Tópico das Casas

Armação de Pêra é terrível, tudo velho , ruas estreitas, praia pequena , zero estacionamento e malta um bocado mitra.

Para mim, Praia da Rocha é excelente. Não é felizmente tão pretensioso como Vilamoura, nem tão simplório como Monte Gordo. Acho mesmo porreiro.

Portimao também não gosto , demasiado urbano para férias.

Eu cá acho até que era bem pior nos anos 80. Aquilo até foi mais ou menos requalificado...
A última vez que passei la férias foi em 2003 no parque de campismo antes de casar com a burguesa. Depois a parir daí nunca mais lá passei férias.

Praia da Rocha é cidade e cidade não cheira muito a férias. Como aquilo tem muito comércio e shoppings, acabo por fazer de taxista e eu não tenho pachora para andar às compras durante as férias, prefiro locais afastados da civilização para evitar este tipo de chastise.

"há hoje está nebulado vamos ao shopping retail não sei quê". nãaaaa [8b]

E tem uma boa praça !!!
E já agora perto de Vale do Lobo

Não quero ser mal interpretado. Quarteira tem coisas giras e outras menos sendo que o aproveitamento entre o Vila Galé e Quarteira ocidental, digamos assim, tem potencial, sendo que já não vou lá há algum tempo. Não concordei é com o epiteto de "péssimo".[:D]

Mas posso contar uma história sobre Vale do Lobo.

Eu morava na zona leste de quarteira, próximo do tal parque de campismo e decidi dar uma volta grande nesse sentido e pela praia. (Sendo que por cima do mar é onde os aviões fazem a aproximação ou descolagem dependendo do vento, pelo que dão uma vista gira com os aviões baixinhos).

Qdo me apercebi já estava em Vale do Lobo com uma data de "fina" à volta[:D]. É realmente mto perto. Indo pela praia é que se tem noção.

Última edição:
Não quero ser mal interpretado. Quarteira tem coisas giras e outras menos sendo que o aproveitamento entre o Vila Galé e Quarteira ocidental, digamos assim, tem potencial, sendo que já não vou lá há algum tempo. Não concordei é com o epiteto de "péssimo".[:D]

Mas posso contar uma história sobre Vale do Lobo.

Eu morava na zona leste de quarteira, próximo do tal parque de campismo e decidi dar uma volta grande nesse sentido e pela praia. (Sendo que por cima do mar é onde os aviões fazem a aproximação ou descolagem dependendo do vento, pelo que dão uma vista gira com os aviões baixinhos).

Qdo me apercebi já estava na praia do Gigi ou lá o que é cheia de gente "fina". É realmente mto perto. Indo pela praia é que se tem noção.

Na boa
A praça eu gostei fui lá comprar coisas boas em dezembro quando fui passar uns dias a Vilamoura

Este ano em Agosto vou para Quarteira, a maria marcou no Pestana Vila Sol Vilamoura, mas apesar do nome aquilo é Quarteira

Eu cá acho até que era bem pior nos anos 80. Aquilo até foi mais ou menos requalificado...
A última vez que passei la férias foi em 2003 no parque de campismo antes de casar com a burguesa. Depois a parir daí nunca mais lá passei férias.

Praia da Rocha é cidade e cidade não cheira muito a férias. Como aquilo tem muito comércio e shoppings, acabo por fazer de taxista e eu não tenho pachora para andar às compras durante as férias, prefiro locais afastados da civilização para evitar este tipo de chastise.

"há hoje está nebulado vamos ao shopping retail não sei quê". nãaaaa [8b]

Percebo. Mas nem acho a Rocha muito urbana.

Acho que tem serviços todos próximos , mas sem grande granel.

Nesse aspeto Monte Gordo também é porreiro, como está ali perto de Espanha, o que costumamos fazer quando não está bom para a praia é ir até Ayamonte e almoçar por lá.

Mas prefiro de longe a Rocha. A monte gordo só vou por alguma conveniência (tipo casa for free), porque de resto, acho aquilo um bocado parvalheira.

Ainda assim, já foi pior.

Um desses sitios "péssimos" está a pouco mais de 500 metros do Tivoli Marina de Vilamoura[:D]. É mesmo horrível!![:cool:]
Tipo Amoreiras e Casal Ventoso?

Tão péssimo que tem só um dos restaurantes mais bem frequentado do país...[;)]
Nestes últimos 30 ou 40 anos tenho ido jantar muitas vezes à Quarteira. Uma das razões porque adoro o Algarve é precisamente a comidinha.

Última edição:
Na boa
A praça eu gostei fui lá comprar coisas boas em dezembro quando fui passar uns dias a Vilamoura

Este ano em Agosto vou para Quarteira, a maria marcou no Pestana Vila Sol Vilamoura, mas apesar do nome aquilo é Quarteira

Já lá estive, não é mau, mas acho que a 5ª estrela é muito forçada. A piscina interior é fora do hotel propriamente dito, se estiver frio tens de ir até lá de robe, não adorei. Da exterior e do espaço envolvente, nada a dizer. Achei também o bar muito pequeno para a dimensão do hotel. Fui em outubro e pensei que aquilo no verão abarrotava fácil.

O problema é que meses depois fui ao NAU São Rafael Atlântico , nas Sesmarias. Esse foi dos melhores locais do Algarve onde já fiquei.

Já eu adoro a zona da ria, de Olhão a Tavira e as longas praias até VRSA (excepto MG que evito como a peste).

No ano passado tive na Praia do Trafal (entre Quarteira e Vale do Lobo), e gostei imenso! Em agosto (muito) menos gente que na praia da fábrica em Cancela, e lugar a porta

No ano passado tive na Praia do Trafal (entre Quarteira e Vale do Lobo), e gostei imenso! Em agosto (muito) menos gente que na praia da fábrica em Cancela, e lugar a porta

Eu sou um gajo limitado, este ano lá estarei nos mesmos spots de sempre, Pezinhos na Areia, Sem Espinhas, Noélia... já estou a salivar!

Lembrei-me agora que perdemos o Estaminé [s)][s)][s)]

Última edição:
Voltar
Superior