Tópico das Casas

Um empreendimento que já está à venda há bastante tempo e que acho que tem passado despercebido é o ZEN em Telheiras.
A Zona é calma e central qb, o empreendimento é simpático, mas claro está casas pequenas, preços mais altos, e parece que bateram num limite em que será uma zona mais de viver e não tanto de rendimento, e quem quer viver ali não consegue pagar os preços pedidos.

Têm ainda várias casas para venda, mas por exemplo há dois tipos de T3.

Este com 116m2 e com os quartos pequenos, mas organizados, mas a sala/cozinha é que me faz confusão... Um T3 assim só com um balcão. O fogão está literalmente a 1.20m do sofá... E voltamos ao mesmo, eles indicam que nos T3 têm firgorificio e arca side/side, pela planta se vê que há 3 moveis altos. se dois são frigo/arca, só sobra 1 para arrumação, de resto os armários de baixo são 5, 1 do forno, 1 do lixo, 1 da máquina da loiça e 1 da máquina da roupa... sobra 1.... Ou seja zero zero arrumação.

image.png

Depois há outra tipologia de T3.

image.png

A cozinha também é pequena e continua com pouca arrumação. Mas há 2 armários na entrada da casa e a sala assim está mais organizada.

Só que os priomeiros andam nos 780/790 e este segundo nos 830/840... :sh)

Um empreendimento que já está à venda há bastante tempo e que acho que tem passado despercebido é o ZEN em Telheiras.
A Zona é calma e central qb, o empreendimento é simpático, mas claro está casas pequenas, preços mais altos, e parece que bateram num limite em que será uma zona mais de viver e não tanto de rendimento, e quem quer viver ali não consegue pagar os preços pedidos.

Têm ainda várias casas para venda, mas por exemplo há dois tipos de T3.

Este com 116m2 e com os quartos pequenos, mas organizados, mas a sala/cozinha é que me faz confusão... Um T3 assim só com um balcão. O fogão está literalmente a 1.20m do sofá... E voltamos ao mesmo, eles indicam que nos T3 têm firgorificio e arca side/side, pela planta se vê que há 3 moveis altos. se dois são frigo/arca, só sobra 1 para arrumação, de resto os armários de baixo são 5, 1 do forno, 1 do lixo, 1 da máquina da loiça e 1 da máquina da roupa... sobra 1.... Ou seja zero zero arrumação.

Depois há outra tipologia de T3.

A cozinha também é pequena e continua com pouca arrumação. Mas há 2 armários na entrada da casa e a sala assim está mais organizada.

Só que os priomeiros andam nos 780/790 e este segundo nos 830/840... :sh)

LOL.... que absurdo de preços, ainda por cima com quartos ridículos e sem cozinha.

Estava a ver aqui uma coisa no "the Promenade", a lista de "clientes" foi quase toda estrangeira e pagou um absurdo pelos apartamentos... mas a localização é outra, pelo que este de Telheiras bem que pode continuar à venda.

Uma péssima disposição da mobília nesta sala!

Trocar as zonas de estar e jantar e a coisa fica minimamente decente, com a vantagem de se poder optar por mobília de apoio à zona de refeições que também permita colmatar alguma falta de espaço nos armários da cozinha.

LOL.... que absurdo de preços, ainda por cima com quartos ridículos e sem cozinha.

Estava a ver aqui uma coisa no "the Promenade", a lista de "clientes" foi quase toda estrangeira e pagou um absurdo pelos apartamentos... mas a localização é outra, pelo que este de Telheiras bem que pode continuar à venda.

O Promenade é um projecto muito muito diferente disto.
Primeiro até pela altura temporal, aconteceu muito antes (já tem bem mais de 5/6 anos). Depois a localização. A promoção como dizes tudo para estrangeiros e super ricos. As casas eram todas acima de 1.5 milhões com casas de mais de 3 milhões. Chegou-se a dizer que o Ronaldo tinha comprado ali casa e um dos apartamentos chegou a ser o mais caro de Portugal, penso que a 7 milhões.

