Tópico das Casas

O normal no Verão, o problema é que o Verão tá quase a acabar e a ponte continua uma desgraça às 6ªs feiras... Supostamente já quase tudo voltou de férias. Lisboa tá a rebentar pelas costuras Dass

Passeia as férias da praia na zona da Comporta e não conhecia.

Fiquei a gostar bastante. Zona da comporta mesmo, não gostei. Muita gente. Mas à saída de Troía, existe uma urbanização top. Terreno de 1000 e pouco metros quadrados são 500mil euros.... mas tem pinta.

Carvalhal e Pego também são muito fixes.

Não digas nada aí no norte, deixa-os ir para os Algarves!

http://www.homelovers.pt/en/algarve/2714-algarve-sagres-t3-139m2.html

"As casas são vendidas com um contrato de arrendamento turístico de 6 anos, que garante uma rentabilidade anual de 4% do preço de compra, sendo que é a empresa responsável pelo arrendamento que cobre todos os custos associados.
portanto 200 mil euros em 6 anos"

Como funciona este esquema? Se entendi bem, estamos a falar em recuperar cerca de 25% do valor pago inicialmente ao fim de 6 anos. E ainda vou de férias quando me apetecer? Ou é tipo time sharing e vou quando me deixam?

Normalmente, durante o período do contrato não podes usufruir do imóvel.
E o rendimento indicado costuma ser bruto, ou seja depois leva com a pastilha dos 28%.

também no algarve tens locais sem excessiva confusão, mesmo em Agosto. tal como noutros locais, basta procurar e nao ser comodista.

e... algarve é algarve. venha quem vier :)

Não sendo um profundo conhecedor de toda a Costa Algarvia, onde não à volta a dar em que o Algarve é imbatível no nosso país é no tempo/sol.
Acabei de regressar de lá e teve bom tempo (ameno, sol), foi sempre possível ir à praia, enquanto na zona de Lisboa e mais a Norte pior ainda, nublado, frio, nevoeiro e chuva. Essa é uma realidade incontornável. [;)]
E outro ponto, mesmo não tendo sido este ano especialmente bom nesse aspecto, água entre 22-23º, o que é uma miragem mais para cima.

Se for englobado no IRS, essa taxa pode descer bastante. Depende dos outros rendimentos.

Se forem declarados rendimentos baixos (vulgo salário minimo) sim.
Para rendimentos "médios" ou acima de médios o englobamento ainda prejudica mais.
Com opção de englobamento penso que fica mais "chato" o preenchimento do IRS, porque obriga a englobar todos os outros rendimentos que possa haver...!?

Se forem declarados rendimentos baixos (vulgo salário minimo) sim.
Para rendimentos "médios" ou acima de médios o englobamento ainda prejudica mais.
Com opção de englobamento penso que fica mais "chato" o preenchimento do IRS, porque obriga a englobar todos os outros rendimentos que possa haver...!?
Exatamente. O englobamento implica declarações bancárias, etc.

Aqui no Norte e especialmente Grande Porto há uma fixação pelo Algarve.... deve ser o trauma da água fria das praias do norte.
sem dúvida, foi com esse princípio.
mas passo férias habitualmente no Algarve (região de Tavira) e Comporta; esporadicamente Costa Nova, apesar de casa de férias de família, é raro, a maria não gosta do tempo (percebe-se [:D])

Aqui no Norte e especialmente Grande Porto há uma fixação pelo Algarve.... deve ser o trauma da água fria das praias do norte.
Olha que aqui em Lisboa também.

Os meus avós iam para a Praia da Rocha nos anos 20 do século passado. Os meus pais iam para Monte Gordo nos anos 60 desse mesmo século... São mais de 100 anos de "fixação".

Eu é que me lixei porque no meu tempo a zonas sossegados começaram a reduzir-se. Mas mesmo assim consigo arranjar maneira de estar la bem. E no inverno então, aquilo é o meu paraíso de fim-de-semana. [:cool:]

Quem chega à comporta em mais 1h de caminho chega ao Algarve (seja vindo de Lisboa ou do Porto ou outro lado qq). E no Algarve tem melhor água, melhor tempo, menos mosquitos, mais oferta...

