Tópico das Casas

Essa zona é capaz de ser a melhor servida em termos de localização em Gaia, tem metro à porta, hipers, el corte ingles, escola pública desde pré-escola até liceu, autoestrada a 1 passo do Freixo, 1 passo da A1 e 2 passos da Arrábida.

​​​​​​Não estou a ver qual é esse edifício, mas estão a construir bastante nessa zona e alguns prédios até me agradam (o que é bastante difícil, diga-se!), Mas os preços não andavam por esses valores, nem perto...tudo bem, andei a sondar mais para T0's, T1's e T2's, e eram a partir de 100 e tal/200k. Daí a um T4 custar 1.500k€ devem ter-se enganado, só pode [:D]

Penso que os dois que estão a ser feitos junto do Mercadona não têm 8 andares.

Para além disso, penso que os mais caros (T5) ficavam por 700k.

O que está a ser feito junto ao Lidl não é um que tapou os outros que já lá estão?

Na avenida da república vai ser feito um prédio novo dai eu ter dito mas não sei…

O T4 de 1,5M (T4 – Recuado – HILCROWN​) é mesmo na Av. República, na perpendicular com a rua do Auditório.

Apartamentos – HILCROWN

Felizmente os vazios da Av. República estão a ser preenchidos.
Junto ao "parque de estacionamento" da Fundação Couto estão a iniciar a construção, junto ao jardim do Centro Cívico também já iniciaram..

O T4 de 1,5M (T4 – Recuado – HILCROWN​) é mesmo na Av. República, na perpendicular com a rua do Auditório.

Apartamentos – HILCROWN

Felizmente os vazios da Av. República estão a ser preenchidos.
Junto ao "parque de estacionamento" da Fundação Couto estão a iniciar a construção, junto ao jardim do Centro Cívico também já iniciaram..

0-Floor-Plan-Fracc%E2%95%9Eo-BN-Planta-do-8o-andar-recuado-3.jpg

Que casa!! Muito bem, boa sala, boa cozinha e 4 suites. Fixe.
E o Terraço até é uma "estupidez" [:D]

Só é chato na entrada da casa ter de se atravessar a sala toda para chegar aos quartos e cozinha.
Podiam ter feito um acesso ao terraço, vindo dos elevadores.

O intermodal que falas é o da estação de Campanhã ?

É que se for deve estar a mais de 2km e sempre a subir…

Há uns anos chegamos a ir ver o condomínio junto da rotunda do freixo. Gostamos dos apartamentos mas a localização é muito má, precisas sempre do carro.
Mesmo a própria agente imobiliária disse que compra aqui está mentalizado que precisa do carro para tudo…

Claro que do prédio aqui colocado ainda é pior, está ainda mais longe.

2km de um ponto que será referencial de ligação a todo o lado não me parece nada mau [:D]

Esse da rotunda do Freixo, se for o que eu estou a pensar quase debaixo da curva da VCI, eu não compraria nesse sítio por esse motivo.
Estou a uns ~250m da ponte do Freixo, e mesmo assim no exterior ouve-se sempre ruído. Só na Pandemia deu para perceber a diferença, que geralmente ninguém valoriza.

0-Floor-Plan-Fracc%E2%95%9Eo-BN-Planta-do-8o-andar-recuado-3.jpg

Que casa!! Muito bem, boa sala, boa cozinha e 4 suites. Fixe.
E o Terraço até é uma "estupidez" [:D]

Só é chato na entrada da casa ter de se atravessar a sala toda para chegar aos quartos e cozinha.
Podiam ter feito um acesso ao terraço, vindo dos elevadores.

Concordo! Vivia aí na boa! [;)]

Só mudava uma coisa: a localização.

Preferia mil vezes que fosse no centro de Matosinhos em vez de ser no centro de Gaia.

Acho que está impecável como está. Isto sim é um apartamento. Parece quase brasileiro. Este é daqueles que não posso chamar gaiola.

Como defeito, diria que poderia ter um garagem maior.

Continuando a debater aqui alguns assuntos de habitação/casas: Uma prima em 1º grau da minha mulher (e o seu marido) adquiriram há aproximadamente 10 anos um apartamento já com bastante idade (3ºandar) na Avenida Almirante Reis/Lisboa (junto à Alameda) com 5 assoalhadas (algo vastas) e remodelaram-no na sua totalidade. A primeira vez que lá estive fiquei "atónito" com o bem estar de tal casa e com uma bela decoração, tem vista para a Avenida e mesmo que esteja localizada junto a esta nada se ouve para o exterior !!!

Há duas semanas convidaram-nos para ir passar um fim de semana com eles, mas numa casa também usada que adquiram muito recentemente na Aldeia do Meco/zona de Sesimbra para esporadicamente irem desfrutando de alguns fins de semana em família. Quando lá chegamos (eu a minha mulher) fiquei também algo surpreendido, principalmente pela dimensão da área exterior (com a casa térrea e o total do terreno a propriedade ascende a 2.920 m2) !!!

Que bem estar e relax existe principalmente na sua área exterior em dias soalheiros e com fraca intensidade de vento para ser desfrutado em companhia da família/amigos (tal como foi esse fim de semana) !!!

Comentei que fiquei mais que feliz em que possam terem eles meios para realizarem alguns dos seus desejos (saliento que são um casal simples, humilde, ponderados, mas com muitíssimo boa formação).

Deixo aqui somente duas fotos captadas nesse fim de semana na zona da Aldeia do Meco:

Acabei de ver a reportagem sobre a habitação no jornal da tvi e continuo a dizer o mesmo…tem de haver muito dinheiro por trás ou então esta situação nunca aconteceria porque com os empregos portugueses (a sua grande maioria) não seria sustentável.

A maioria dos portugueses já estão à rasca com rendas de 600/700/800.

Não conseguem poupar para a entrada do CH.

As casas que ainda se vendem e se constroem certamente o devem ao tal dinheiro que os pais/família ajudam.

Tenho um cliente português que mora em Florença, veio a Portugal e sendo amigo de um outro cliente meu achou piada a ele andar a comprar casas para arrendar...comprou duas em Sintra.. assim naquela..

Os preços infelizmente continuam absurdos, mas por cá a estabilizar finalmente. E acredito até que possam baixar, há muita construção em andamento e a terminar.
Os preços das matérias primas também estabilizaram, havendo mesmo algumas a baixar de preço.
Esperemos que tudo isto possa dar alguma acalmia ao mercado.

Última edição:
Entretanto lembrei-me que na reportagem aparece uma senhoria que era, salvo erro, assistente social e que herdou 2 prédios.
Para tomar conta das “coisas” da família deixou de trabalhar.

Atingiu logo o FIRE! 😂😂😂😂

Voltar
Superior