Este empreendimento ZEN é "igual" a muitos outros, ao Campo Novo (Em Alvalade). Aos da alta de Lisboa, das avenidas novas ou até aos de miraflores e linha de cascais.

Agora neste caso acho que houve um descuido total com as cozinhas. Há 3 empreendimentos em que os T3/T4 têm cozinhas só de bancada simples numa parede da sala. O que torna tudo com pouco espaço e arrumação e mais confuso.

Uma péssima disposição da mobília nesta sala!

Trocar as zonas de estar e jantar e a coisa fica minimamente decente, com a vantagem de se poder optar por mobília de apoio à zona de refeições que também permita colmatar alguma falta de espaço nos armários da cozinha.

Exactamente... Quem fez estas planas não teve muito inteligência.
Basta fazer uma ilha na cozinha e trocar a zona de refeições e a zona de estar que fica logo diferente.

Rapidamente:

image.png

E isto mantendo aquele sofá de 4 lugares exagerado ...

Exactamente... Quem fez estas planas não teve muito inteligência.
Basta fazer uma ilha na cozinha e trocar a zona de refeições e a zona de estar que fica logo diferente.

Rapidamente:

E isto mantendo aquele sofá de 4 lugares exagerado ...

Muito melhor apr:)

Ainda assim, 800k por apartamento destes... desconheço se tem box, acabamentos e tal. mas damn :sh)

Muito melhor apr:)

Ainda assim, 800k por apartamento destes... desconheço se tem box, acabamentos e tal. mas damn :sh)

Box raramente há nos dias de hoje. (muito por zonas cinzentas legais..) Por isso diria que 99% não terá.
Acabamentos não prevejo nada de outro mundo. Os prédios parecem simpáticos e os 3D também. Mas devem ser acabamentos médio/altos.

Estes T3 em Miraflores já foram todos vendidos. Também eram acima de 700k.

image.png

T3 de 108m2... Com uma cozinha ainda mais pequena.

Como é que com ordenados normais se chega a esses preços? Os jovens neste país estão mesmo fdds. :sh)

Têm desvantagens numas coisas mas vantagens noutras, é o que é, como dizes e bem não é a 1ª crise na habitação, mas se te referias aos exemplos de telheiras tb n é a melhor opção.

Já agora por falar em telheiras , noutra senda, aqueles prédios nas traseiras ( digamos ) da Santogal ( renault ) telheiras são qq coisa de medonho. Imagino o preço.

Sei que é uma comparação sem sentido, mas vejam o que os 700K desses apartamentos compram na minha zona (arredores de Braga).

Sim, este exemplo em particular não é para todos, é preciso gostar deste tipo de interiores (mas não faltam exemplos para outro tipo de gostos...), mas só a qualidade de vida que uma área exterior destas implica justifica 2 ou 3 apartamentos desses!

Sim, eu sei, localização, localização, localização...

https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/moradia-t4-para-venda-ID1br73.html#50b624b1e0

Sei que é uma comparação sem sentido, mas vejam o que os 700K desses apartamentos compram na minha zona (arredores de Braga).

Sim, este exemplo em particular não é para todos, é preciso gostar deste tipo de interiores (mas não faltam exemplos para outro tipo de gostos...), mas só a qualidade de vida que uma área exterior destas implica justifica 2 ou 3 apartamentos desses!

Sim, eu sei, localização, localização, localização...

https://www.imovirtual.com/pt/anunci...tml#50b624b1e0

Vale pela área exterior, mas acho que a esmagadora maioria das pessoas que comprasse essa casa, ficaria com a conta final acima dos 1M, depois das reformas necessárias.

Estes T3 em Miraflores já foram todos vendidos. Também eram acima de 700k.

T3 de 108m2... Com uma cozinha ainda mais pequena.

Lá vou eu ser chato outra vez com este tema, mas há coisas que a mim fazem imensa confusão, e esta é uma delas. Um T3 com uma sala de 19m2, uma cozinha de 7m2, mas com 4 casas de banho!

A não ser que seja para alugar aos quartos, que lógica é que isto tem? As pessoas hoje em dia valorizam mais c@gar em privado do que ter espaço para cozinhar, conviver com a família e visitas.?

Back