Tópico das Casas

Na minha pesquisa de sempre encontrei duas opções para quem quiser investir 😀

Duas vivendas localizadas em Alfragide.

- https://www.idealista.pt/imovel/33748208/

- https://www.idealista.pt/imovel/33972540/

As duas a precisar de algum trabalho para se tornarem minimamente habitáveis.. sei que os preços andam inflacionados, mas, mesmo não havendo grande oferta deste tipo/localização, são 1.6M€!

'jesus.......a pancada de ter que se estar colado à cidade dá nesses preços exorbitantes, pronto, 250 mil aí em vez de 200 mil em sintra, ok vá, agora esses preços absurdos, bem, pra quem pode.

Epa são preços absurdos, ainda por cima para casas velhas? Sim são.
Mas tenham em conta que a pessoa vai ter que comprar uma nova para viver, que não estão baratas, e ainda ter que arcar com novos impostos de compra de casa....

Num país com um ordenado médio de 1000 e poucos euros, faz-me muita espécie falarmos em apartamentos de 500k e moradias de 1 milhão como se fosse algo normal.

​​​​​​

Considerando a taxa de esforço de 30%, será um rendimento bruto de 7000€ um titular ou 3500€ cada titular se forem 2.
Jovens que recebem estes valores em PT serão 1% ou menos.

Sim devem ser menos de 1%.

Mas não era essa a questão do Ccorreia, ele até falava em que tinha de ser alguém a ganhar 20k.
Tu já mostraste que bastam dois a ganhar 3.500k cada.
É que se ganhar 3.500k é 1%, ganhar 20.000k é 0.000001% [;)]

Sim devem ser menos de 1%.

Mas não era essa a questão do Ccorreia, ele até falava em que tinha de ser alguém a ganhar 20k.
Tu já mostraste que bastam dois a ganhar 3.500k cada.
É que se ganhar 3.500k é 1%, ganhar 20.000k é 0.000001% [;)]

Nao é que faca grande diferenca, mas se uma pessoa precisa de ganhar 7k, com o efeito do socio silencioso, 2 pessoas devem precisar de 3k cada ou um bocadinho menos.

Num país com um ordenado médio de 1000 e poucos euros, faz-me muita espécie falarmos em apartamentos de 500k e moradias de 1 milhão como se fosse algo normal.

​​​​​​

É a realidade da pouco oferta e procura de Lisboa e arredores.

Aquelas moradias postadas tinham áreas grandes, embora feiosas e datadas. E pelo preço não acho que sejam fáceis de vender.

Para além que uma delas tinha obras acima de 100.000€ para ficar algo em condições.

Última edição:
Nao é que faca grande diferenca, mas se uma pessoa precisa de ganhar 7k, com o efeito do socio silencioso, 2 pessoas devem precisar de 3k cada ou um bocadinho menos.

As contas que fiz foi para 2 titulares casados. É mesmo os 3500€ de salário bruto cada um.
Mas isso para uma taxa de esforço de 30% no limite, que quer dizer que estas pessoas estariam constantemente no limite, qualquer soluço como um desemprego por uns meses iria colocar estes jovens num risco de perder a casa elevado. Daí que, mesmo com jovens a ganhar este tipo de salários, sem retaguarda financeira ninguém (consegue) compra uma casa de 500k.

Vocês conhecem alguma pessoa que tenha comprado 1 casa de >500.000€ ? fez empréstimo ?

como fez ? vendeu outra por >50% do valor ? vendeu 2 ou 3 ? tem ordenados de 10-20k /mês ?

Eu conheço e não conheço.[:D]

2 casas próximas da minha área em que estive interessado foram compradas, uma a crédito para a empresa, outra não sei.

Noutra zona, 2 casas, uma de venda de familiar que acompanhei e outra perto do mesmo local com comprador interessado na do familiar, ambas compradas a crédito.

Falei com 3 dos compradores, mas não ando a perguntar pormenores do crédito.

Mas se a pergunta é como as bruxas, se existem, existem.

É a realidade da pouco oferta e procura de Lisboa e arredores.

Aquelas moradias postadas tinham áreas grandes, embora feiosas e datadas. E pelo preço não acho que sejam fáceis de vender.

Para além que uma delas tinha obras acima de 100.000€ para ficar algo em condições.

100.000€ [:D]

Pelo menos a primeira das moradias tem bem mais de 200/300.000€ para se investir ali para fazer algo de jeito.

100.000€ é a remodelação (integral) de um T2...

Pelo menos a primeira das moradias tem bem mais de 200/300.000€ para se investir ali para fazer algo de jeito.

Sim concordo, o céu é o limite com a 1ª moradia.

A sorte é que tem espaço para piscina, mas não resguardada.

Mas também tem uns arrumos ilegais nas traseiras.

As contas que fiz foi para 2 titulares casados. É mesmo os 3500€ de salário bruto cada um.
Mas isso para uma taxa de esforço de 30% no limite, que quer dizer que estas pessoas estariam constantemente no limite, qualquer soluço como um desemprego por uns meses iria colocar estes jovens num risco de perder a casa elevado. Daí que, mesmo com jovens a ganhar este tipo de salários, sem retaguarda financeira ninguém (consegue) compra uma casa de 500k.

