Topico das bicicletas

Estás expressamente proibido de comprar nos Hipers! Se fosses até aos 400 euros, as BH e as Conor eram excelentes bikes para aquilo que queres!

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

precisamente por isso é que gostava de saber o que fariam se tivessem apenas os 300euros...
Compravam dos hipers, uma basica da gt por exemplo, ou como a que eu coloquei a foto numa loja?
Eu, sabendo o que sei hoje, não gastava os 300€ numa bike. :)

Mas é apenas 1 opinião.

Qual é o mal de comprar num Hiper [?]

Há por lá muitos bons quadros de fabrico nacional... É como em tudo, há que saber escolher e saber para o que se quer... Se é para apenas dar uns passeios, uma bicla do hiper pode fazer maravilhas...

Mas o mais certo é ter de se gastar dinheiro a afinar a bicla e a melhorar alguns componentes... Mas até numa básica de uma boa marca isto invariávelmente acaba por acontecer (o upgrade)

A minha bicicleta (da marca do El Corte Ingles) ficou por cerca de 200 €... Não trouxe a GT por apenas 2 € que faltavam na conta... Até agora estou satisfeito, mas já há muita coisa que quero melhorar...

A transmissão é uma delas, isso e ganhar mais alguns gramas...

Pessoa já decidi sobre o que vou fazer: Bicicletas

Como já devem tar a calcular vou-vos chatear com várias perguntas, a primeira é, quais as modalidades que existem que se praticam com bicicletas???

CUMPS,MIKE

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por Methanex

Podias ate por os nomes dos users que gostas mais...

pois, pois tipo o CARLOS ANDRADE esse sim é um gajo porreiraço[8D][8D][8D][:p]...

;)
McCrow ... é o nome de um user que dá logo um ar de trabalho internacional! ;)

O quadro que eu tenho em vista parece-me ser bastante razoavel. Até porque nao me vou mandar para o monte. Aqui fica a foto da msma, agradou-m bastante os aros e as jantes, para alem dos discos mecanicos, a transmissão é shimano. http://img113.imageshack.us/my.php?image=bike1nw.jpg

Os pneus e punhos serão talvez o mais feio da bike, nao me refiro a qualidade porque isso depois se verá...

Eu tenho uma bicleta de fabrico nacional, uma Orbita! http://www.orbita-bicicletas.pt/
Custa cerca de 226,50 euros, estou bastante satisfeito com ela, mas ando em alcatrão e ciclovias em 90% das utilizações.
08.jpg

Cumprimentos

dá um saltinho na sport zone que custuma la andar alguma modelos em promoção bem porreiros..

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

O quadro que eu tenho em vista parece-me ser bastante razoavel. Até porque nao me vou mandar para o monte. Aqui fica a foto da msma, agradou-m bastante os aros e as jantes, para alem dos discos mecanicos, a transmissão é shimano. http://img113.imageshack.us/my.php?image=bike1nw.jpg

Os pneus e punhos serão talvez o mais feio da bike, nao me refiro a qualidade porque isso depois se verá...

A bicicleta tem bom aspecto, gosto da cor e tal..
a transmissao é shimano mas nao sabes de que gama? alivio, acera, sys?

O meu irmao que tambem tem a pancada das bicicletas ensinou-me a distinguir as boas das más.. as boas nunca tem o bebedouro! :D

A orbita que o jeandré fala, tem um quadro standartizado para várias marcas..........

e posso afirmar que é uma coisinha terrivel.....um amortecedor que funciona muito mesmo muito mal....aquilo quase que nao serve para nada basicamente....uma rigidez terrivel......

é a tipica bina de quem compra uma bina pelo aspecto....sem ofensa Jeandré.....

eu pessoalmente já andei numa dessas e fiquei aterrorizado.....aquilo supostamente é uma bina de passeio (pq no fundo nao serve para mais nada pq com um saldo maiorzinho o quadro desfaz-se...as escoras sao muito fracas nas soldaduras) ....mas o estupido...é que a suspensao do quadro apenas dificulta o passeio por "bombear" ao pedalar....

