Eu ha cerca de 1 ano que sou comercial de soluções e acabamentos,e tambem LSF ja fazia isso de certa forma antes ligado ao turismo espaços para eventos e caravanismo(autocaravanismo, com o covid tive de mudar de área.
Passo grande parte do tempo em reuniões com arquitetos, decoradores, clientes que querem contruir.
A ideia que se tem do arquiteto no geral não é a verdadeira , ele faz o o projeto do licenciamento para ficar aprovado , esse é o objetivo principal , mas não é ele que define custos embora o passa fazer, não é ele que cria como quer , pois tudo é limitado ao permitido, ás características do terreno e ás camaras minicipais.
Tambem não é ele que decide se a piscina fica a norte ou a sul.[

] alias a piscina é um buraco no chão com agua , não tem norte nem sul, nem há grande escolha, os meus clientes que quiseram piscinas , fizeram-nas nas traseiras do lote, é o unico local disponível portanto ou é assim ou não é.[

]
Por outro lado lido mais do que devia com divergências na minha opinião ridiculas entre arquitetos e clientes, ao ponto de clientes terem projetos de casas que nunca gostaram nem concordaram, nem dinheiro tem para as fazer... mas eu não me meto nesses assuntos de arquitetos e clientes a menos que me peçam opinião, o meu papel é ser simpático prestável e apresentar soluções para o que eles quiserem comprar e pagar obviamente. Haja dinheiro.[

]