Tópico das Casas

sem desprimor para Alcochete, não entendo os preços pedidos na zona.
Estamos a falar idênticos a Miraflores e zonas nobres na linha de Oeiras...
Menor pressao urbanística, ambiente mais rural, menor construção em altura, proximidade ao rio, proximidade ao PdN e restante zona Oriental de LX, nao tens trânsito assim que sais à porta de casa.

Infelizmente se avançarem com o aeroporto, desaparece tudo 🫤

Convençam-se de que se querem ter realmente qualidade de vida vivendo na Margem Sul, terão também de trabalhar lá.

Alcochete é porreirito mas está a ficar algo desorganizado e se vier o aeroporto, adeus calmaria.

Depois, ou tens carro ou ficas dependente de uma oferta de TP algo escassa e limitada.

Last edited:
Convençam-se de que se querem ter realmente qualidade de vida vivendo na Margem Sul, terão também de trabalhar lá.

Alcochete é porreirito mas está a ficar algo desorganizado e se vier o aeroporto, adeus calmaria.

Depois, ou tens carro ou ficas dependente de uma oferta de TP algo escassa e limitada.

Quem paga os valores de Alcochete está muito pouco preocupado com TP, para isso tem o Montijo que é mais barato.

Trabalhar onde? Epá, ir ao escritório é tao 1999 😛

Menor pressao urbanística, ambiente mais rural, menor construção em altura, proximidade ao rio, proximidade ao PdN e restante zona Oriental de LX, nao tens trânsito assim que sais à porta de casa.

Infelizmente se avançarem com o aeroporto, desaparece tudo 🫤

eu entendo a qualidade relativa, de viver em Alcochete, ainda que para mim não seja opção, só não entendo é os preços tão elevados, quando se compara com outras zonas nobres nos arredores, mais estabelecidos, próximos do mar, com transportes públicos a sério (comboios), espaços verdes e comerciais e proximidade ao centro.

mas hoje contaram-me de apartamente pequeno T2, em 2ª mão a ser vendido na Damaia por 265k... por isso nada me espanta. Aliás esse apartamento tinha asking price de 185k e tiveram 30 (!!!) propostas em 24h

eu entendo a qualidade relativa, de viver em Alcochete, ainda que para mim não seja opção, só não entendo é os preços tão elevados, quando se compara com outras zonas nobres nos arredores, mais estabelecidos, próximos do mar, com transportes públicos a sério (comboios), espaços verdes e comerciais e proximidade ao centro.

Mesmas áreas/preço?

não fiz nenhuma pesquisa exaustiva, apenas pelo o que colocaram aqui e do meu conhecimento de algumas zonas de Oeiras os preços parecem parecidos

Só olhar para o preço, a comparação é algo descabida.

Mas sim, Alcochete a comparar com qualquer subúrbio na Margem Norte perde claramente em muitos pontos.

Ah sim, Massamá e Agualva metem Alcochete no chinelo.

Aquela vista rio então, e o descongestionamento nas ruas é uma maravilha.

Ao menos as empregadas de limpeza têem bastante maia transporte público, em menos de nada se consevue estar no centro de Lisboa ou em boas praias.

[:p]

Ao menos as empregadas de limpeza têem bastante maia transporte público, em menos de nada se consevue estar no centro de Lisboa ou em boas praias.

Para depois dizerem que nao podem ir trabalhar, por causa das greves constantes dos TP? Nah... 😂

Bom, bom é a Amadora, com TP num pulinho para LX. Nem sei como é mais barato que Alcochete, se tem tudo ao pé.

Mas deixem la estar Alcochete descansada, nao tem TP, nao tem mar, a VdG é o fim do mundo em cuecas... no entanto, há quem paguem bem para lá. Será pelo Al Kawa?🤔

Diz só “praias” p.f. corta o adjetivo.

Mas percebo o que dizes e o meu post não era pessoal contra ti.

Mas de facto acho uma certa piada quando a malta critica a margem sul, porque é do outro lado do rio, mas depois o exemplo de “viver em Lisboa” são zonas tudo menos apetecíveis da linha de Sintra.

É como uma amiga minha que tem a mania que é queque e que mora na Anta, perdão “Antsa” (ler com sotaque de tiazoca) e também diz raios e coriscos da MS.

Epa, falem-me das Amoreiras, PdN, Alto dos Moinhos, Telheiras, Campo Pequeno, e eu dou-vos toda a razão do mundo sobre a vantagem de viver em Lisboa.

Agora, virem falar de Lisboa e ser essa a “Lisboa”, confesso não perceber.

Mas de facto acho uma certa piada quando a malta critica a margem sul, porque é do outro lado do rio, mas depois o exemplo de “viver em Lisboa” são zonas tudo menos apetecíveis da linha de Sintra.