Mais vale 1000x uma quadro sem suspensao e aplicar um espigão de assento com suspensao....ganha-se conforto e nao se gasta energia a pedalar enquanto o quadro "bombeia"

uma suspensao total apenas vale a pena para quem realmente anda "off-road"....pq para quem dá passeios na estrada ou em estradoes de terra....um quadro rigido com uma boa suspensao á frente razoavel e possivelmente um espigao de assento com suspensao são perfeitos!!!

Uma bicicleta de Supermercado ou uma das mais baratas das marcas mais conhecidas etc são excelentes compras para quem apenas quer uma bicicleta para fins ludicos e passeios na estrada etc....

para que gastar 2500€ numa specialized ou numa KOna ou numa Gt etc para dar a volta ao quarteirao???

Eu pessoalmente adoro binas....mas ou vou pa montanha assapar ou prefiro nem andar....as voltas em cidade, etc...nao sao para a minha pessoa...irrita-me e fatiga-me o miolo!

Toda esta conversa de bicicletas pode parecer um pouco elitista, mas não é.

Explicar porque se dá 3,000€ por uma bike, em vez dos 300€, não é fácil nem é entendido por todos.

Mas essencialmente tem a ver com o uso que se vai dar.

Acreditem que para certos tipos de utilização, como por exemplo deixá-la anos pendurada na parede, os 300€ até que é muito...

Agora, para uma utilização regular como passeios de 30 a 50 km semanais e fora de estrada, BTT como é o meu caso, convém ter uma que seja adequada para que o passeio seja um prazer. :)

Vejam o caso de um berbequim. Para fazer 1 ou 2 buracos numa parede, qualquer dos conjuntos num hiper que se vendem por 25 a 50€, dão perfeitamente. Mas se em casa damos um uso mais intenso, ou mesmo para um profissional, tem que se comprar outro tipo de berbequim e aí, numa loja de ferramentas já custam uns 300 ou mais.
Bem como as brocas, etc, etc, etc.

Agora, não há uma definição sobre qual é a mais adequada. Isso é outra história, e tal como nos carros, as discussões são intermináveis. Há os Fiats, Renaults, VW, BMW e por aí fora...

E aí, o bolso de cada um é que manda. ;)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

para que gastar 2500€ numa specialized ou numa KOna ou numa Gt etc para dar a volta ao quarteirao???

Ora aqui está uma bicicleta que me daria prazer andar nela todos os dias [8D]

Voltando ao tópico...
A minha primeira bike foi uma de supermercado, mais exactamente uma BH Supra 100, ou lá como se chamava. Quando passou para mim já tinha feito 3000Km com o meu irmão (tendo partido por 2 x o eixo da roda de trás em voltinhas por Sintra). Eu fiz mais 3000km nela, inicialmente em cidade (parque das nações e arredores), até que começei a ir para a serra começei a sentir a necessidade de algo melhor. Durante esse periodo não deu problemas, mas não era a indicada para a utilização que lhe estava a começar a dar.

Ou seja, isto tudo para dizer que a bicicleta a escolher depende principalmente do tipo de utilização a dar. Se vais comprar uma de 300 euros, e vais andar em puro BTT no meio das serras, talvez seja melhor subires um pouco a parada e por 500 euros já compras algo razoalvel para esse fim. Agora se vais fazer uma utilização "soft", essa que mostraste por 275 euros, vai te satisfazer

Espero ter ajudado
;)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

é a tipica bina de quem compra uma bina pelo aspecto....sem ofensa Jeandré.....

Não te preocupes porque eu não comprei a bina.
Veio de borla, saíu-me no concurso de Natal da Toys'R'Us há uns anos atrás, e a cavalo dado... :D
E confirmo que a suspensão só atrapalha pelo dito bombear, o que cansa mais, especialmente a subir.

Cumprimentos

Então existem aqui tantos experts das biclas e nada??? Eu conheço alguma, bmx, downhill, dual, bt...mas keria mais...

CUMPS,MIKE

Back