Tópico das Casas

Depende... Há casos em que a casa toda tem 100m2. [:D]

Há pouquíssimos casos em que não se ande no limite do máximo da construção bruta permitida.
Por isso cada m2 conta.
Além disso depende também do entendimento de certas câmaras, mas a área de cave pode ou não ser contabilizada para área bruta de construção. O que pode significar muita coisa.

Há mil e hipóteses.

Já fiz uma suite com duas casas de banho por exemplo.

Cliente Americano certamente [:)][:)]

É mesmo coisa de americano, "his and hers", já não basta double sink ou guarda roupa duplo, a dupla casa de banho é a cena a ter na mc mansion!

Piscina à sombra, lavandaria junto aos quartos, e mármore vermelho no tecto! Um gajo pode ter tudo o que quiser!! apr:)apr:)[:)][:)]

E a master suite terá uma adega embutida. [;)]

Não estou ali coiso e tal, apetece um vinho e ter de ir à cave buscar... [:D]

Por melhor relação que um casal tenha, e tiranto fetishes estranhos. O acto de ir fazer o nº2 ou usar a casa de banho depois de alguém fazer o nº2 é pouco ou nada glamoroso.
Quando há espaço e dinheiro as opções são "ilimitadas".
Desde casas de banho boas, com a sanita num "espaço fechado à parte". A casos como este, quarto, dois closets e os dois closets dão para duas casas de banho completas, uma para casa pessoa do casal. Havendo apenas uma banheira isolada comum.

Aliás não são nada raros casais que tenham duas casas de banho em casa e que se crie uma "regra" que cada um usa uma das casas de banho.

O caso que relatas também não é incomum. Casais quererem quartos separados. Porque achas que os hotéis têm muitos quartos duplos de camas de solteiro? Não é para amigos, ou irmãos. É para casais mais velhos que já não têm paciência para se estarem a acordar um ao outro sempre que se viram. [:D]

Quando se lida com pessoas realmente ouvimos histórias que por vezes são viagens em doideiras sem limite.[:D] mas de louco temos todos um pouco, é bom termos consciência disso.

Eu tambem tenho uma coisa estranha que é não gostar de suites(salvo em hoteis ou outras excepções) , na minha casa não tenho suite nenhuma, 3 wc e todas são fora dos quartos, 1 em cada piso e outra na garagem.

Ou seja se quiser ir ao wc saiu do quarto e vou é ali ao lado mas fora do quarto, não vejo a necessidade de numa casa particular ser a wc dentro do quarto, não vejo vantagens, nem é mais perto, nem nada, alem disso wc dentro do quarto, cria vapores, cheiros e barulhos no quarto que nunca me agradaram.

Ter 2 wc na suite ainda mais estranho é, mas pronto ha gostos e ideias para tudo, deve ser optimo que aqueles que querem uma sanita só para eles, por vários motivos nem que seja para quem tiver o fetiche de poder mijar para cima da tampa da sanita á vontade [:)]

Essa da ideia dos 2 quartos e dos 3 quartos para um casal é tambem uma cena não tão rara... por acaso lembrei-me agora de uma historia de uma colega contava com um ar normal , isto já aos anos que ela dizia que em casa tinha varios quartos, e de muitas vezes ela e o marido ia rodando pelos quartos de casa, que assim era como se dormissem sempre em hoteis diferentes e isso estimulava o sexo...[:)]

Quando se lida com pessoas realmente ouvimos histórias que por vezes são viagens em doideiras sem limite.[:D] mas de louco temos todos um pouco, é bom termos consciência disso.

Eu tambem tenho uma coisa estranha que é não gostar de suites(salvo em hoteis ou outras excepções) , na minha casa não tenho suite nenhuma, 3 wc e todas são fora dos quartos, 1 em cada piso e outra na garagem.

Ou seja se quiser ir ao wc saiu do quarto e vou é ali ao lado mas fora do quarto, não vejo a necessidade de numa casa particular ser a wc dentro do quarto, não vejo vantagens, nem é mais perto, nem nada, alem disso wc dentro do quarto, cria vapores, cheiros e barulhos no quarto que nunca me agradaram.