Nao estou/estava a comentar os valores. Nao estou no pc para fazer as contas.
o que estava a dizer que se uma pessoa precisa de 7k de vencimento bruto mensal para respeitar a taxa de esforco( que indicaste), 2 pessoas precisam de menos do que 3500 cada. Efeito do socio silencioso.

Nao estou/estava a comentar os valores. Nao estou no pc para fazer as contas.
o que estava a dizer que se uma pessoa precisa de 7k de vencimento bruto mensal para respeitar a taxa de esforco( que indicaste), 2 pessoas precisam de menos do que 3500 cada. Efeito do socio silencioso.

Não. Eu fiz as contas ao contrário, fiz para 2 titulares e depois dobrei os valores. Sozinho deve ser um pouco mais de 7k de vencimento.

​​​​​​

Normal por vezes pode parecer aqui no topico mais não seja porque chamam à atenção.

O mundo lá fora é bem diferente, as casas milionárias são uma ínfima parte.

Hmm mas em que âmbito? Tudo mesmo tudo novo num T2 ? desde janelas a cablagem eléctrica, tubagens, paredes refeitas, etc etc + projecto de arquitecto de interior + projecto decoração, ou coisa assim?

Pkéssim, há 4 anos o vendedor disse-me que em vez dos habituais apartamentos a 90/100 K aqui à volta ( na altura ) , havia alguns a 65 mil, 70 mil mas precisavam, segundo ele, de uns 15 mil euros em obras, mas naturalmente seria para substituir apenas chão danificado/riscado, pintura totalmente nova, e uma ou outra coisa tipo armários da cozinha e algo assim. Nada aprofundado, enfim, era uma alternativa, para quem quisesse essa opção.

Mas consegue-se algo no meio termo, não? Ainda que com tudo muito caro actualmente.

A unica coisa que estas casas têm de milionário é o preço, de resto são horríveis e nada de aproveita, nem a localização para o preço que pedem, é tudo simplesmente absurdo. Aposto que os anúncios por aí vão ficar com mais baixas de preço.

a minha observação não era se "tecnicamente" era possível, pois sim .. será
como demonstrado com 100k de entrada e prazos de 40 anos, ou outras variáveis !!!

mas a questão tinha sobretudo interesse no perfil de compradores de casas de >500K ... se é a 1º casa ... ou já vão no upgrade e numa 4º casa ... se pedem menos de 20% do valor como emprestimo ou 80%, ou ....se tens pais ricos ou vão ao BES [:D]... etc. etc

a minha observação não era se "tecnicamente" era possível, pois sim .. será
como demonstrado com 100k de entrada e prazos de 40 anos, ou outras variáveis !!!

mas a questão tinha sobretudo interesse no perfil de compradores de casas de >500K ... se é a 1º casa ... ou já vão no upgrade e numa 4º casa ... se pedem menos de 20% do valor como emprestimo ou 80%, ou ....se tens pais ricos ou vão ao BES [:D]... etc. etc

Do que vou sabendo, porque tambem estou vendedor e a construir, as Imobiliarias, com ligeiras diferenças entre elas, nos ultimos dois anos têm traçado os seguintes segmentos para o mercado no geral:

Habitações até 200K, casais em inicio de vida (1ª casa)
Habitações entre 200K e 400K, casais já com a 1ª casa amortizada, ou boas mais valias a realizar
Habitações entre 400K e 600K, a maioria são upgrades dos anteriores e familias de rendimentos altos
No intervalo 600K e 1 Milhão, entram alguns estrangeiros, (bem menos que aquilo que se apregoa) e quadros superiores ou profissões liberais bem remuneradas.

Os segmentos seguintes, são para investidores e é muito especifico. A partir de casas de 400K, a maioria são transacionadas a pronto, sem recurso a crédito bancário

Do que vou sabendo, porque tambem estou vendedor e a construir, as Imobiliarias, com ligeiras diferenças entre elas, nos ultimos dois anos têm traçado os seguintes segmentos para o mercado no geral:

Habitações até 200K, casais em inicio de vida (1ª casa)
Habitações entre 200K e 400K, casais já com a 1ª casa amortizada, ou boas mais valias a realizar
Habitações entre 400K e 600K, a maioria são upgrades dos anteriores e familias de rendimentos altos
No intervalo 600K e 1 Milhão, entram alguns estrangeiros, (bem menos que aquilo que se apregoa) e quadros superiores ou profissões liberais bem remuneradas.

Os segmentos seguintes, são para investidores e é muito especifico. A partir de casas de 400K, a maioria são transacionadas a pronto, sem recurso a crédito bancário

A pronto pagamento??
E os compradores levam o que? Uma serie de malas cheias de B1n Lad3ns? Ou daqueles sacos com o cifrão tipo desenhos animados??

Como o vendedor sabe qual o valor que ali está na mala???

Voltar
Superior