Tópico das Casas

Para os tempos que correm conseguiste um preço bem competitivo.
Andavas com receio.. mas acabaste por fazer a coisa por menos do que se pensava. [;)]
Eu tinha ideia que não se conseguia abaixo dos 300K, mesmo sendo à 1 ano atrás.

Abdiquei do factor zona.

Comecei pelo Seixal e afins, que era o que queria mesmo, mas tudo muito caro.

Fui para uma zona que não sei se me convence totalmente (lado da margem sul mais perto da Vasco da Gama), mas a casa vendeu-se por si só e acho que por agora está bom e tem potencial de valorizar, precisamente porque também é ainda mais barata do que as restantes zonas.

Daqui a 5/7 anos reaprecio o tema.

Deste lado o que gosto mesmo é Alcochete.

Abdiquei do factor zona.

Fui para uma zona que não sei se me convence totalmente (lado da margem sul mais perto da Vasco da Gama), mas a casa vendeu-se por si só e acho que por agora está bom e tem potencial de valorizar, precisamente porque também é ainda mais barata do que as restantes zonas.

Penso que sei onde possa ser...se é o que penso, aquilo tem estado com a construção muito ativa e tem muito espaço/terrenos livres por onde crescer.

Em Alcochete os preços estão uma coisa louca.

Abdiquei do factor zona.

Não sei onde é...mas isso não é pelos lados onde poderá ser a 3a travessia do Tejo e maior proximidade ao "futuro" aeroporto?
Se for, pode ser interessante a longo prazo 😉

​​​​​​

Em Alcochete os preços estão uma coisa louca.

Ainda ontem comentava com amigos, que o centro de Alcochete está espectacular. Moradias muito bonitas, na generalidade recuperadas... Se não fossemnl os laços afectivos com a minha terra, e o suporte familiar, e adoraria morar ali.

Última edição:
Ainda ontem comentava com amigos, que o centro de Alcochete está espectacular. Moradias muito bonitas, na generalidade recuperadas... Se não fossemnl os laços afectivos com a minha terra, e o suporte familiar, e adoraria morar ali.

Também gosto de Alcochete... parece ser calminho.. mas a especulação tomou conta daquilo. :(

Alcochete está incrível.

Está igual ou melhor que o Parque das Nações.

Aliás, não querendo ser snob mas sendo realista, o tipo de pessoas que frequenta/reside atualmente Alcochete nada tem a ver com Moita , Pinhal Novo, Barreiro e Montijo.

É um mundo à parte que tem para mim a maior vantagem que é ter água (rio) perto.

Aquilo é excelente, o condomínio Unique Tagus então era mesmo o que eu queria para casa até à reforma.

É engrçado estarem a falar de alcochete, ontem estive estava a ver este anuncio.

https://www.century21.pt/comprar/mo...cao-totalmente-incluida-em-alcochete-2486072/

Moradia de 1.000m2 (T4) em terreno de 5.100m2 completamente terminada, mobilada e decorada, com 3 garagens. 5.8 milhões.

A ideia será claramente para um jogador qualquer de futebol .

É aqui: https://www.google.pt/maps/place/R.+das+Oliveiras+317,+2890-315+S%C3%A3o+Francisco/@38.7327336,-8.9663677,214m/data=!3m1!1e3!4m6!3m5!1s0xd193bd3702b9bf1:0x5d43f4 25e645ac0e!8m2!3d38.7327757!4d-8.966611!16s%2Fg%2F11l5cy2p_c?entry=ttu&g_ep=EgoyM DI1MDEwOC4wIKXMDSoJLDEwMjExMjMzSAFQAw%3D%3D

Parece a sede de uma empresa e não uma casa. Já tentei, mas não consigo gostar deste tipo de materiais, principalmente no piso...

Mas também se tivesse 5.8M para dar na casa, esse seria o menor dos meus problemas [:D]

achava que os bancos estavam a avaliar abaixo, como há uns anos, mas parece que estão bem otimistas.
Penso que é fechar contratos de CH...

Última edição:
achava que os bancos estavam a avaliar abaixo, como há uns anos, mas parece que estão bem otimistas.

Eu acho que continuam a fechar abaixo.

No meu caso, avaliaram 25k acima do que comprei, mas 40k abaixo do que o meu construtor está a pedir para um apartamento igual ao meu, que será entregue daqui a dois anos, a correr bem.

E falando do que sei, que foi o meu caso, não valorizaram acima para depois o valor de financiamento ser 90% da avaliação. Dei capitais próprios muito/muitissimo superiores a 10%.

Alcochete está incrível.

Está igual ou melhor que o Parque das Nações.

Aliás, não querendo ser snob mas sendo realista, o tipo de pessoas que frequenta/reside atualmente Alcochete nada tem a ver com Moita , Pinhal Novo, Barreiro e Montijo.

É um mundo à parte que tem para mim a maior vantagem que é ter água (rio) perto.

Aquilo é excelente, o condomínio Unique Tagus então era mesmo o que eu queria para casa até à reforma.

estes apartamentos ?
está quase tudo vendido !
image.png

Acredito que haverá várias situações.

Eu por acaso estou numa delas, vou pedir agora CH e estou curioso com a avaliação, pelo que espero deverá ser avaliado bem acima do preço de compra. [:D]

A ideia que tenho, do que se passou comigo e do que vejo à minha volta, os avaliadores são independentes mas só de nome. Há uma tendência para encaixar as avaliações dos imóveis nos negócios que se pretendem fazer. Claro que não podem avaliar coisas estapafúrdias, mas uns 15%/20% para cima puxam sempre se for necessário para se realizar o negócio. Foi o que aconteceu comigo quando vendi o meu último apartamento, puxaram a avaliação até ao valor para caber no crédito dos compradores.
Quando comprei, como só pedi uma fracção do valor avaliaram "por baixo", quando transferi o crédito passado uns meses avaliaram 70k acima, o que me "tramou" no seguro da casa...

Acredito que haverá várias situações.

Eu por acaso estou numa delas, vou pedir agora CH e estou curioso com a avaliação, pelo que espero deverá ser avaliado bem acima do preço de compra. [:D]

sempre vou avançar com a construção da moradia, e o valor de avaliação pareceu-me exagerado, mas não afeta em nada o valor de crédito, nem as condições.
Mas ja percebi que estamos na loucura de outros tempos

sem desprimor para Alcochete, não entendo os preços pedidos na zona.
Estamos a falar idênticos a Miraflores e zonas nobres na linha de Oeiras...

sem desprimor para Alcochete, não entendo os preços pedidos na zona.
Estamos a falar idênticos a Miraflores e zonas nobres na linha de Oeiras...

Sem segundas intenções, qual a diferença tangível entre Oeiras e Alcochete que “justifica” o preço da primeira , mas já não o da segunda?

Sem segundas intenções, qual a diferença tangível entre Oeiras e Alcochete que “justifica” o preço da primeira , mas já não o da segunda?

então e para a Moita ou Montijo?

E não me refiro a Oeiras como um todo, mas algumas zonas nobres de Oeiras, que pelo o que estão a aqui a falar Alcochete tem os mesmos preços

Voltar
Superior