Tópico das Casas

Apesar de não ser fã desse tipo de sancas. (prefrio uma só numa parede e "ao contrário", ou seja mais alto na junção com a parede e não mais alto no meio).
Mas de resto o trabalho parece bem feito. 2.60m na cozinha não é mau e vais ficar bem, não te preocupes.

Obrigado pelo feedback.

Também prefiro esse tipo de sanca, ou então tipo calha com uns 15 cm de projeção horizontal e uns 7 de rebordo.

Mudaste ou duplicaste?

Vidro quádruplo?

Parece mais janela dupla.

Já percebi estão no chão encostadas duas janelas, branca por dentro, bordeaux por fora.

Sim, a foto engana. Estavam duas janelas juntas para montar ainda.

Mas passei de alumínio simples com uns 25mm de espessura de perfil, para alumínio com corte térmico de 55mm.
Os vidros não sei exactamente o que lá estava, mas parecia 3+6+3. Mudei para 4+22+33.1 (laminado com película de silêncio).

[kiss]

Precisava fazer isso na minha casa, as que tenho são uma bosta, são semelhantes às tuas antigas.
Podes dar uma ideia do preço de uma janela? Só para ter uma ideia onde me irei meter, claro que varia com a dimensão e numero de janelas.

Obg.

Sim, a foto engana. Estavam duas janelas juntas para montar ainda.

Mas passei de alumínio simples com uns 25mm de espessura de perfil, para alumínio com corte térmico de 55mm.
Os vidros não sei exactamente o que lá estava, mas parecia 3+6+3. Mudei para 4+22+33.1 (laminado com película de silêncio).

[kiss]

Notas diferença acústica relevante?

Precisava fazer isso na minha casa, as que tenho são uma bosta, são semelhantes às tuas antigas.
Podes dar uma ideia do preço de uma janela? Só para ter uma ideia onde me irei meter, claro que varia com a dimensão e numero de janelas.

Obg.

Neste caso e com estes vidros, o preço é elevado. Até porque a mudança foi de correr para oscilobatente (as mais caras).
Uma janela de 120x210 custou 750€ já montadas.

Notas diferença acústica relevante?

Nota-se imenso.

Neste caso e com estes vidros, o preço é elevado. Até porque a mudança foi de correr para oscilobatente (as mais caras).

Nota-se imenso.
De janelas de correr para oscilobatente nota-se sempre muito a diferença no isolamento acústico. No quarto além de janelas oscilobatente com vidro duplo, tenho janelas de correr com corte térmico e vidro duplo e no meio estores de alumínio com isolamento térmico além da caixa de estore com isolamento... resumindo pode rebentar uma bomba ao lado do quarto que não se ouve nada [:D]

Nota-se imenso.

Se for um bom perfil de correr a "garantir" a estanquidade com as de abrir, obriga a que o perfil seja mais grosso e por isso fica mais caro.

Se for um bom perfil de correr a "garantir" a estanquidade com as de abrir, obriga a que o perfil seja mais grosso e por isso fica mais caro.

Um perfil de correr que garanta os mesmos níveis de um janela oscilobantente, vai para preços pronográficos e só aplico em situações muito muito muito especiais.
Estamos claro a falar de janelas com sistema elevatório e afins. Isso ficaria neste caso em mais do dobro do preço [:D]
Nem vale a pena pensar nisso.

Atualizando a situação da moradia, espero para a semana meter o pedido de licenciamento à CM Porto.

As plantas estão praticamente finalizadas.

Coloco imagem dos alçados.

attachment.php

O processo deu entrada na CM Porto mas face ao volume de processos a tratar, a coisa deve demorar 5 a 6 meses....

Durante este tempo e após a lista do mapa de quantidades estiver fechado (muito em breve) foi lançar um Concurso a várias empresas para começarem a apresentar propostas.

Mas já ando a saber preços de janelas (Caixiave e Hiperjanelas) e pavimento laminado de madeira (Balterio e egger são as oções). O cerâmico já foi visto na Recer e está praticamente escolhido.

Attachments

• alçados.jpg
    alçados.jpg
    120.8 KB · Views: 0
As janelas da Sala e da Cozinha são de oscilo-batente de folha única?? E abrem para onde?
Para dentro é impossivel, a da cozinha bate na bancada e a da sala varre a zona toda da mesa.

