Tópico das Casas

Devia ter pedido mais. [:D]

O mercado está mesmo ao rubro!

Além disso, os tugas estão uns "mãos largas" e já nem se dão ao trabalho de regatear! Se fosse comigo (comprador) tentava uns 10% de desconto e mesmo que a coisa se "fechasse" por menos 5% estamos a falar de uns 18.000 euros que devem chegar para as custas de escritura e afins!

Estes Portugueses devem estar loucos!

Um T4 na portela/moscavide por esse preço é mesmo loucura [:D]

Quem está vendedor aproveite mesmo estes tempos..

Um T4 na portela/moscavide por esse preço é mesmo loucura [:D]

Quem está vendedor aproveite mesmo estes tempos..

Naquela zona vende-se fácil por causa dos vistos Gold....Até acho isso barato para a média da zona.
Tenho uma amiga que se divorciou em 2016 e vendeu um T3 em moscavide por 450k€. Demorou 2 semanas, casa com recheio. Vendeu a um gajo do Dubai.

Last edited:
Quem é que fica a pagar 650 euros de casa ao mês? Para isso é preciso salários de 5k limpos e uma segurança profissional quase impossível hoje em dia. [:D]

Quem é que fica a pagar 650 euros de casa ao mês? Para isso é preciso salários de 5k limpos e uma segurança profissional quase impossível hoje em dia. [:D]
650 é pouco, até, para esses salários.
Eu e a maria juntos não chegamos aos 5 mil limpos e estamos a pagar à volta de 1050 por duas casas (e eu mais 215 por outra anterior ao casamento).
Há 3 anos pagávamos 820 por mês por um T3 com garagem em Carcavelos junto à praia que agora se aluga por mais de 1300. E o pior é que se aluga.

650 é pouco, até, para esses salários.
Eu e a maria juntos não chegamos aos 5 mil limpos e estamos a pagar à volta de 1050 por duas casas (e eu mais 215 por outra anterior ao casamento).
Há 3 anos pagávamos 820 por mês por um T3 com garagem em Carcavelos junto à praia que agora se aluga por mais de 1300. E o pior é que se aluga.

Uma loucura autêntica!
São valores desconhecidos para a maioria da população em Portugal.
Mas se há quem alugue nada contra!

Por muito chato que isso fosse para muita gente... dava-me jeito que viesse em breve!

É muito mal torcer pelo mal dos outros?! Eu não quero ir parar ao inferno, mas gostava de comprar uma casa onde não me pedissem 1.5M por um T2 na Madragoa...

Achas que quem vai sofrer com a crise são essas pessoas? Se estás a espera de uma futura crise para comprar um imóvel de luxo em saldos, espera sentado.

Tanta gente que paga isso em Lisboa e nao ganham 5000€ limpos. Com um salário líquido de 2000€ dá para um casal viver com uma renda dessas. Nao andam a beber gins nem a comer ceviches no meio dos turistas da baixa, mas conseguem fazer uma vida normal.

Tanta gente que paga isso em Lisboa e nao ganham 5000€ limpos. Com um salário líquido de 2000€ dá para um casal viver com uma renda dessas. Nao andam a beber gins nem a comer ceviches no meio dos turistas da baixa, mas conseguem fazer uma vida normal.

Para mim é impensável que 1/3 dos rendimentos de um casal seja para um aluguer de uma casa...

Quantos e quantos casos de malta a ganhar nem 1.500liq a pagar 650 de casa....

Moral da história, quem foi na conversa do arrendar é que é bom... agora lixa-se. Aliás já conheço casos de pessoas que tiveram de se mudar para locais bastante mais afastados do centro de Lisboa pois pediram valores muito mais elevados para renovar o contrato de arrendamento. (Não estou a falar do aumento anual da inflação, estou a falar de renovações de contrato).

Vives numa realidade um bocado esquisita. Quer dizer, então, que um casal que leve 2k líquidos para casa tem de ter uma renda de 250 euros?

Naquela zona vende-se fácil por causa dos vistos Gold....Até acho isso barato para a média da zona.
Tenho uma amiga que se divorciou em 2016 e vendeu um T3 em moscavide por 450k€. Demorou 2 semanas, casa com recheio. Vendeu a um gajo do Dubai.

Mas os vistos Gold não contemplam apenas um valor mínimo de 500k que pode teoricamente ser gasto até na Buraca? O que a Portela e Moscavide têm mesmo de atractivo -face a outras zonas de Lisboa/Grande Lisboa- para um visto gold? A proximidade do trancão? Os espaços verdes que não existem? O barulho dos aviões? O barraquedo por todo o lado? A paisagem de viaduto e via rápida? O sol pôr-se no outro lado da cidade?

Ai desculpem, mas este filme já é conhecido...chega uma febre no imobiliário (alimentada neste momento pela conjugação de juros baixos + primeiros efeitos da alteração da lei das rendas feita há 10 anos + fenómeno do shortrenting dos centros) e até os sítios mais chungas veem os preços subir em flecha. Depois vem a próxima crise (porque virá, vem sempre, a economia funciona por ciclos) e estes locais fora do centro e urbanisticamente sem qualquer interesse caem todos a pique...

Como disse é bom para quem vende agora. Aproveitem todos os parvos que por lá espatifam somas avultadas que vão demorar décadas a recuperar [:D]

Last edited:
Venho pedir um conselho:
A minha namorada tem um apartamento T1 de 2001 entre a Rua da Constituição e a Casa da Música, no Porto. O apartamento está desabitado há quase 2 anos, pelo que acho um desperdício a habitação estar nesse estado e estou a tentar convencer a ocupar o apartamento de alguma maneira. Ir morar para o Porto agora está fora de questão, e vejo 3 hipóteses:
- Arrendamento
- Alojamento local
- Venda (último caso)
Para alojamento local, será necessário fazer algumas obras e comprar mobília e equipamentos, mas a mãe dela também costuma ocupar o apartamento durante 2 ou 3 semanas por ano quando vem ao Porto. A minha namorada também tem receio que alguém deixe de pagar a renda e depois não consiga "retirar" as pessoas de lá tão facilmente.
Alguém consegue deixar uma opinião?

Eu arrendava. O valor do arrendamento no Porto também está alto dado não haver imóveis para arrendar. É tudo para AL. Um apartamento nessa zona vai vontade para valores de 500-700€ por mês.

E o tempo que a mãe da tua namorada vai para o Porto, vai para um hotel.

Back