Tópico das Casas

E além disso a construccao em madeira é mais rápida (o que também contribui para o menor preço).
Por aqui isso não se verifica (preço).
Mesmo as moradias modulares são bem mais caras que as equivalentes de construção tradicional.

1331778

mw-3200

mw-3200

mw-1440

Isto era a antiga praia do bairro dos pescadores... que foi erradicado há uns 15 anos atrás...

Mostras-me fotos da praia, então e as ruas e ruelas?

Se erradicado foi há menos anos que isso.

Eu chamo-lhe Costa da Caparica do Algarve. E Armação de Pêra é igual.

Esses sítios são todos péssimos. Mal por mal prefiro o sol da Caparica na praia de São João. [:cool:]

Tão péssimo que tem só um dos restaurantes mais bem frequentado do país...[;)]

Eu chamo-lhe Costa da Caparica do Algarve. E Armação de Pêra é igual.

Esses sítios são todos péssimos. Mal por mal prefiro o sol da Caparica na praia de São João. [:cool:]

Um desses sitios "péssimos" está a pouco mais de 500 metros do Tivoli Marina de Vilamoura[:D]. É mesmo horrível!![:cool:]

Mostras-me fotos da praia, então e as ruas e ruelas?

Se erradicado foi há menos anos que isso.

Ruas e ruelas estilo os bairros típicos de lisboa? Esses continuam lá, é impossível erradica-los.

As fotos que postei representam a pior zona que Quarteira/Vilamoura tinham e que entretanto foi totalmente regenerada.
A zona onde estava o bairro de lata há mais de 15 anos vai dar lugar a um Hotel de luxo. Adjacente a esse passadiço que postei na foto.

Mesmo as moradias modulares são bem mais caras que as equivalentes de construção tradicional.

Sim, eu estava a falar dos EUA, onde a madeira é abundante.

Em Portugal tirando bungalows e afins é muito raro ver construção em madeira, mas dentro da europa há países onde é mais comum (Escandinávia por exemplo).

Um desses sitios "péssimos" está a pouco mais de 500 metros do Tivoli Marina de Vilamoura[:D]. É mesmo horrível!![:cool:]

O pessoal passou por lá há 20 anos atrás e pensa que aquilo parou no tempo....

De um modo geral, as cidades em Portugal evoluiram bastante em termos de requalificação urbana nos últimos anos.

Ruas e ruelas estilo os bairros típicos de lisboa? Esses continuam lá, é impossível erradica-los.

As fotos que postei representam a pior zona que Quarteira/Vilamoura tinham e que entretanto foi totalmente regenerada.
A zona onde estava o bairro de lata há mais de 15 anos vai dar lugar a um Hotel de luxo. Adjacente a esse passadiço que postei na foto.

Pronto, afinal não estava assim tão errado [;)]

Mas comprar com os bairros típicos de Lisboa parece-me um pouco excessivo.

O pessoal passou por lá há 20 anos atrás e pensa que aquilo parou no tempo....

De um modo geral, as cidades em Portugal evoluiram bastante em termos de requalificação urbana nos últimos anos.

Excepto Armação de Pera [8b][8b][8b]

Quarteira não sei pq não vou lá há mais de 20 anos, de facto [:D]

Pronto, afinal não estava assim tão errado [;)]

Mas comprar com os bairros típicos de Lisboa parece-me um pouco excessivo.

Diz-me lá tu qual é a cidade em portugal que não tenha ruas e ruelas feias nas partes mais velhas?

O que importa é que a cidade tem vindo a expandir cada vez mais qualidade.
O projeto que está aprovado para a zona do atual parque de campismo vai dar um boost brutal à qualidade geral da cidade e ao nível de residentes e veraneantes que vai atrair.

Armação de Pêra é terrível, tudo velho , ruas estreitas, praia pequena , zero estacionamento e malta um bocado mitra.

Para mim, Praia da Rocha é excelente. Não é felizmente tão pretensioso como Vilamoura, nem tão simplório como Monte Gordo. Acho mesmo porreiro.

Portimao também não gosto , demasiado urbano para férias.

Há alguns... já arranjaram aquela zona do mercado e as ruelas atrás deixaram de ter aquelas casas horrorosas?

Passei férias N vezes em Quarteira, com os meus pais, nunca percebi o que levava as pessoas a ir para lá.

Ruelas perto do mercado? Se for o que eu estou a pensar, foi tudo demolido há uns 15/20 anos.
Tem algumas coisas boas em Quarteira, dependendo do local, nāo precisas de carro durante as férias, o terreno é plano. Comparando com os outros locais com as mesmas características que existiam na altura (Montegordo, Albufeira, Armação de Pêra, praia da Rocha) Quarteira não fica muito atrás.

Last edited:
Diz-me lá tu qual é a cidade em portugal que não tenha ruas e ruelas feias nas partes mais velhas?

O que importa é que a cidade tem vindo a expandir cada vez mais qualidade.
O projeto que está aprovado para a zona do atual parque de campismo vai dar um boost brutal à qualidade geral da cidade e ao nível de residentes e veraneantes que vai atrair.

Rua e ruelas todas têm... depois podem ter um aspecto pitoresco ou basear-se apenas em arquitectura de gosto duvidoso características das décadas de 70 a 90.

Ou seja, tem vindo a melhorar, e vai ficar ainda melhor, porque a zona bonita vai superar em área a zona menos agradável à vista.

Aquela linha costeira tem, sem qualquer dúvida, um enorme potencial. O "problema", transversal a outras zonas, é o que se fez atrás dela.

Ruelas perto do mercado? Se for o que eu estou a pensar, foi tudo demolido há uns 15/20 anos.
Tem algumas coisas boas em Quarteira, dependendo do local, nāo precisas de carro durante as férias, o terreno é plano. Comparando com os outros locais com as mesmas características que existiam na altura (Montegordo, Albufeira, Armação de Pêra, praia da Rocha) Quarteira não fica muito atrás.

Não serão as que estás a pensar. Eu refiro-me à zona mais antiga... Lembro-me dessas barracas, mas sim já foi tudo erradicado.

A última vez que lá estive de férias já existia o prolongamento do "calçadão", por exemplo.

Para a zona da comporta tive uma estimativa (não é orçamento), de 2000€ em alvenaria (tradicional) e 1600€ em modular (madeira), isto valores o m2.
Modular sugeriram-me a Carmo

Não serão as que estás a pensar. Eu refiro-me à zona mais antiga... Lembro-me dessas barracas, mas sim já foi tudo erradicado.

A última vez que lá estive de férias já existia o prolongamento do "calçadão", por exemplo.

Provavelmente estás a falar da zona a norte da avenida, que fica bem afastado do mercado e das zonas por onde normalmente se circula.

Back