Tópico das Casas

É uma hipótese, mas estava a presumir que quem aluga um apartamento já tenha electrodomésticos, até mesmo por motivos higiénicos.

Tinha apenas em mente colocar máquina lavar louça, placa de cozinha e forno.

Eu sp arrendei casas totalmente equipadas. Nem me passava pela cabeça ter que equipar uma cozinha e era um deal breaker.

Para o senhorio tb me parece mais seguro ter a cozinha equipada para evitar que ande gente - sabe-se lá quem - a mexer e remexer em cantos e recantos com ligações electricas.

Última edição:
Eu sp arrendei casas totalmente equipadas. Nem me passava pela cabeça ter que equipar uma cozinha e era um deal breaker.

Para o senhorio tb me parece mais seguro ter a cozinha equipada para evitar que ande gente - sabe-se lá quem - a mexer e remexer em cantos e recantos com ligações electricas.

O último parágrafo fez-me pensar melhor, assim sendo vou é isso que vou fazer.

oscarcc, chegaste a receber a explicação?

Ainda não, a gestora de conta mandou email a dizer que aguardava resposta...:confused:

Eu tinha me enganado, a taxa de juro é que passou de 1.05 para 1.98 e o spread passou de 1.300% para 2.250%. A prestacão teve um aumento de mais de 6%.

Este é o CH mais antigo que tenho e é ou era jovem bonificado.

Ainda não, a gestora de conta mandou email a dizer que aguardava resposta...:confused:

Eu tinha me enganado, a taxa de juro é que passou de 1.05 para 1.98 e o spread passou de 1.300% para 2.250%. A prestacão teve um aumento de mais de 6%.

Aposto que se trata do incumprimento de alguma covenant. Tipo obrigatoriedade de manter o salário na conta, seguros, pagamentos, esse tipo de coisa.

Enviado por dispositivo móvel.

Em que banco?

Não estou por dentro das condições a manter para ter acesso a bonificação no CH, nem sei bem em que consistia a bonificação (esse spread parece-me elevado)!?

Mas fazias/fazes anualmente alguma comprovação do rendimento anual bruto e da composição do agregado familiar junto da instituição de crédito?

E o rendimento permitia ter acesso a bonificação!!?? :confused:

Aposto que se trata do incumprimento de alguma covenant. Tipo obrigatoriedade de manter o salário na conta, seguros, pagamentos, esse tipo de coisa.

Enviado por dispositivo móvel.

É provavel, mas tenho duvidas porque alem de ter lá muita coisa domiciliada, só esse CH é que agravou.

Como tenho lá 2 CH ( totta) pagando assim 2x prestações, 2x juros, 2 x seguros, estou tentado a procurar um banco que junte os 2 CH num só.
Assim ficava só com 1 CH no valor total dos 2, mas poupava nos seguros e provavelmente nos juros.
Será que isso existe sequer? A ideia seria pagar menos pelo mesmo montante de divida..

Não estou por dentro das condições a manter para ter acesso a bonificação no CH, nem sei bem em que consistia a bonificação (esse spread parece-me elevado)!?

Mas fazias/fazes anualmente alguma comprovação do rendimento anual bruto e da composição do agregado familiar junto da instituição de crédito?

E o rendimento permitia ter acesso a bonificação!!?? :confused:

O jovem bonificado era para jovens de baixos rendimentos, que era o meu caso nessa altura.

A prova dos rendimentos tinha que ser feita na altura da contratação, dai para cá nunca me pediram comprovação de rendimentos nem qualquer outro tipo de informação sequer.

Última edição:
É provavel, mas tenho duvidas porque alem de ter lá muita coisa domiciliada, só esse CH é que agravou.

Como tenho lá 2 CH ( totta) pagando assim 2x prestações, 2x juros, 2 x seguros, estou tentado a procurar um banco que junte os 2 CH num só.
Assim ficava só com 1 CH no valor total dos 2, mas poupava nos seguros e provavelmente nos juros.
Será que isso existe sequer? A ideia seria pagar menos pelo mesmo montante de divida..

Não sei se a consolidação de crédito se aplica nestas situações, é uma questão de confirmares.

Começa pelos sites dos bancos mais conhecidos: CGD, BCP, BPI Bankinter...

Não me parece q dê. O problema são as hipotecas. Não faz grande sentido teres os custos de formalização outra vez.

Mas talvez não fosse mal pensado pedires mais dinheiro num deles e com esse cash liquidares o outro. Não te livras é dos 0,5 %.

No CV não vêjo Grande importância, mas na profissão sim.
Quando são solteiras e dizem que são massagistas com sotaque brasileiro ....soa logo o alarme[:D]

[:D] Eu tenho duas alugadas assim

São sempre certas a pagar e a caução veio 6 meses adiantada ... desde que nao aparecam queixas dos vizinhos tudo bem.

Não me parece q dê. O problema são as hipotecas. Não faz grande sentido teres os custos de formalização outra vez.

Mas talvez não fosse mal pensado pedires mais dinheiro num deles e com esse cash liquidares o outro. Não te livras é dos 0,5 %.

Se não me engano os bancos oferecem os custos da transferência.
Tambem já tinha pensado na possibilidade de transferir 1ch e pedir valor suficiente para liquidar o outro, básicamente ia dar no mesmo, tirando a parte dos 0.5

Para já vou aguardar pela explicação, depois vêjo.

Voltar
Superior