Tópico das Casas

Porra, um gajo até tem medo de discutir mobiliário com alguns users. Fala-se em IKEA e só falta cuspirem para o chão de nojo [:D]

Porra, um gajo até tem medo de discutir mobiliário com alguns users. Fala-se em IKEA e só falta cuspirem para o chão de nojo [:D]
Não percebes, estão habituados a outra qualidade, o que para nós já é bom para eles não chega, são mais exigentes. É natural.

Last edited:
Aqui em casa é tudo IKEA! Mas efectivamente achei a comparação acima formada pois recentemente fiz um mega negócio onde comprei um sofá boconcept praticamente novo no OLX por 6x menos o valor de venda novo e fiquei surpreendido com a qualidade do mesmo. Mas foi um achado uma compra de quem ia sair do país e tinha urgência na venda. Tive sorte.

Aqui em casa é tudo IKEA! Mas efectivamente achei a comparação acima formada pois recentemente fiz um mega negócio onde comprei um sofá boconcept praticamente novo no OLX por 6x menos o valor de venda novo e fiquei surpreendido com a qualidade do mesmo. Mas foi um achado uma compra de quem ia sair do país e tinha urgência na venda. Tive sorte.

mas ninguém comparou qualidades entre as marcas, que neste caso da Boconcept já pude atestar. Coloquei foto porque o que mais me interessa na 1ª análise, é a estética do sofa.

Eu gosto bastante mas o IKEA é um bocado o McDonald's dos móveis, para preço não é mau mas para quem é mais exigente e está disposto a pagar um pouco mais, há locais melhores.

Eu gosto bastante mas o IKEA é um bocado o McDonald's dos móveis, para preço não é mau mas para quem é mais exigente e está disposto a pagar um pouco mais, há locais melhores.

O IKEA tem coisas que não valem nada e outras com uma qualidade invejável.

Comprei recentemente um sommier (160x200) no IKEA em madeira maciça e com ferragens de muito boa qualidade por 250 euros. E é um sommier que eu acredito que daqui a 20 anos, a usar todos os dias, vai continuar impecável. Não consigo encontrar nenhum sommier com aquela qualidade abaixo dos 500 euros (o dobro do que paguei) em mais lado nenhum.

Mas eles também vendem outros sommiers do mesmo tamanho a 100 euros que provavelmente ao fim de 1 ano é para ir para o lixo.

Há de tudo lá.

Outra: comprei uns lençois em linho para cama de casal por 40 euros no IKEA. Onde é que eu arranjo lençois de linho a esse preço em Portugal? Em lado nenhum.

Lol, autocaravana 600€. [:D]

Se houver alguém disposto a pagar isso então eu pedi muito pouco para o apartamento que acabei de alugar. [:p]

Fdx no meu tempo de estudante não tinha essas oportunidades! Maldita hora que aluguei uma casa com jardim e não enriquece a instalar tendas de campismo para estudantes por lá

Demais [:D][:D]

Um gajo até fica a pensar se não está a perder dinheiro por não colocar um colchão no hall do elevador lá do prédio [:D]

Ainda houve quem não concordasse que isto vai estourar não tarda muito...

Sou levado a acreditar que estoura pela procura (nao dos nacionais, mas dos estrangeiros). Mas antes as casas ainda devem ir para o Airbnb. Só se nao houver procura de curtos períodos é que vai acontecer alguma coisa.

Lisboa já comeca a ser conhecida como destino com habitacao cara. E os salários nacionais nao sao capazes de suportar rendas de 900€ por um T1 em Benfica.

Bem, será que se alugar o galinheiro e a casota do cão também consigo enriquecer? [:D]

Não estou muito dentro dos preços, até que um destes dias me apareceu no face um apartamento na minha freguesia, que até não costuma ser cara, para alugar por 550€. É um prédio que já não é recente, nada de especial e que não está mal localizado mas também não está num sítio espectacular, um t2+1 pequeno. Fiquei chocado, como é possível um casal que ganhe o ordenado mínimo, como é normal na minha zona, sobreviver neste tipo de condições?

Vejo este anúncio como uma paródia ao mercado.

Também vi um que tinha uma cama numa cozinha mas já não me lembro do preço.

É ridículo que alguém se queira sujeitar a pagar esse preço para viver nessas condições, mas a culpa não é dos anunciantes.

não é parodia, é a realidade, quem não consegue emprestimos para comprar casa tem de ser assim, sujeitar-se ao mercado, ou então aqueles que vão para longe da terra ganhar 500€ e por um quarto pagam 400€, isto é totalmente ridiculo e é um claro aproveitamento do desespero das pessoas

https://www.airbnb.pt/rooms/3566562?location=Estoril, Portugal&s=mi363Wf3

Last edited:
Back