Obtuso
New member
Porque não fazes só pintada de branco ou de cinza escuro. (conforme o mood que queiras)?
Mas o estilo que queres construir a "moda" é piscina pintada de branco.
Isso já é moda há décadas = chamam-se banheiras. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Porque não fazes só pintada de branco ou de cinza escuro. (conforme o mood que queiras)?
Aquilo é um forno a lenha.É aquele redondo que fica mesmo no canto direito, em cima da bancada, com chaminé preta e redonda... []
Isto era precisamente o que queria fazer na tal casa de sonho que falei hoje de manhã, implicava andar a partir paredes e tal, mas as vistas eram de morrer e ficava um Open space de uns 100 metros quadrados, brutal!![]()
10.000€ tás certo. []
![]()
10.000€ tás certo. []
Piscina branca é a maior asneira que se pode fazer.Porque não fazes só pintada de branco ou de cinza escuro. (conforme o mood que queiras)?
Aquilo é um forno a lenha.
Por isso não encontrei nada.
Ok!!!!Que recupera calor...por isso é feito em tijolo refractário.
É um recuperador de calor com utilidade efectiva e mais económico.
Isto era precisamente o que queria fazer na tal casa de sonho que falei hoje de manhã, implicava andar a partir paredes e tal, mas as vistas eram de morrer e ficava um Open space de uns 100 metros quadrados, brutal!
Desta vez desisti do recuperador a lenha.
Dá mais trabalho do que o proveito que se tira.
como gosto do efeito visual, vou instalar uma lareira a etanol apenas para dar conforto visual (adoro ver a chama a arder).
Ok!!!!
![]()
10.000€ tás certo. []

Um recuperador de calor tem apenas uma função, aquecer a casa.Se tivesses escolhido um modelo de recuperador realmente útil, hoje estarias feliz!!!!
Um recuperador de calor tem apenas uma função, aquecer a casa.
O meu aquecia muito bem a casa toda (com uma distribuição de calor feita em condições), mas à custa de muito trabalho e transtorno.
Aquilo que chamas de recuperador de calor é um forno, que tem a função oposta ao recuperador de calor.
Num forno manténs o calor lá dentro para cozinhar, ou seja, não aqueces o espaço. Um recuperador de calor evita que o calor saia pela chaminé (recupera parte desse calor, daí o nome), para aquecer o espaço.
Nao me digas que és daqueles génios que embrulham o recuperador em isolamento térmico?
Adoro esses fire pit, numa pequena área exterior que vou ter espero conseguir meter um. Não sei se há disso a etanol ou pellet que seria ainda melhor!
Adoro esses fire pit, numa pequena área exterior que vou ter espero conseguir meter um. Não sei se há disso a etanol ou pellet que seria ainda melhor!
Edd![]()

Mostra-me um exemplo do que chamas de recuperador de calor, sff.Se o objectivo é aquecer o interior, claro que embrulho tudo em isolamento... []
A vantagem do recuperador forno é que além de cozinhar, aquece na mesma o espaço onde estiver.
Mas também existem recuperadores hibridos!! Esses sim aquecem tudo!
Sem dúvida, mas o que tenho disponível não é nem nada parecido, será talvez do tamanho do fire pit até aos sofás.Aquele espaço é um espetáculo