Celsius
Well-known member
Pessoal, visto que a comissão de amortização do crédito vai continuar nula durante 2025, existe algum outro custo que possa aparecer aquando do pedido de amortização?
Alguma taxa, ou comissão, ou o que for, que possa aparecer, que possa ser dependente de cada banco? Ou isso estará definitivamente bloqueado?
O banco é o Bankinter.
Sim, eu sei, nada como confirmar com o próprio banco, mas é para saber previamente.
Outra coisa: quanto tempo antes do dia da prestação fazer o débito fazem o pedido de forma a ficar reflectido logo na prestação imediata? E não ter de descontar uma prestação "antiga" e só depois vir a prestação actualizada.
Já li que seriam até sete dias antes do vencimento da prestação mas queria confirmar se sabem se existe um prazo exacto. Ou se isso depende da "boa vontade" do banco.
1 - Não. Nos CH de taxa variável não podem cobrar nada por via da lei que os inibe disso.
2 - Creio que depende do banco e deve estar nas condições do teu CH. No meu caso acho que são 5 dias úteis mas eu faço com mto maior antecedência para não haver chatices.