Troco facilmente 1h de caminho para não ter de fazer a N253, abomino essa estrada.

Quem chega à comporta em mais 1h de caminho chega ao Algarve (seja vindo de Lisboa ou do Porto ou outro lado qq). E no Algarve tem melhor água, melhor tempo, menos mosquitos, mais oferta...

Troco facilmente 1h de caminho para não ter de fazer a N253, abomino essa estrada.

Sem stress faço 1h15 de casa à praia (onde costumo ir) próxima da Comporta, não me parece que ao mesmo ritmo faça menos do dobro para uma das praias mais próximas do Algarve !?

Vou e venho frequentemente no mesmo dia, nunca fiz o mesmo para o Algarve.

Gosto muito da N253 [:D]

De resto concordo com o melhor tempo, água e mosquitos do Algarve.

Cada um com as suas pancas... [:D] eu gosto bastante da N253 tanto com como sem trânsito. É sempre uma animação para quem vai ao volante. [kiss][:)]

Cada um com as suas pancas... [:D] eu gosto bastante da N253 tanto com como sem trânsito. É sempre uma animação para quem vai ao volante. [kiss][:)]

Animação é, sem dúvida.... mas eu não gosto que brinquem à roleta russa com a vida dos meus filhos [8b][8b]

Confirmo que abaixo do rio Tejo, ou seja, além do Tejo, se trata de um deserto tipo Sara ou até pior! A única coisa boa depois da ponte 25 de Abril é continuar pela A12 rumo ao Algarve ou pela A6 rumo a Espanha!

Nem pensem parar antes disso!

Oh senhores de Alvalade do Sado... especialmente oh Sr. Presidente de Câmara... não há vergonha nessa região?

Com o melhor tomate do país, como o senhor faz questão de publicitar na página oficial da Câmara a que preside (Santiago do Cacém), a vossa autarquia dá-se ao trabalho de publicitar o Festival do Tomate e não pensa sequer em organizar um mercado onde os incautos turistas possam adquirir 25 kg do melhor tomate nacional, ao qual poderiam juntar as boas cebolas e cenouras da região? As azeitonas tão bem curtidas?

Já para não mencionar o belo vinho que, pelos vistos, ignora se produz aí... a que se junta o belo azeite? Mas quando pensa V. Exª começar a dinamizar a região?

Ou é mesmo para não dinamizar? E manter apenas para o conhecimento e comércio local? E aí já cá não está quem falei...

Mas é que nem comércio local, digno desse nome!, existe por aí!

Ou sou eu que estou errado?

Para que não julguem que eu é só 31 de boca, este foi o email enviado para a CM de Santiago do Cacém:

"Exmos Senhores,

Fiquei extremamente defraudado pela não existência do tão propalado Festival do Tomate de Alvalade do Sado.

Sei que esta região tem potencialidade para muito mais mas vocês não a estão a aproveitar...

Esta foi a minha curta experiência que deixei num fórum de automóveis e que pouco terá a ver com este tema do turismo e do aproveitamento do que de bom temos... mas seria, no mínimo, engraçado ter uma participação vossa mas, mais importante do que isso!, que reflectissem no que realmente pretendem melhorar no futuro próximo.

Link: https://forum.motorguia.net/off-top...ura-de-comprar-casa-mercado-ao-rubro-514.html

PS: Propositadamente não referi a cultura dos frutos vermelhos de sobeja importância na vossa região nem na cortiça, nem na potencialidade de incrementar a cultura desses frutos nos vossos excelentes terrenos!

Com os meus melhores cumprimentos

C....L

Tlm: 9...849

Last edited:
Sem stress faço 1h15 de casa à praia (onde costumo ir) próxima da Comporta, não me parece que ao mesmo ritmo faça menos do dobro para uma das praias mais próximas do Algarve !?

Vou e venho frequentemente no mesmo dia, nunca fiz o mesmo para o Algarve.

Gosto muito da N253 [:D]

De resto concordo com o melhor tempo, água e mosquitos do Algarve.

Fazes sem passar dos 150 em AE e 110 em EN 1h Lisboa Comporta.... 1:15 é cumprir à risca os limites de 120/90.

Por mim é deixá-los ir para os algarves, já disse, eu fico com o frio, mosquitos e água fria, na boa

Back