Tópico das Casas

27972764_10154996246572084_1530004528981019808_n.jpg

€ 130.000
EXCLUSIVO de QUALIDADE Era Tavira
Moradia em Banda em Santa Luzia por apenas 130.000€!! Imóvel para ser remodelado com aproximadamente 80m2.

[:)]

Particularmente nos últimos 3-6 meses, nota-se perfeitamente que o mercado entrou numa fase parva onde já se vêem pedidos completamente estapafúrdios em localizações péssimas.

Onde está tudo tão a pensar "fazer dinheiro" que se começam a ver casas próprias no mercado com preço "a ver se pega".

27972764_10154996246572084_1530004528981019808_n.jpg

€ 130.000
EXCLUSIVO de QUALIDADE Era Tavira
Moradia em Banda em Santa Luzia por apenas 130.000€!! Imóvel para ser remodelado com aproximadamente 80m2.

[:)]

Se recuperares a casa com 70K e tiveres um rendimento líquido médio de 350€ por mes consegues o equivalente a uma taxa de juro de 3%. Para além de ficares também com uma casa de férias onde podes ir quando nao estiver a render.

Se recuperares a casa com 70K e tiveres um rendimento líquido médio de 350€ por mes consegues o equivalente a uma taxa de juro de 3%. Para além de ficares também com uma casa de férias onde podes ir quando nao estiver a render.

Ter um aptmento a render 3 ou 4% acho um péssimo negócio. Tenho 2 imoveis, um a render 14% e outro 11% e para o trabalho que dá até acho pouco!

É isto.

Nestes locais temos de olhar para o preço de uma rentabilidade média.

Nem olhei para as contas, mas esse rendimento líquido médio parece-me pouco ambicioso.

Como é que chegaste aos 3%?

É aproximadamente a taxa de juro da tal rentabilidade dos 350€ líquidos ao mes. Usei um calculador de depósitos bancários, aquele valor é uma aproximacao: https://www.financaspessoais.pt/depositos/simulador-depositos-prazo

Por exemplo, para ter um rendimento de 10% nesse mesmo imóvel é necessário que tenha uma rentabilidade líquida de aproximadamente 1200€ por mes.

Estamos aqui a falar sempre de rentabilidades comparadas com um depósito a prazo. Nao esquecer que no rendimento líquido de uma renda de casa deve estar tudo contabilizado: IMI, água/luz/contas, trabalhos de recuperacao, arranjo de coisas que se estragam.

Última edição:
É aproximadamente a taxa de juro da tal rentabilidade dos 350€ líquidos ao mes. Usei um calculador de depósitos bancários, aquele valor é uma aproximacao: https://www.financaspessoais.pt/depositos/simulador-depositos-prazo

Por exemplo, para ter um rendimento de 10% nesse mesmo imóvel é necessário que tenha uma rentabilidade líquida de aproximadamente 1200€ por mes.

Estamos aqui a falar sempre de rentabilidades comparadas com um depósito a prazo. Nao esquecer que no rendimento líquido de uma renda de casa deve estar tudo contabilizado: IMI, água/luz/contas, trabalhos de recuperacao, arranjo de coisas que se estragam.

Conpreêndo o teu raciocinio mas o mesmo não está correto.

Repara, se queres saber a percentagem de retorno que um imóvel te dá, tens de calcular o custo do mesmo VS retorno liquido.

No exemplo que deste o retorno é de 2% ao ano.

Preço 130K + 70K obras
Rentabilidade liquida ao ano: 350x12= 4200

4200:200K = 2%

Conpreêndo o teu raciocinio mas o mesmo não está correto.

Repara, se queres saber a percentagem de retorno que um imóvel te dá, tens de calcular o custo do mesmo VS retorno liquido.

No exemplo que deste o retorno é de 2% ao ano.

Preço 130K + 70K obras
Rentabilidade liquida ao ano: 350x12= 4200

4200:200K = 2%

Como calculas o rendimento anual de um depósito a prazo? Por exemplo 3% ao ano para um montante de 200K?

Tenho ideia que a fórmula é:
Juros = capital x taxa x periodo

sendo o capital 200K, a taxa 3% e o período 1 ano temos:
Juros = 200K x 0.03 x 1 = 6000€

Isto é o rendimento bruto ao qual depois tens de tirar os impostos.

EDIT: Já estou a ver a confusao, é o redimento bruto e líquido. Por isso é que eu falei em taxas de juro equivalentes nos depósitos a prazo.

Última edição:
Ter um aptmento a render 3 ou 4% acho um péssimo negócio. Tenho 2 imoveis, um a render 14% e outro 11% e para o trabalho que dá até acho pouco!

Eu até deve saber em que termos estás com 14% mas não vale a pena especular muito...[;)]

No Barreiro, é como em Rio de Mouro ou zonas periféricas: conseguem-se boas rentabilidades mas com um certo risco associado e a lidar com determinada situações e determinados inquilinos e alguns problemas ocasionais. Não há almoços gratis...

Eu estou com 4,5% líquidos em Lx, mas poderia estar com 10%. Era uma questão de meter lá paquistaneses, aldrabões , ou doutras nacionalidades e etnias q não lembram ao menino jesus. O problema é que iam-se meter 10 ou 15 num AP ou não iam pagar ou partir tudo.

Nota: o rendimento deve-se calcular ao valor do imóvel hoje em caso de venda expurgado de impostos e despesas todas.

Qd arrendei tinha 6,5% líquidos e neste momento se recolocasse, iria manter esse valor mas entretanto criei uma boa relação com os inquilinos que pagam bem e não dão problemas. Só por aí : é deixar rolar pois isso não tem preço.[:D]
Tenho de tratar bem do Panamera[:)]

Voltar
Superior