Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A quem o dizes. Ando à pesca em T.Vedras...está difícil.
A procura por estrangeiros na zona também aumentou em toda a costa Oeste. Na Areia Branca, Lourinhã, a pressão também já se faz sentir. Estive por lá e só vi malta estrangeira a passear no passadiço, em dia de semana se Inverno.
Pois. Se calhar daqui a 5 anos estamos a dizer que já ninguém aguenta a Ericeira e bom é Santa Cruz...e por aí fora...eh pá , mas caramba !
uma moradia germinada, com areas "pequenas" e uma mini piscina, por 1M ?????
numa zona que está quase deserta/fechada meio ano ?
ao menos Ericeira/mafra ... tem acessos bons, e comercio, restaurantes, tudo ! já Santa Cruz parece parado no tempo !
Casas de madeira, qual a vossa opinião?
É o meu sonho de casa. Lavandaria junto dos quartos.Só vi com mais atenção as T3, mas vi a lavandaria entre 2 quartos?!
Não é agora que vai dar o estouro.... é daqui a 10-15 anos....
Neste momento ainda ha muita gente ainda com creditos antigos e casas compradas ao preço da uva mijona...
Há 15 anos atrás já se perspetivava que o estoiro estava iminente, afinal ainda faltam 10-15 anos.
Casas de madeira, qual a vossa opinião?
Eu do que tenho visto por ai de casas de madeira instaladas, a maioria que andam foram claramente feitas com orçamentos limitados e ficam sempre com aquele ar de contentor forrado a madeira.
Contudo há alternativas bem interessantes (vê a Carmo Wood por exemplo), mas não se em termos de custos não se não se aproximam de uma casa tradicional.

O estouro começou em 2009 até 2014, houve queda nos preços da habitação, depois foi sempre a subir
Sempre a subir porque houve o QE com as taxas de juro a zero ou negativas, e preço das casas ainda abaixo de capital europeia.
Agora com tudo a custar sempre acima de meio milhão, daqui a 10 anos quando ja não houver mais créditos do tempo da outra senhora, vai ser bonito vai....
Eu do que tenho visto por ai de casas de madeira instaladas, a maioria que andam foram claramente feitas com orçamentos limitados e ficam sempre com aquele ar de contentor forrado a madeira.
Contudo há alternativas bem interessantes (vê a Carmo Wood por exemplo), mas não se em termos de custos não se não se aproximam de uma casa tradicional.
Vocês conhecem alguma pessoa que tenha comprado 1 casa de >500.000€ ? fez empréstimo ?
como fez ? vendeu outra por >50% do valor ? vendeu 2 ou 3 ? tem ordenados de 10-20k /mês ?
Vocês conhecem alguma pessoa que tenha comprado 1 casa de >500.000€ ? fez empréstimo ?
como fez ? vendeu outra por >50% do valor ? vendeu 2 ou 3 ? tem ordenados de 10-20k /mês ?

Acho que é preciso ver diversos parâmetros.
Um jovem sem casa chegar e comprar uma casa de 500k. Depende de muita coisa.
Primeiro o banco nunca empresta tudo (se bem que hoje já se voltam a atravessar mais). Por isso terá de ser alguém que tenha 50/100k de poupanças. (ou apio familiar...)
Depois fui agora ao compara ja.
Casa de 500k, dando 100k de entrada e pedindo 400k a 40 anos. Dá uma mensalidade de 1,320€
Não é preciso ter um ordenado de 20k. mês. Muito menos se forem um casal.
Claro que temos de considerar mil e uma outras variáveis.
Na minha pesquisa de sempre encontrei duas opções para quem quiser investir
Duas vivendas localizadas em Alfragide.
- https://www.idealista.pt/imovel/33748208/
- https://www.idealista.pt/imovel/33972540/
As duas a precisar de algum trabalho para se tornarem minimamente habitáveis.. sei que os preços andam inflacionados, mas, mesmo não havendo grande oferta deste tipo/localização, são 1.6M€!