bagatela, mas ele gostava de saber se isto é um quadro de homem, de senhora, ou unisexo. Eu por mim tanto faz, mas o meu pai é da velha guarda e não quer ser visto por aí com um bikla de senhora![:D]

Back