Tópico das Casas

Já agora, compraste abaixo dos 300k altar?

as casas parecem porreiras, com boa luz, box... para mim o único defeito é location, mas para quem trabalha remote é indiferente.

A localização dele é mt boa.
Fora do sufoco da capital e dos suburbios decadentes, mas mt pertinho da capital, tens AE gratis, EN, comboio e autocarros, n tá nada mau, e no caso dele apesar de ser arrabaldes de alverca tá numa zona desafogada e com uma excelente vista.

Aliás n é à toa que casa mais la pa baixo encostadas a linha de comboio atingem preços absurdos :sh)

Silver não acho que isso do terraço contar para a permilagem seja sempre assim!?
Aliás nos casos que conheço e um apartamento que temos em que o terraço tem algo como 125m2 não estão a contar para a permilagem.

Aqui no prédio onde moro os 1º andar têm terraço na parte traseira, mas o apartamento tem menos area porque a saida para esse terraço fica recuada em relação aos andares por cima. Apresentando menos permilagem nesse andar do 1º andar e pagando menos condominio. Os outros para cima têm todos a mesma permilagem e pagam igual valor de condominio.

Foi o que disse atrás, a permilagem erradamente está muito ligada aos m2... Quando isso não é a sua definição real.
Se a casa tem um terraço enorme, devia ter mais permilagem. Mas diria que em mais de 90% dos casos as permilagens estão ligadas diretamente à área bruta da habitação.

Ele anda de moto pá!

Pois é, e tava a 5 min de mota de carro até à estação, com comboio regional a 15 min do oriente, impec !

Mas off topic, alverca nem é só pelo transito, é pela azelhisse amontoada de gente sem saber conduzir, enfim, comum a tantos suburbios sobrelotados de carros grandes e gordos que não cabem em lado nenhum...

chiça, a minha casa vale mais de meio milhão

na minha urbanização, de 4 lotes, está o andar abaixo à venda num dos lotes

405.000 euros

o meu apartamento tem mais permilagem, tem terraço, inclusive recentemente construí um abrigo/casota ( ficou muito giro )

resumindo, se esta vale 405 mil ( sem terraço e menor permilagem ) , a minha é mais de meio milhão

https://supercasa.pt/venda-apartamento-t3-vila-franca-de-xira/i1893378

As áreas são boas!! Assim por curiosidade, quanto é que forem vendido estas unidades quando foram construídas?

Estar à venda e ser vendido são coisas bem diferentes. Da mesma forma que mesmo se for vendida só sabendo o valor real de compra/venda.

Sei de uma casa que começou a ser anunciada a 725, depois 700, 680, 650, 620 e o último preço anunciado foi ali a roçar os 600 (por baixo). E do que me consta foi vendida bem abaixo dos 600k. E esteve à venda mais de um ano note-se.

Há tempos vi um apartmento anunciado por 650k, depois baixaram para 575k, eu ofereci 550k mas o vendedor veio que os 575k era um preço especial e que os vendedores não estavam desesperados. Como retiraram o anuncio, presumo que tenha sido vendido. O apartmento era realmente muito bom.

As áreas são boas!! Assim por curiosidade, quanto é que forem vendido estas unidades quando foram construídas?

têm 13 / 14 anos, vi-os a serem construídos, estava a morar atrás

têm painéis solares, boas áreas etc, onde estou existem 4 Lotes, os primeiros andares têm todos terraço, o resto são T3

o meu custou 195.000 e os T3 estavam a ser vendidos a 185.000 / 180.000

nos padrões do termo de Lisboa existem vários lotes gémeos do meu, o construtor é o mesmo, mas eu não gostava de viver aí....só para eles saírem e entrarem na N10.....se não tivessem colocado os semáforos...

Não conheço a zona em questão mas os apartamentos parecem-me bons apesar do preço. Pagar 600k como disse o outro user para morar nessa zona num apa com 12/13 parece-me demasiado. Quem seria o típico comprador desses apartamentos?

Não conheço a zona em questão mas os apartamentos parecem-me bons apesar do preço. Pagar 600k como disse o outro user para morar nessa zona num apa com 12/13 parece-me demasiado. Quem seria o típico comprador desses apartamentos?

Eu percebo que quanto mais proximo das grandes cidedes ou dentro delas, mais o preço dispara.

Mas continuo sem perceber a questão da zona...é que aquilo não é o cinzentismo de VFX, alhandra , alverca centro ou santa iria e coisas do género. Além que 22 KM é extremamente perto, se não o quê? oeiras ou cascais tambem é longe da capital? E aqui também há selvas urbanas.

Aliás se virem bem não é à toa que é caro.

Outro exemplo: Alverca, urbanização da Malvarosa, prédios xpto mt caros, numa zona mt menos interessante que a do Altar, mas é custo de ter tudo perto, todo o tipo de transportes e estradas, e não fosse a porcaria das portagens da A9 então, tinha ali conexão com todos os pontos e de forma grátis.

Não tinha visto as imagens todas, só o preço na primeira

mas vi agora, e é curiosa a última, fui "apanhado"

quem sabe da minha história da troca de carros, está lá o "meu" Toyota Corolla que passou "vendi" ao meu filho, branco, estacionado em cima do passeio

Última edição:
Eu percebo que quanto mais proximo das grandes cidedes ou dentro delas, mais o preço dispara.

Mas continuo sem perceber a questão da zona...é que aquilo não é o cinzentismo de VFX, alhandra , alverca centro ou santa iria e coisas do género. Além que 22 KM é extremamente perto, se não o quê? oeiras ou cascais tambem é longe da capital? E aqui também há selvas urbanas.

Aliás se virem bem não é à toa que é caro.

