Tópico das Casas

Tipo Amoreiras e Casal Ventoso?

Nestes últimos 30 ou 40 anos tenho ido jantar muitas vezes à Quarteira. Uma das razões porque adoro o Algarve é precisamente a comidinha.

No ano passado tive na Praia do Trafal (entre Quarteira e Vale do Lobo), e gostei imenso! Em agosto (muito) menos gente que na praia da fábrica em Cancela, e lugar a porta

Vocês falam mal mas afinál vão lá parar...[:D]

Eu sou um gajo limitado, este ano lá estarei nos mesmos spots de sempre, Pezinhos na Areia, Sem Espinhas, Noélia... já estou a salivar!

Vou há anos para cabanas e conheço de fio a pavio

Mas este ano apeteceu ser diferente, e se não conheces vai a praia que te disse, não é a betolandia que pensas , para isso vais a insuportável praia do pego

Sim sim
Referia-me a praia de Quarteira e centro, não a Vilamoura, quinta do lago, Trafal ou vale de lobo

Se eu filtrar e avaliar lisboa só pelas freguesias más, tb diria que a cidade de lisboa é pavorosa..

A mais valia da cidade de Quarteira é precisamente por estar no enclave Vale do lobo/Quinta do Lago e Vilamoura. Está envolta por duas das zonas mais luxuosas do país e é quarteira que serve estas duas de serviços (câmara, finanças, centro de saúde, etc..)

Há.. e o trafal é quarteira! ;)

Qual a melhor altura de comprar casa?

Qual a melhor altura de comprar casa?

Se eu filtrar e avaliar lisboa só pelas freguesias más, tb diria que a cidade de lisboa é pavorosa..

A mais valia da cidade de Quarteira é precisamente por estar no enclave Vale do lobo/Quinta do Lago e Vilamoura. Está envolta por duas das zonas mais luxuosas do país e é quarteira que serve estas duas de serviços (câmara, finanças, centro de saúde, etc..)

Há.. e o trafal é quarteira! ;)

Ok mas eu para passar férias não para ir para as finanças e se tiver azar uso o seguro de saúde numa clínica privada.
Como disse fui a praça de Quarteira em Dez e é boa! Mas chega, ou ir lá almoçar/ jantar, tudo ok.
Ir passar férias na praia de Quarteira não é para mim

Mesmo sendo tudo no mesmo concelho/ freguesia é igual a compares a lapa com casal ventoso

Ok mas eu para passar férias não para ir para as finanças e se tiver azar uso o seguro de saúde numa clínica privada.
Como disse fui a praça de Quarteira em Dez e é boa! Mas chega, ou ir lá almoçar/ jantar, tudo ok.
Ir passar férias na praia de Quarteira não é para mim

Mesmo sendo tudo no mesmo concelho/ freguesia é igual a compares a lapa com casal ventoso

Mas eu não estou a falar de ti, estou a falar das mais valias da cidade em si.

Para mim também não...[:D]

Tenho casa a 2 minutos da praia de vilamoura ( a das fotos que postei ao bocado) e sempre peguei no carro para ir para o cavalo preto/trafal. Só no ano passado é que começei a frequentar a de vilamoura por ter sido toda requalificada e por ter um bar à maneira.
Agora nem preciso tirar o carro da garagem, vou a pé que a caminhada até sabe bem.

Mas eu não estou a falar de ti, estou a falar das mais valias da cidade em si.

Para mim também não...[:D]

Tenho casa a 2 minutos da praia de vilamoura ( a das fotos que postei ao bocado) e sempre peguei no carro para ir para o cavalo preto/trafal. Só no ano passado é que começei a frequentar a de vilamoura por ter sido toda requalificada e por ter um bar à maneira.
Agora nem preciso tirar o carro da garagem, vou a pé que a caminhada até sabe bem.
esta Quarteira eu não desgosto [:D]

esta Quarteira eu não desgosto [:D]

Agora já estamos a conversar...[:cool:]

Quando falo de Quarteira falo no todo, no acesso a essas belas praias, numa das melhores lotas do país, na proximidade com vale do lobo e vilamoura, da qualidade dos restaurantes, da movida noturna, da proximidade ao aeroporto, acesso aos melhores campos de golf da europa, etc...

Se reduzirem quarteira à parte velha da cidade e à carrada de veraneantes que invadem as praias no centro, claro que desse ponto de vista é pouco atraente.

Agora já estamos a conversar...[:cool:]

Quando falo de Quarteira falo no todo, no acesso a essas belas praias, numa das melhores lotas do país, na proximidade com vale do lobo e vilamoura, da qualidade dos restaurantes, da movida noturna, da proximidade ao aeroporto, acesso aos melhores campos de golf da europa, etc...

Se reduzirem quarteira à parte velha da cidade e à carrada de veraneantes que invadem as praias no centro, claro que desse ponto de vista é pouco atraente.

Essa zona do Trafal tem moradias brutais, e a Praia muito bonita, tranquila e óptimos acessos (para que não se importar de um estradao de 1km)

As moradias que vês do lado direito são em Vale do Lobo.
eu conheço bem, estou a falar das que estão do lado de Quarteira, estive numa o ano passado que devia ser dos anos 80, mas era brutal nos anos 80 e hoje, uns 500m2 só de casa, piscina brutal, sala cinema, ginásio, ténis e a 2km do Trafal
pena não ser minha :sh)[:D]

Eu quando penso em Quarteira, penso naquela zona muito densamente construída, com torres de muitos andares e muito próximas, com a praia logo ali, muita gente e não é propriamente "pessoal com pinta".

Já lá fiquei um fds num apartamento de um amigo, achei que a marginal e o passeio estavam até porreiros, mas genericamente remeteu-me para um género de férias/turismo massificado.

Eu cá acho até que era bem pior nos anos 80. Aquilo até foi mais ou menos requalificado...
A última vez que passei la férias foi em 2003 no parque de campismo antes de casar com a burguesa. Depois a parir daí nunca mais lá passei férias.

Praia da Rocha é cidade e cidade não cheira muito a férias. Como aquilo tem muito comércio e shoppings, acabo por fazer de taxista e eu não tenho pachora para andar às compras durante as férias, prefiro locais afastados da civilização para evitar este tipo de chastise.

"há hoje está nebulado vamos ao shopping retail não sei quê". nãaaaa [8b]

Dia de nevoeiro, 3kms de fila para o shopping da guia[:)][:)][:)]

Eu quando penso em Quarteira, penso naquela zona muito densamente construída, com torres de muitos andares e muito próximas, com a praia logo ali, muita gente e não é propriamente "pessoal com pinta".

Já lá fiquei um fds num apartamento de um amigo, achei que a marginal e o passeio estavam até porreiros, mas genericamente remeteu-me para um género de férias/turismo massificado.
Mal seria se Portugal não tivesse uma zona dessas onde é possível construir dessa forma. Muitas das zonas do Algarve devido a vários factores não permitem ter uma frente de 1,5km ao longo do mar.

eld8cj.gif

Last edited:
Pessoal, comprei uma moradia antiga que vai ser remodelada na totalidade. Já escolhi a empresa que vai fazer o trabalho e já tenho um orçamento "por alto" para ter uma ideia de quanto vou gastar. Agora segue-se o caderno se encargos, certo?
Que conselhos dão a quem nunca se meteu em nada parecido? Cuidados a ter, etc.

Obrigado.

Back