Tópico das Casas

Tens aqui o video original sem os comentários idiotas do Wuant

não me parece mal de todo
talvez o preço esteja um pouco inflacionado .. mas como condomínio ....
e quando na periferia de Lisboa já custam 700-800k ...
e esta moda das cozinhas pequenas é tendencia atual, e fala-se que muitas das casas novas vão ter apenas frigorifico, micro-ondas, maquina lavar e pouco mais (pois cada vez se cozinha menos em casa)

É, e come-se apenas coisas pré feitas? ou é tudo uber eats?

Um coisa é não desmanchar um cabrito nem andar à cutelada ou martelar bifes , portanto um fogão e forno chegam bem, e uma bancada que nem precisa de aguentar muita porrada.

Daqui a nada entra-se numa realidade paralela, o país não é só os apartamentos de 1 milhão.

Lembrei-me que há serviços que até nem são caros, de entrega de marmitas ao domicilio, mas não é qq um que o pode gastar.

Um coisa é não desmanchar um cabrito nem andar à cutelada ou martelar bifes , portanto um fogão e forno chegam bem, e uma bancada que nem precisa de aguentar muita porrada.

Daqui a nada entra-se numa realidade paralela, o país não é só os apartamentos de 1 milhão.

Lembrei-me que há serviços que até nem são caros, de entrega de marmitas ao domicilio, mas não é qq um que o pode gastar.

Depende mto do cliente alvo.

Uma coisa é uma familia classe média, 2 filhos.

Outra coisa são reformados dos EUA, Franceses, Ingleses etc.

Não estou a dizer que esta segunda malta não cozinha, ou não recebe amigos ou o que for, mas a sociedade mudou mto.

As casas é natural que se adaptem. Concorde-se ou não, representando a forma de vida concreta de cada um ou não.

O american way of life acaba sempre por cá chegar. A comida em doses individuais em caixas de cartão é inevitável. O pingo doce já apostou nessa área como principal fctor de crescimento.

Eu já tive de tudo, granito, mármore, silistone etc... Recentemente mudei de residência e fiz umas obras leves tirando granito substituindo por bancada de madeira laminada para experimentar, foi uma decisão um bocado à maluca para testar.

Primeiro que tudo é muito mais barato do que pedra ou silistone, segundo o efeito estético dá um aspecto rústico muito giro mesmo que toda a gente adora.

A limpeza é relativamente simples mas requer passar um óleo de vez enquando.

Para já, estou muito contente e gosto muito do efeito. Quando estragar é muito fácil de substituir sem grande despesa.

Tens noção do preço desse material? Boa sorte a encontrar um apartamento com esse acabamento [:)]

A questão não era o preço, mas sim o facto do inox ser mais higiénico do que qualquer outra superfície. Eu apenas disse que não é verdade.

Quanto aos apartamentos onde são usadas estas superfícies, eles existem. Mas concordo que é um material bastante caro. Há tempos na loja da porcelanosa vi uma bancada de cozinha com os lava-loiças "esculpidos", tudo em krion. É uma peça maciça sem nenhum canto, parecida com a da imagem abaixo. Custava a módica quantia de 6.000€.

solid-surface-Krion.webp

O american way of life acaba sempre por cá chegar. A comida em doses individuais em caixas de cartão é inevitável. O pingo doce já apostou nessa área como principal fctor de crescimento.

É uma pena que estejamos a perder parte da nossa identidade cultural, também no que toca à gastronomia.

Tenho saudades dos restaurantes familiares com comida típica Portuguesa, a preços baixos e servida por empregados... Portugueses.

Por aqui ainda vamos cozinhando em casa praticamente todos os dias; espero nunca aderir a essa moda de mandar vir comida em caixas de cartão.

Last edited:
Pois isso é o tipico desporto da bola de cristal.

Cozinhas simplificadas tudo OK agora sem sequer ter fogão querem que diga o quê? que acredita nas caixas de cartão do pingo doce ou nos reformados da holanda [:D]

Lá está, realidade paralela, vão lá dizer à classe baixa pa parar de cozinhas e ir buscar tudo em caixas de cartão..