Para abrir para fora, o oscilante também tem de ser para fora é pouco convencional mas dá.
Mas nesse caso a da cozinha na minha opinião deveria abrir para o lado contrário ou seja para a esquerda e não como está no projecto para a direita.
Assim a da sala abrir para a direita e a da cozinha para a esquerda.

Agora PVC com essa dimensão não sei se existe, e mesmo de alumínio terá de ser algo MUITO bem estudado. O peso desse vidro é brutal e será uma janela muito grande e pesada quando aberta.

A janela por cima do vazio da sala é oscilo-batente para que?
Vai ter de ser oscilante e eléctrica. É a única solução se quiseres ventilação, ou então faz fixo, muito mais barato.

Depois há para ai uma grande confusão com as chaminés...
Na planta tens 4, no alçado tens 2, e uma dela no da frente está num lado nas traseiras está no outro. [:)]
As velux também não aparecem no alçado traseiro não sei pq.
Bem como chaminé da salamandra que querias no "vazio".

Ehh lá, só agora é que me lembrei de uma coisa. Os alçados estão errados.
A casa é "torta"para a esquerda... Isso tem de aparecer no alçado....

Se esses são os desenhos que foram para a Câmara (+ o erro que já tinha falado nas plantas da escada e das chaminés...)
Não sei se a Câmara te aprova isso. Vai ter de ser com boa vontade.

De resto, sou fã de intervenções modernas aliadas a uma "recuperação"! Mas acho que falta ai qq coisa na fachada moderna. As janelas deviam ter talvez a mesma dimensão que as janelas "antigas" ou então serem completamente diferentes. Mas optava pela mesma dimensão.

Detectei tb que na planta a janela à esquerda da porta de entrada está com 2 folhas de abrir.
E depois no alçado aparece só oscilante. [;)]

Há ai muitos detalhes a resolver nos desenhos.

Tens mapa de vãos?

Os primeiros desenhos referentes ás plantas foram corrigidos na maioria das situações relatadas.

Realmente a janela do 1º piso será fixa apesar da indicação.

As da sala e cozinha serão oscilo paralelas.

A ideia relativamente à fachada foi manter a fachada do imóvel que hoje existe e depois do capoto colocar o azulejo biselado tipico da cidade. A parte a construir será nova. A separar existirá um tubo de água do telhado.

Tenho também este desenho dos cortes.

cortes.jpg

Se as janelas são osci-paralelas, então estão mal desenhadas nos alçados.
A Câmara não devia aprovar o projecto sem uma correcta definição dos vãos...

Os cortes também não estão isentos de erros.
No 1º a Casa de banho do 1º andar está errada, no corte não podes ver a sanita e o bidé, tinhas de ver a banheira e io duche...
No 2º corte a casa de banho da suite também está errada devia cortar pelo duche (à esquerda da porta) e ver-se ainda uma parte da sanita.
Em baixo na passagem da garagem para a cozinha está ainda pior. Já que se o corte está pela porta da garagem, não pode estar a cortar a bancada da cozinha, já que as portas estão frente a frente.

Se as janelas são osci-paralelas, então estão mal desenhadas nos alçados.
A Câmara não devia aprovar o projecto sem uma correcta definição dos vãos...

Os cortes também não estão isentos de erros.
No 1º a Casa de banho do 1º andar está errada, no corte não podes ver a sanita e o bidé, tinhas de ver a banheira e io duche...
No 2º corte a casa de banho da suite também está errada devia cortar pelo duche (à esquerda da porta) e ver-se ainda uma parte da sanita.
Em baixo na passagem da garagem para a cozinha está ainda pior. Já que se o corte está pela porta da garagem, não pode estar a cortar a bancada da cozinha, já que as portas estão frente a frente.

Os cortes estão bem com exceção de não mostrar a banheira e base chuveiro do 1º piso. Além disso o desenho das plantas (1º post) não mostra onde foi feito o corte AA' e o BB'.

Os cortes estão bem com exceção de não mostrar a banheira e base chuveiro do 1º piso. Além disso o desenho das plantas (1º post) não mostra onde foi feito o corte AA' e o BB'.

Só estava a tentar ajudar em alguns detalhes que acho que estão mal desenhados e que podiam dar problemas numa Câmara Municipal.

O Corte BB não está marcado na planta, mas para mostrar o corte da janela do piso 1 e a "biblioteca" não pode cortar a cozinha no piso 0... é impossivel.

A cozinha não é cortada. O retangulo que se vê não é o balcão mas sim a salamandra a pellets. O corte AA' é efetuado depois do mosaico da cozinha.

Back