Tópico das Casas

Qual dez zero pá. As bancadas podem ter rasgos de drenagem na própria pedra e pendente. Haja dinheiro.

Como assim “haja dinheiro”?

A minha casa que está em construção (bons materiais mas nada de luxo extremo) tem isso na pedra.

Pensei que era o standard atual:

image.png

Como assim “haja dinheiro”?

A minha casa que está em construção (bons materiais mas nada de luxo extremo) tem isso na pedra.

Pensei que era o standard atual:

Tens rasgos, mas não tens declive nem rebaixo na bancada. Experimenta pedir preço para essa alteração. [;)]

Que eu saiba, cozinhas particulares com bancadas todas em inox são a exceção. Maioria são pedra ou compósito.

Sim, mas julgo termos andado a falar da zona do lava loiças e aquela periférica.

Ainda assim não me importava nada de ter bancada full inox bem como parte da parede circundante.......limpeza e higiene hiper facil e ausência de manchas degradantes.

Não vês mais porque infelizmente a maioria da população não pode pagar por uma cozinha assim

b_EGO-24-ABIMIS-547940-rela8371047.jpg

Sim, mas julgo termos andado a falar da zona do lava loiças e aquela periférica.

Ainda assim não me importava nada de ter bancada full inox bem como parte da parede circundante.......limpeza e higiene hiper facil e ausência de manchas degradantes.

Há vários tipos de pedra. Umas menos porosas que outras.
E há inox de várias qualidades. Se a qualidade for fraca o inox também mancha e por vezes enferruja.

Se forem em Portugal dos anos 70 80 90 deves ter visto umas casas lindas, certamente muito melhor que essa, mas os malucos são os suíços [:)]

Se forem em Portugal dos anos 70 80 90 deves ter visto umas casas lindas, certamente muito melhor que essa, mas os malucos são os suíços [:)]
Tiro na água.

Algumas até já passaram por aqui pelo tópico.

Mais realidade e menos internet 😉

Aquele tipico 8 ou 80 em que já estão a comparar cozinhas full inox vs full pedra quando se estava a falar da zona do lava loiças 🤣

Sobre as cozinhas milionárias tambem se vislumbra os tachos e percepção de que realmente cozinham a sério??
ainda há uns tempos neste tópico alguem falou em ter fogão à "homem" daqueles que até têm torneira e escoamento de água .... .mais um equipamento que é sabido ter o inox como material mais elegivel e não é por isso que a cozinha tem de ser full inox.

Aquele tipico 8 ou 80 em que já estão a comparar cozinhas full inox vs full pedra quando se estava a falar da zona do lava loiças 🤣

Sobre as cozinhas milionárias tambem se vislumbra os tachos e percepção de que realmente cozinham a sério??
ainda há uns tempos neste tópico alguem falou em ter fogão à "homem" daqueles que até têm torneira e escoamento de água .... .mais um equipamento que é sabido ter o inox como material mais elegivel e não é por isso que a cozinha tem de ser full inox.

Isso são coisas do V7.

Na generalidade das que visitei, cujas casas albergavam os proprietários, era visível que a cozinha era utilizada, pela empregada claro.

Das cozinhas mais "loucas" que vi era a adaptação de uma antiga capela, num palacete. Tirando esta, eram na sua generalidade espaços de confecção e não de refeição. Só num dia casos era junta com a sala, e não foi para rentabilizar espaço.

Depois evoluimos.....

Na casa que estou a fazer, vou colocar bancada de cozinha em granito (provavelmente Zimbabué/Angola), com movel em madeira.
Que rural... já dizia o outro [:D]

Pessoalmente a maioria das pedras artificiais não me dizem grande coisa, muitas não passam de imitações de pedras naturais, outras são simplesmente uma "pasta" nem sempre interessante. Tem vantagens, mas também muitas desvantagens.

Mas acima de tudo há que ter em consideração o contexto do que se está a fazer, porque muitas vezes gasta-se um dinheirão e o resultado fica um bocado "nhec".

​​​​​

Na casa que estou a fazer, vou colocar bancada de cozinha em granito (provavelmente Zimbabué/Angola), com movel em madeira.

Pessoalmente a maioria das pedras artificiais não me dizem grande coisa, muitas não passam de imitações de pedras naturais, outras são simplesmente uma "pasta" nem sempre interessante. Tem vantagens, mas também muitas desvantagens.

Mas acima de tudo há que ter em consideração o contexto do que se está a fazer, porque muitas vezes gasta-se um dinheirão e o resultado fica um bocado "nhec".

​​​​​

Eu tenho a bancada e o chão da cozinha em granito. Não me lembro é se é negro Angola ou negro impala. Com frente de móveis em branco e electrodomésticos em Inox. Passado 20 anos as pedras têm-se aguentado bem. E não parece muito datado.

• Like
Reactions: DMA
Esta discussão dos acabamentos das bancadas volta e meia volta aqui ao tópico.
E o allstarfabio ainda não veio cá dar a sua opinião. [:)]

Quase todos os acabamentos têm vantagens e desvantagens.

Mas o mais utilizado (de longe) nos dias de hoje são acabamentos compósitos, principalmente pela homogeneidade da solução final.

​​​​​

eu também tenho granito (julgo ser ariz) e as bancadas e mosaicos do chão foram feitos do mesmo bloco que escolhemos numas empresas na zona de Sintra. mas não dispensámos o lava loiças e tabuleiro escorredor em inox, apenas me arrependo de ter escolhido com pia dupla em que a pequena pouco damos uso, devia ter optado por uma única maior.
a placa também é em inox a gás, a maria já quis mudar mas eu não quero perder aquela concavidade tipica da placas a gás mais clássicas que evita dispersão de líquidos quando a comida vai por fora dos tachos e panelas.

Back