Rasec
New member
Podemos fazer o Roast? []
Há alguns detalhes que mudava. Mas o que salta mais à vista, sentiste necessidade daquele acrescento de balcão?
Zona de refeições rápidas, acho que dá imenso jeito.
Há alguns detalhes que mudava. Mas o que salta mais à vista, sentiste necessidade daquele acrescento de balcão?
Zona de refeições rápidas, acho que dá imenso jeito.
Este?
Foi para tapar a visibilidade da sala para a maquina de lavar / fogão.
o balcão de ref rapidas é usado todos os dias para peq. almoço, adoro.
Para que é aquela espécie de vazo? É mesmo para colocar plantas?
Sim, é uma floreira. Embora as tralhas do dia a dia ganharam a batalha com as flores. []
Não, a parte mais alta, para as tais refeições rápidas.
Acho que o que gosto menos é que numa cozinha boa (mas que não é enorme) tens tudo. [] Dois materiais (dos painéis), frigorifico de foram forno e micro onda e prateleira? Tomadas preta e brancas, janela, lava-loiça preto (destaca-se), peninsula, balcão de bar [
]. Está funcional. Mas parece-me demais. Eu entendo a praticalidade, mas nunca teria feito o espaço das refeições rápidas mais alto, teria feito tudo à mesma altura. Nem as prateleira em cima da chaleira.
Se me permites, é o que eu obrigatoriamente retiraria dessa cozinha. ocupa espaço e não tem utilidade funcional na cozinha, e na minha opinião esteticamente desvirtua a coisa, fica estranha a cozinha. De resto é uma cozinha pequena com poucos moveis, não há muito que inventar, eu preferia não deixar os buracos nos moveis, colocava a porta que falta e tapava também o buraco onde está a chaleira, ficava mais fluido e clean. O acrescento até nem desgosto, é mais arrumação na cozinha, mas sem a floreira para ter balcão.
O espaço de "refeições rápidas" é o tampo mais baixo, de nogueira, onde está a cadeira. O mais alto é uma floreira que colocamos para cortar a vista da sala para o fogão e onde costumamos meter a tábua de corte.
Eu tenho em todo o andar tomadas brancas e interruptores pretos. Ali ficaram pretos pois estão no mesmo espelho da tomada da brisa eléctrica.
O frigo ficou de fora pois já o tínhamos e não quisemos comprar novo. O fogão tb é da cozinha antiga.
[]
[...] De resto é uma cozinha pequena com poucos moveis, não há muito que inventar, eu preferia não deixar os buracos nos moveis, colocava a porta que falta e tapava também o buraco onde está a chaleira, ficava mais fluido e clean. [...]
Desenhada por mim. []
![]()
Desenhada por mim. []
![]()
Bom, estou comprador de imóvel pronto a habitar (para rentabilizar/investimento). Centro do Porto.
Confesso que há 2 anos que não olhava para os preços dos imóveis.
Orçamento: 280 a 290 k
E não é que não consigo encontrar nada acima de T1 com 50 m2 no melhor cenário? E mesmo assim é muito dificil, pois a maioria dos T1 no centro já estão acima dos 400k€
Isto é desmoralizante
Edit: quando digo centro é ali entre a Batalha e a Reitoria, sem fugir muito desse perimetro.