É como uma amiga minha que tem a mania que é queque e que mora na Anta, perdão “Antsa” (ler com sotaque de tiazoca) e também diz raios e coriscos da MS.

Epa, falem-me das Amoreiras, PdN, Alto dos Moinhos, Telheiras, Campo Pequeno, e eu dou-vos toda a razão do mundo sobre a vantagem de viver em Lisboa.

O teu problema foi teres chegado aqui, mandares a tua posta de pescada e não saberes de que zonas se falavam e partiste logo para outras zonas, para pior.

Mas se achas que em Alcochete estás perto de tudo e mais alguma coisa, estás redondamente enganado.

E quem di Alcochete diz Aroeira. Quer se queira quer não, o Tejo é uma enorme fronteira que limita muita coisa. Não reconhecer isto...

Eu acho que depende sempre da vida de cada um.

Hoje em dia para uma moradia de facto a zona sul é ainda onde há bons negócios, toda a zona acima de Lisboa está super inflacionada.
Mas isto tudo deve-se simplesmente aos acessos a Lisboa, com o pós-covid estão péssimos. Dia sim dia não é acidente numa das pontes, com Comutes sempre superiores a 1h para distancias as vezes inferiores a 15km... Uma vergonha.
E se antes bastava ir as 7h que era calmo, agora é o contrário, as 7h já está tudo parado. :sh)

Façam um exercício simples, as 7h abram o google maps e vejam o transito na A5, no Ic19, na A1 e na Ponte 25 de Abril, e depois tirem as vossa conclusões.

Agora zonas como o seixal ou alcochete estão com preços absurdos para certos empreendimentos.

Fui ver esse Unique Alcochete. E desculpem lá, mas pedir 735.000€ por este T3 em Alcochete??

image.png

(.....)

E quem di Alcochete diz Aroeira. Quer se queira quer não, o Tejo é uma enorme fronteira que limita muita coisa. Não reconhecer isto...

True!!!
Vivo na Margem Sul há 15 anos, mas sempre vivi e cresci na margem certa, e tens toda a razão.
O Rio e a sua travessia são uma barreira que condiciona pessoas, desenvolvimento social e tem custos económicos para pessoas e empresas que são um verdadeiro desperdicio, e pesadelo.

Quem puder que se mantenha sossegadinho desse lado, ou então vem para a margem errada, e vai arrepender-se a vida toda!

(Descontando o meu exagero [:D])

Last edited:
Agora zonas como o seixal ou alcochete estão com preços absurdos para certos empreendimentos.

Fui ver esse Unique Alcochete. E desculpem lá, mas pedir 735.000€ por este T3 em Alcochete??

Compras uma moradia T4 com 220m2 de area num lote com 450 a 50m² em Azeitão [:p]

Compras uma moradia T4 com 220m2 de area num lote com 450 a 50m² em Azeitão [:p]
Se o Silver já demora mais de 1h para fazer 15 km, entao eram 2 dias para chegar Azeitão... 🤣

Por norma saio dos Marquês às 17h, e às 18h30 tenho os putos equipados, a chegar ao treino, a uns 95 km do escritório.

Vivi 5 anos do outro lado da margem, a aproveitar o que LX tem de melhor... o acesso a formação. De resto, continuo a lá ir jantar, ver concertos, passear com os putos, etc.

Eph Telheiras? .... tem lá zonas bem manhosas, aliás essa zona do eixo NS...coiso...inclusive 1 pouco mais pa norte na zona da ameixoeira, e é a tal coisa, pa transportes, OK, pa commutar diário de carro, ok, pa quem adora sair e apanhar logo com transito em toda a volta.
É certo que aqueles predios em frente ao continente são apetecíveis e já fiz alguns serviços lá nesse bairro e parece bem fixe mas...

PdN ainda percebo, já está mais desafogado do centro e tem inclusive conexão com meixos rodoviários, ferroviários de suburbanos, regio e longo curso, e autocarros dessas categorias todas também, já pa n falar da eventual futura conexão de alta velocidade e/ou da fertagus a ser extendida até ao oriente.

E claro ainda o metro.

Amoreiras diria que tá mt mais limitada e velha.

Quanto à generalidade da linha de sintra, enchi daquilo, nunca mais, sobretudo desde a crise imobiliária que ficou ainda mais saturada.
Ao menos os barreiros e baixas da banheira da vida ainda têm uma forte componente de transportes publicos. Na linha de sintra é penar constante, e não fosse comboio ainda que manco, havia de ser bonito.

100 anos que eu viva nunca compreenderei porque as diferenças de preço têm de ser tão acentuadas, é certo que a capital tem desde logo uma gigante oferta de TP entre outras coisas, mas calma.
De qq forma nao é critica, somente engraçado as diferenças de critérios de cada pessoinha.

Lx centro centro ( digamos ) acho que só me imaginaria na zona de alvalade, e mal.

A menos que o restelo ainda seja a calmaria que era :o

Back