Outro exemplo: Alverca, urbanização da Malvarosa, prédios xpto mt caros, numa zona mt menos interessante que a do Altar, mas é custo de ter tudo perto, todo o tipo de transportes e estradas, e não fosse a porcaria das portagens da A9 então, tinha ali conexão com todos os pontos e de forma grátis.

400k nos dias de hoje é aceitável mas 600k já acho demasiado, porque esse valor permite adquirir em Lisboa ou mesmo Oeiras e Cascais que são as zonas mais concorridas e caras do país.

400k nos dias de hoje é aceitável mas 600k já acho demasiado, porque esse valor permite adquirir em Lisboa ou mesmo Oeiras e Cascais que são as zonas mais concorridas e caras do país.

Concordo, e de resto o que referes é facto. Mas não sei até que ponto zonas como a do Altar começam a ter mais procura pelas razões que mencionei, quem diz isso diz Mafra ou Torres Vedras.

Porque como dizes e bem, zonas concorridas, mas em calhando estas que mencionei estão a ganhar mais procura.

Eu por ex ponderei e ainda pondero mudar-me para uma vivenda em zonas como Mafra, Torres Vedras e até em algumas zonas da Margem Sul mas a minha companheira para já prefere viver em apartamentos.

Entre viver num "buraco" em Lisboa, prefiro viver numa boa casa nos arredores mas muita gente não consegue desligar este chip de viver no centro da cidade ou próximo.

Eu por ex ponderei e ainda pondero mudar-me para uma vivenda em zonas como Mafra, Torres Vedras e até em algumas zonas da Margem Sul mas a minha companheira para já prefere viver em apartamentos.

Entre viver num "buraco" em Lisboa, prefiro viver numa boa casa nos arredores mas muita gente não consegue desligar este chip de viver no centro da cidade ou próximo.

E outros não conseguem desligar do chip de ter uma vivenda...

E outros não conseguem desligar do chip de ter uma vivenda...

Sim cada um é como cada qual.

Prefiro vivenda, mas o que me chateia num apartamento é nos casos em que o condominio não é organizado e o prédio vai-se estragando, obras estruturais, pintura, tudo vai ficando atrasado por não haver dinheiro e ng querer pagar quotas extras.

Mas nos casos que tudo corre bem, os prédios ficam exemplares, mesmo com dezenas de anos.
Manutenção é tudo.

pois vivenda é giro ...
mas cortar a relva/plantas todos os meses
tratar da piscina com regularidade, (esvaziar quando chove e encher no verão, ver o PH, verdete, etc)
pintar, tapar as rachas, fazer melhoramentos ...a conta é sempre a dividir só por 1 (em vez do prédio dividir por vários)
pagar o IMI ..
e cada vez que se quer ir para a churrsqueira "é preciso" limpar tudo, depois tambem as mesas/cadeiras do exterior, etc ...

É MUITO BOM .. mas enquanto 1 pessoa não passa por isso, nem sabe bem o quanto custa !

(e regra geral nas zonas de vivendas.. não existem cafés, padarias, farmácias, etc ... é preciso ir longe/carro para qualquer 1 dessas coisas)

Última edição:
pois vivenda é giro ...
tratar da piscina com regularidade, (esvaziar quando chove e encher no verão, ver o PH, verdete, etc)
pintar, tapar as rachas, fazer melhoramentos ...a conta é sempre a dividir só por 1 (em vez do prédio dividir por vários)
pagar o IMI ..
e cada vez que se quer ir para a churrsqueira "é preciso" limpar tudo, depois tambem as mesas/cadeiras do exterior, etc ...

É MUITO BOM .. mas enquanto 1 pessoa não passa por isso, nem sabe bem o quanto custa !

(e regra geral nas zonas de vivendas.. não existem cafés, padarias, farmácias, etc ... é preciso ir longe/carro para qualquer 1 dessas coisas)

Eu vivi 20 e tal anos em vivenda, ai que nos verões, 35º, ali a cortar a relva, incha porco !

Sim, há sempre coisas para fazer, reparar, limpar, ou.....pagar para que tudo isto seja feito.

Tem vantagens e desvantagens.

O meu objectivo é ter uma vivenda , não precisa ser mt grande, apenas algum jardim que pode ser relva sintética para não dar ( tanto ) trabalho acho eu, e que fique numa zona que não dependa muito do carro mas que seja calminha, e não mt isolada, ou seja, não é fácil de juntar todos os critérios.

Por outro lado, não me preocupo se faço barulho para os vizinhos do predio, não aturo reuniões de condominio, não aturo o barulho dos outros, etc.

pois vivenda é giro ...
pagar o IMI ..

Mas no prédio esperas pelos outros. Been there, e para mim chegou de depender dos outros.

A minha vivenda, que tenho ha 8 anos, nao me dá esse trabalho todo.

A piscina está automatizada, só tenho que meter sal 1x por ano. Despejar no inverno é raro, encher no Verão, faço ao fds enquanto estamos a usufruir. A maior chatice é limpar, porque na tenho robot...

Pintei e lavei o telhado no ano passado, tinha levado ETICS há 10 anos.

O IMI é similar ou menor que o do apartamento da minha sogra, a 200 m.

Nao tenho churrasqueira, apenas um pequeno grelhador. Tendo vizinhos, preferi, porque alem de mais barato, permite deslocar no caso de terem roupa estendida.

Há algumas ervas para arrancar e esfregar a calçada uma vez por ano. Nada que nao se possa adjudicar, ou fazer com os putos.

Melhoramentos, sim, ainda não parei, mas porque tenho feito à medida das possibilidades, em vez de pedir inicialmente crédito para tudo.

Voltar
Superior