T3 de 400.000€ em Vila Nova de Gaia. :sh)
T3 de 400.000€ em Vila Nova de Gaia. :sh)
O bom deste apartamento é que estás ali sentado no sofá a ver a bola, esticas o braço e sacas uma cerveja do frigorifico sem te levantares.[]
fraco fraco.
Viram a reportagem na TVI acerca dos bairros de lata que estão a voltar?
Por mim apenas dizer alguns pontos:
- esta coisa do estado tem que dar, dar dar, arranjar solução e dar casas de habitação social para depois ter rendas irrisórias é algo que sempre me fez muita confusão, excepto para os que realmente precisam e nem ordenado têm.
- também admito que ninguém vive por prazer numa barraca sem luz, agua ou saneamento, e é macabro acreditar que alguém o faz só para ter casa " de borla " ( ? )
- Não me refiro obviamente aos casos que todos conhecemos de malta que nada faz e saca RSIs e nao paga rendas e ainda estraga o que lhes é dado
- Aplaudo o programa da CM Seixal, que em vez de fazer bairros sociais, compra casas no mercado em zonas normais ( sem ser bairros sociais ) e coloca lá famílias mas ficando estas a pagar renda, há casos de algumas a pagar mais de 400 euros de renda, ou seja, segundo o proprio presidente da CM, não é só dar, mas também fazer com que as pessoas entendam e tenham responsabilidade de pagar o que é suposto.
Um modelo bem interessante e de verdadeira integração, bem melhor que despejar gente em bairros sociais a pagar pouco para ficar naqueles ambientes manhosos.
A zona onde constróis é determinante no preço m2, isso e obviamente o projeto
A minha é apenas térrea sem cave, muito simples e ronda os 2.400€ + iva, excluindo arranjo do jardim, mas já inclui móveis cozinha, piscina, deck e muros
Já há muitas câmaras a fazer isso, não apenas Seixal.
Um dos problemas da habitação social é o valor das rendas, têm que as subir, não faz sentido pagar 10€ ou 20 ou mesmo 50€.
Com essas verbas devia-se reabilitar ou mesmo comprar mais.
Agora com verbas de rendas que nem dá para pintar a casa de 50 em 50 anos, é impossível haver qualquer gestão de habitação social. É apenas dinheiro quase deitado fora.
A zona onde constróis é determinante no preço m2, isso e obviamente o projeto
A minha é apenas térrea sem cave, muito simples e ronda os 2.400€ + iva, excluindo arranjo do jardim, mas já inclui móveis cozinha, piscina, deck e muros
Jesus!!!
Too much money...
Em Azeitão ainda se constroi (A++) por valores bem abaixo dos 2000€, incluindo os "goodies" que citaste, piso radiante hidraulico, e bomba de calor tambem para piscina
A maioria das habitações sociais tem rendas de acordo com os rendime tos do agregado e até a ym determinado tecto maximo apelidadp de renda tecnica que tem a ver com o real valor do imovel. Há uns anos houve uma alteração da legislação e muita gente que pagava coisas como 10 ou 20€ passou a pagar 400€ ou mais.
O problema é que essa gente acaba por ser uma minoria cujo os rendimentos são obeicatoriamente declarados dando origem às rendas wm conformidade. Depois há uma maioria com rendimentos não declarados ou sem rendimentos capazas de suportar uma renda minimamente justa seja porque não consefuem mesmo apesar de lutar ou porque se encostam aquela vida de apoios sociais.
Felizmente que ainda há muita gente com "casa dos pais" para onde voltar, senão este resurgir do fenómeno das barracas ia ser muito maior.
Mas vai piorar mais, e isto ainda não contabiliza a malta que já vive em autocaracanas e similares nem a malta que vive em lojas/garagens adaptadas.
não é a mesma coisa, infelizmente e contactei com 3 ou 4 construtores grandes da zona de setúbal!
Tive vários orçamemtos acima dos 3500€ + IVA... e não lhes falta trabalho!
Vi uma casa de 250m2 de um americano a custar de construção 4,5M... :sh)
Mesmo com materiais premium, e mão-de-obra mais cara porque tem a deslocação diária para a obra, e que vai quase toda de Setúbal e Alcácer, presumo que seja o factor diferenciador da Comporta, a elevar esses preços.a esse patamar
A diferenciação é cara, no final o que interessa é que corresponda as tuas expectativas![]()
6K/m2 já se aproxima dos preços da Quinta do Lago....![]()
tens de voltar a ver os preços das casas na zona
Ah sim, Imagino pelo que dizes que andem por valores incontáveis. De qualquer forma eu referia-me a custo de cosntrução por m2, não ao total da casa e lote []
Assim numa breve pesquisa encontrei valores tres vezes superiores []
por falar em Vila Nova de Gaia, e porque pode haver muita gente distraída, se nada mudar no projeto, o futuro TGV vai passar à superfície por uma zona com bastante construção, e alguns prédios já construídos recentemente. Tenho visto alguns anúncios de apartamentos usados naquela zona, e é bem provável que sejam pessoas que já perceberam tal coisa.
É ainda mais provável que a esmagadora maioria dos potenciais compradores não faça a mínima ideia de que vai ter uma linha de comboio a menos de 100 metros de casa.....
Para quem conhece, falo mais concretamente da zona onde está o McDonalds de Mafamude (seta verde na imagem abaixo), e do outro lado dessa avenida, que estão situados muito próximos da linha. Há um prédio em construção (bloco vermelho na imagem abaixo) que ficará a menos de 60 metros! Honestamente, achei que isto sequer era permitido, mas a julgar pelo que vi até agora, parece que é..
Agora imaginem dar 400K ou 500K por um andar, para descobrir uns meses depois que vai ter comboios a passar à porta (quase literalmente).
![]()
Mesmo com materiais premium, e mão-de-obra mais cara porque tem a deslocação diária para a obra, e que vai quase toda de Setúbal e Alcácer, presumo que seja o factor diferenciador da Comporta, a elevar esses preços.a esse patamar
A diferenciação é cara, no final o que interessa é que corresponda as tuas expectativas![]()