Tópico das Casas

Eu já decidi que vou amortizar 1/3 do meu. Agora tenho de descobrir como se processa isso (mandei email à gestora a perguntar).

Vais-te sentir bem contigo próprio depois disso feito. [:D]

A sério essa é de Leão, assim mesmo com os aumentos, ficarás a pagar menos. O teu CH está indexado à Euribor a 6 meses ?

Vais-te sentir bem contigo próprio depois disso feito. [:D]

A sério essa é de Leão, assim mesmo com os aumentos, ficarás a pagar menos. O teu CH está indexado à Euribor a 6 meses ?

Sim, Euribor 6 meses, hoje a taxa está a 1.356% e creio que irá para algo como 3.5% (spread 1.5% + Euribor ~2%). Gostava de saber qual será a Euribor 6 meses a 01/12/2022 para fazer a conta ao certo, mas acho que ficará sensivelmente com a mesma mensalidade que tenho agora.

Sim, Euribor 6 meses, hoje a taxa está a 1.356% e creio que irá para algo como 3.5% (spread 1.5% + Euribor ~2%). Gostava de saber qual será a Euribor 6 meses a 01/12/2022 para fazer a conta ao certo, mas acho que ficará sensivelmente com a mesma mensalidade que tenho agora.

O que interessa é a média do mês. Se a tua revisão for em Dezembro será relevante a média do mês de Outubro.

Mas não vai andar muito longe dos 2% - talvez 1,85-1,95%.

A de Setembro foi 1.596% e agosto 0.837%.

Talvez sim. Eu não sei. Mas o user confunde diversa matéria. Vê lá tu que disse que a euribor 6m está a 1,356% quando manifestamente não está, nem em termos médios nem absolutos. Provavelmente viu a de 3m e assumiu a de 6m, não sei.

As médias estão aqui sem necessidade de grandes pesquisas:

https://www.doutorfinancas.pt/media-mensal-da-taxa-euribor/

Talvez sim. Eu não sei. Mas o user confunde diversa matéria. Vê lá tu que disse que a euribor 6m está a 1,356% quando manifestamente não está, nem em termos médios nem absolutos. Provavelmente viu a de 3m e assumiu a de 6m, não sei.

As médias estão aqui sem necessidade de grandes pesquisas:

https://www.doutorfinancas.pt/media-mensal-da-taxa-euribor/

[:)][:)]

Eu ri-me com essa...

Eu não fui de facto claro, a minha TAN efectiva neste momento é que é 1.356% (faltou um minha em "hoje a minha taxa está a...")

E creio que irá para ~3.5%, vinda dos 1.356%.

Mais claro?

eu acho que eles na CGD nunca atualizaram os meus dados

diz lá TAEG 4.465%

mas acho que tenho muito abaixo disso

com esta renegociação do seguro de vida, que já é a segunda, esse valor deve estar bem mais baixo

acho que era esse valor no início do empréstimo, em 2010

Já vou levar com uma actualização de 3m passando para 1,011% + 0,7 spread. Not good not bad...[:D]

Mas irei esperar a actualização dos de 12m no próximo ano para ver como se projecta o cenário futuro.

[:)][:)]

Eu ri-me com essa...

Eu não fui de facto claro, a minha TAN efectiva neste momento é que é 1.356% (faltou um minha em "hoje a minha taxa está a...")

E creio que irá para ~3.5%, vinda dos 1.356%.

Mais claro?

Sim.

Contas por alto, interessar-te-á a média de Novembro, actualizando a tua prestação em Janeiro.

Tambem estou capaz se meter o esquerdo e direito em como inaugurou como jumbo, julgo que foi o segundo nacional.
Na época ia muito a um pao de açúcar mas era na Amoreiras.
Tirando isso, era as tipicas mercearias a cada esquina, o mercado de arroios e a nivel de supermercados o acsantos.

Abriu como Jumbo em 1988.

Como já disse o Celsius, o que vai contar para ti é a média da Euribor 6M do mês de Novembro.

Última edição:
Por várias conversas de quem tem crédito habitação e pouco capital. Maioria entre 10000 a 30000 em créditos de 200.000-250.000.

https://www.euribor-rates.eu/pt/taxas-euribor-actuais/

É verdade que é fácil fazer contas com a vida dos outros[:D], mas parece-me um no brainer e um maior descanso mental neste momento amortizar.

No entanto a conversa evolui sempre para o prefiro gastar em mim ou na família.

O que está no seu direito, não acho é que com inflações de 10% anuais

https://www.dinheirovivo.pt/economi...a-euro-chega-aos-10-em-setembro-15212099.html

Haja grande alterações na subida dos juros.

Estive a falar com um tio meu, que tem por volta de 50 anos de idade.
Diz ele que no tempo dele chegou a pagar juros acima dos 15 por cento e que sobreviveu. Depois de ter contado que desisti de comprar casa por causa da conjuntura atual, acusou-me logo de eu e a malta da minha idade não querermos passar por sacrifícios sacrifícios para uma vida melhor e blah blah blah.
Deixei-o a falar sozinho.
Anda por aí muita gente com umas belas palas a tapar a vista... Como se tudo agora fosse igual aos anos 80.

Enviado do meu HD1903 através do Tapatalk

Bem acabaram-se os bons tempos em que o banco me andou a pagar juros pelo meu empréstimo habitação. [;)]

Voltámos ao normal.

Na prática será mesmo o normal, pelas taxas actuais, positivas, mas razoáveis.

Se dispararem até aos dois dígitos é que já não será muito normal.

Voltar
Superior