É uma pena que estejamos a perder parte da nossa identidade cultural, também no que toca à gastronomia.

Tenho saudades dos restaurantes familiares com comida típica Portuguesa, a preços baixos e servida por empregados... Portugueses.

Por aqui ainda vamos cozinhando em casa praticamente todos os dias; espero nunca aderir a essa moda de mandar vir comida em caixas de cartão.

O que não falta é disso pelo país fora especialmente no interior.

Por mim desde que falem PT, até podem ser da conxixina, basta serem dedicados.

Voltando às casas e cozinhas e a tua ultima frase, só adere quem quer.

E volto a dizer, aqui no topico confunde-se mt a realidade do dia a dia com as zonas premium caríssimas, se bem que eu até diria que a cena de cozinhar mesmo que mais ao de leve, juntamente com comida saudável de forno e afins já esteve bem menos na moda e é aliás um hobbie de muita gente.

Pá, eu vivo bem com a minha cozinha IKEA < €5000 (bons tempos pré-covid :sh))...

(ainda por cima nao tenho autorizacao da mulher para grandes aventuras culinárias)

Na casa que estou a fazer, vou colocar bancada de cozinha em granito (provavelmente Zimbabué/Angola), com movel em madeira.
Que rural... já dizia o outro [:D]

Pessoalmente a maioria das pedras artificiais não me dizem grande coisa, muitas não passam de imitações de pedras naturais, outras são simplesmente uma "pasta" nem sempre interessante. Tem vantagens, mas também muitas desvantagens.

Mas acima de tudo há que ter em consideração o contexto do que se está a fazer, porque muitas vezes gasta-se um dinheirão e o resultado fica um bocado "nhec".

​​​​​

Foi a escolhida e oito anos depois continuo a admirar a beleza da pedra como no primeiro dia.
A cozinha e toda branca lacada, sem puxadores e a pedra e sem duvida o elemento de destaque da cozinha.

Por mim qq cozinha a partir dos anos 90 inclusive, serve bem, por norma têm granito ou imitação, e os armários em madeira, ou brancos.
Ok, se for mais modernaça melhor ainda mas n me tira o sono.

Isto é que não:

https://www.idealista.pt/imovel/32796093/foto/8/

Claro que exemplos como este costumam ser para remodelar e de qualquer forma é meramente uma questão de gosto, a verdade é que aproveitar esses lava loiça como referiu o topolino pode ser sinonimo de poupar uns trocos.

Resta saber se costuma ser compativel com o remodelar tudo à volta e conjugar com o lava loiça classico.

Por mim qq cozinha a partir dos anos 90 inclusive, serve bem, por norma têm granito ou imitação, e os armários em madeira, ou brancos.
Ok, se for mais modernaça melhor ainda mas n me tira o sono.

Isto é que não:

https://www.idealista.pt/imovel/32796093/foto/8/

Claro que exemplos como este costumam ser para remodelar e de qualquer forma é meramente uma questão de gosto, a verdade é que aproveitar esses lava loiça como referiu o topolino pode ser sinonimo de poupar uns trocos.

Resta saber se costuma ser compativel com o remodelar tudo à volta e conjugar com o lava loiça classico.

gostei do pormenor nas características

- prédio de charme

uau !!!!

Isso é uma realidade paralela! de uma minoria de pessoas. Que até conheço, que encomendam marmitas saudáveis entregues no trabalho ou mesmo para a hora do lanches. Mas não há nenhum serviço que te entregue uma refeição no trabalho que não seja no mínimo dos mínimos o dobro do preço comparado com a mesma coisa feita em casa. E com os preços a que "a vida" anda, diria que cada vez mais se vai cozinhar em casa.

Tens aqui o video original sem os comentários idiotas do Wuant

É pá, para um apartamento de 2 milhões isto é uma vergonha! Minúsculo, a sala tem um formato estranho, a cozinha é um corredor, os quartos são quase claustrofóbicos.