Ter 2 wc na suite ainda mais estranho é, mas pronto ha gostos e ideias para tudo, deve ser optimo que aqueles que querem uma sanita só para eles, por vários motivos nem que seja para quem tiver o fetiche de poder mijar para cima da tampa da sanita á vontade [:)]

Essa da ideia dos 2 quartos e dos 3 quartos para um casal é tambem uma cena não tão rara... por acaso lembrei-me agora de uma historia de uma colega contava com um ar normal , isto já aos anos que ela dizia que em casa tinha varios quartos, e de muitas vezes ela e o marido ia rodando pelos quartos de casa, que assim era como se dormissem sempre em hoteis diferentes e isso estimulava o sexo...[:)]

Não há limites para os devaneios de um novo rico.

É próprio do ser humano.

Isso nota-se bem naqueles programas da MTV sobre as casas dos novos ricos dos USA. Acho que se chama "cribs".

Imagina que tens mais pessoas em casa ( filhos, familiares etc) são 11h e tal e acabaste de dar um trancada no teu quarto e precisas de ir ao WC. Se tiveres que te deslocar para o corredor até chegar ao WC estás sujeito a apanhar alguém pelo caminho com a camisa pendurada na gaita numa figura que pode não ser a melhor. [:D]

Imagina que tens mais pessoas em casa ( filhos, familiares etc) são 11h e tal e acabaste de dar um trancada no teu quarto e precisas de ir ao WC. Se tiveres que te deslocar para o corredor até chegar ao WC estás sujeito a apanhar alguém pelo caminho com a camisa pendurada na gaita numa figura que pode não ser a melhor. [:D]

Roupão, apresento-te o Pastis! Pastis apresento-te o roupão!

A malta casada usa camisa?

Eu ha cerca de 1 ano que sou comercial de soluções e acabamentos,e tambem LSF ja fazia isso de certa forma antes ligado ao turismo espaços para eventos e caravanismo(autocaravanismo, com o covid tive de mudar de área.

Passo grande parte do tempo em reuniões com arquitetos, decoradores, clientes que querem contruir.

A ideia que se tem do arquiteto no geral não é a verdadeira , ele faz o o projeto do licenciamento para ficar aprovado , esse é o objetivo principal , mas não é ele que define custos embora o passa fazer, não é ele que cria como quer , pois tudo é limitado ao permitido, ás características do terreno e ás camaras minicipais.
Tambem não é ele que decide se a piscina fica a norte ou a sul.[:D] alias a piscina é um buraco no chão com agua , não tem norte nem sul, nem há grande escolha, os meus clientes que quiseram piscinas , fizeram-nas nas traseiras do lote, é o unico local disponível portanto ou é assim ou não é.[:D]

Por outro lado lido mais do que devia com divergências na minha opinião ridiculas entre arquitetos e clientes, ao ponto de clientes terem projetos de casas que nunca gostaram nem concordaram, nem dinheiro tem para as fazer... mas eu não me meto nesses assuntos de arquitetos e clientes a menos que me peçam opinião, o meu papel é ser simpático prestável e apresentar soluções para o que eles quiserem comprar e pagar obviamente. Haja dinheiro.[:cool:]

Eu já fiz duas casas com dois arquitectos diferentes e garanto-te que um bom arquitecto é exactamente a ideia que tenho dele. Não falo de cor.

Claro, depois há os desesperados que assinam qualquer coisa por uma côdea, e os armados em divas, que isso do projecto que fazem não ser exequível para licenciamento ou o plafond da obra não ser o que ficou acordado são apenas pormenores, eles são livres de se exprimir.

Não há limites para os devaneios de um novo rico.

É próprio do ser humano.

Isso nota-se bem naqueles programas da MTV sobre as casas dos novos ricos dos USA. Acho que se chama "cribs".

Especialmente no que toca a dimensões de casas, mesmo em pt.

Decidi avançar para um terreno porque todas as moradias que encontrava tinham base difícil para ficarem algo a gosto, ou então todas as "boas" tinham tendencialmente acima dos 400m2. Metade disso chega bem, mas como não vendem meias casas...

Tenho uma no 1º piso e outra no rc e na garamgem, nao anda pessoas estranhas em casa [:D] aquilo n é uma pensao nem um hotel , ja aconteceu visitas e ficaram no quarto do rc... e ai tem wc e nao vao á do 1º piso.

ou entao é meter as visitas na garagem, lá tem uma wc é como uma suite [:)]

Tenho uma no 1º piso e outra no rc e na garamgem, nao anda pessoas estranhas em casa [:D] aquilo n é uma pensao nem um hotel , ja aconteceu visitas e ficaram no quarto do rc... e ai tem wc e nao vao á do 1º piso.

ou entao é meter as visitas na garagem, lá tem uma wc é como uma suite [:)]

Aproveita e pede para darem um jeito na roupa...já que a lavandaria fica ali mesmo... [:p][:D]

Eu já fiz duas casas com dois arquitectos diferentes e garanto-te que um bom arquitecto é exactamente a ideia que tenho dele. Não falo de cor.