Já sei que é a localização e o "nome" do empreendimento, mas como é possível dar 2 milhões para viver num apartamento destes? Confesso que não consigo perceber.

É pá, para um apartamento de 2 milhões isto é uma vergonha! Minúsculo, a sala tem um formato estranho, a cozinha é um corredor, os quartos são quase claustrofóbicos.

Já sei que é a localização e o "nome" do empreendimento, mas como é possível dar 2 milhões para viver num apartamento destes? Confesso que não consigo perceber.

Aqui como é óbvio não estás a pagar só o apartamento. Estás a pagar o condomínio todo. Todas as áreas comuns são de grande luxo, as piscinas, as salas, o corte de padel o ginásio. Está tudo decorado e pronto a usar. Só ai estão milhões.

É um T3 de 148m2, o que claro é pequeno, até para este tipo de "luxo".
Acho que a Sala é que é manhosa, 34m2 para uma casa de luxo.... . A cozinha ser um corredor não me chateia nada. Os quartos têm as dimensões de agora, ali nos 15/16m2.

O apartamento é este:
https://www.remax.pt/imoveis/venda-a.../125911054-560

A Planta:

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	120.2 KB ID:	14458351

Por exemplo está um igualzinho mais acima at´+e, mas virado para a cidade. Custa 1.695.000€ ou seja só pela vista estão a pedir 305.000€ [;)]​

Last edited:
Pelo imagem o quarto parecia pequeno de facto, mas se é 15 ou 16m2 por mim ja seria mais 50% do que o que tenho em casa que é escritorio 10m2 e quarto tb de 10m2, mas é 100% util, não tem cantos nem pilares nem suites.

por mim chega.

Pelo imagem o quarto parecia pequeno de facto, mas se é 15 ou 16m2 por mim ja seria mais 50% do que o que tenho em casa que é escritorio 10m2 e quarto tb de 10m2, mas é 100% util, não tem cantos nem pilares nem suites.

por mim chega.

Aqueles quartos não têm mais de 10m2 em termos de área do "quadrado útil". Têm cerca de 3.6x2.8m.
A antecâmara onde está o guarda fatos é também um corredor que ficou bastante estreito, com cerca de 90cm de largura.

Há uma série de "truques" que ajudam a ler as dimensões de uma planta para não se deixar enganar pela eventual escala diminuta de camas, mesas e sofás.
- um guarda fatos e armário de cozinha - 0.6m profundidade
- uma porta de divisão - 0.8/0.9m
- os cerâmicos ali representados - 60x60

Essa casa ficou efetivamente muito acanhada em quase todas as divisões.
A planta à partida está bastante bem desenhada mas visto com olho crítico já não consigo concordar.

Se fizerem o exercício de somar as áreas efetivamente úteis: 3 quartos de 10m2 + sala de 30m2, representa menos de metade da área que estão a vender, apenas 60m2.
​​​​​​​O corredor está caro [:)]

Aqui como é óbvio não estás a pagar só o apartamento. Estás a pagar o condomínio todo. Todas as áreas comuns são de grande luxo, as piscinas, as salas, o corte de padel o ginásio. Está tudo decorado e pronto a usar. Só ai estão milhões.

É um T3 de 148m2, o que claro é pequeno, até para este tipo de "luxo".
Acho que a Sala é que é manhosa, 34m2 para uma casa de luxo.... . A cozinha ser um corredor não me chateia nada. Os quartos têm as dimensões de agora, ali nos 15/16m2.

O apartamento é este:
https://www.remax.pt/imoveis/venda-a.../125911054-560

A Planta:

filedata/fetch?id=14458351&d=1716392748

Por exemplo está um igualzinho mais acima at´+e, mas virado para a cidade. Custa 1.695.000€ ou seja só pela vista estão a pedir 305.000€ [;)]​

uma porta de WC social a dar directamente para a sala é péssimo, e a área tão grande laundry é um desperdício num apartamento de 130m2

Back