Claro, depois há os desesperados que assinam qualquer coisa por uma côdea, e os armados em divas, que isso do projecto que fazem não ser exequível para licenciamento ou o plafond da obra não ser o que ficou acordado são apenas pormenores, eles são livres de se exprimir.

Eu não sou arquitecto , mas fazer um projeto e não ser aprovado é um pormenor? [:blush:] desenhar casas todos sabemos fazer, até uma criança de 4 anos se lhe deres um lápis e mandares ela desenha uma casa ela desenha... outra coisa é desenhar uma casa aprovada e licenciada isso faz um arquitecto , desenhar por desenhar sem estar aprovado não é um pormenor é algo sem valor, não tem utilidade pratica, pois não é um projeto nem licenciamento.

Vamos lá ver...arrear o calhau está num nível menos nobre do que a limpeza de roupa, na minha opinião. [:D] No entanto temos suites com wc incluído. Repara que não há muitos anos, os wc eram construídos no "quintal", exactamente para estarem longe.

Neste caso falo sempre de pelo menos uns 100m2 exclusivos para três quartos (mínimo). Seguramente haverá espaço para uma lavandaria.
Não podia estar em maior desacordo.
Quem trata da roupa é a empregada, por isso a lavandaria fica numa zona longe dos quartos e perto do exterior.
Eu não quero estar a dormir e ter o barulho da máquina de lavar e/ou secar a estragar o descanso.
E eu faço bem mais coisas na casa de banho do que apenas arrear o calhau.
A minha zona dos quartos tem mais de 100m2 e não tem espaço para uma lavandaria!

Não podia estar em maior desacordo.
Quem trata da roupa é a empregada, por isso a lavandaria fica numa zona longe dos quartos e perto do exterior.
Eu não quero estar a dormir e ter o barulho da máquina de lavar e/ou secar a estragar o descanso.
E eu faço bem mais coisas na casa de banho do que apenas arrear o calhau.
A minha zona dos quartos tem mais de 100m2 e não tem espaço para uma lavandaria!

Os teus quartos ficam longe do exterior, é? [:D]

Como disse, não tenho preconceito com zonas de serviço e zonas sociais, com ou sem empregada. Isto não é o Brasil...

Falávamos de coisas pouco nobres na zona de quartos, arrear o calhau é uma delas.

Dormir com barulho da máquina? Não tem temporizador para que funcione fora do horário de descanso? [:p]

Tambem tenho uma empregada que vai lá dar uma limpeza uma vez por semana, alias agora ta de ferias [:cool:] a ideia que tenho é que as empregadas conhecem melhor a casa que os donos da casa [:D] a minha anda pela casa toda, só não vai para a garagem para não me mexer nas ferramentas [:D]

Por melhor relação que um casal tenha, e tiranto fetishes estranhos. O acto de ir fazer o nº2 ou usar a casa de banho depois de alguém fazer o nº2 é pouco ou nada glamoroso.
Quando há espaço e dinheiro as opções são "ilimitadas".
Desde casas de banho boas, com a sanita num "espaço fechado à parte". A casos como este, quarto, dois closets e os dois closets dão para duas casas de banho completas, uma para casa pessoa do casal. Havendo apenas uma banheira isolada comum.

Aliás não são nada raros casais que tenham duas casas de banho em casa e que se crie uma "regra" que cada um usa uma das casas de banho.

O caso que relatas também não é incomum. Casais quererem quartos separados. Porque achas que os hotéis têm muitos quartos duplos de camas de solteiro? Não é para amigos, ou irmãos. É para casais mais velhos que já não têm paciência para se estarem a acordar um ao outro sempre que se viram. [:D]

O segredo para um casamento feliz[:D]

Muitos comum no Brasil e nos EUA, um his and Hers

Tambem tenho uma empregada que vai lá dar uma limpeza uma vez por semana, alias agora ta de ferias [:cool:] a ideia que tenho é que as empregadas conhecem melhor a casa que os donos da casa [:D] a minha anda pela casa toda, só não vai para a garagem para não me mexer nas ferramentas [:D]
Para que queres uma empregada se ela nem te mexe na ferramenta...!?

Back