Tópico das Casas

200 reais é muito barato. Em prédios de gente um pouco mais rica os carros ficam numa garagem aberta por debaixo do prédio. E depois tem toda aquela coisa dos elevadores de serviço, portas de serviço, etc.

Sim mas é um apartamento num prédio normal T2 , embora seja bom não é uma zona de luxo, senão não custava 170mil mas do 600mil reais e mais... é um predio baixo , tem apenas um elevador que serve o ultimo andar, mas o resto é feito por escadas. E a cidade é Belo Horizonte, se fosse em S.Paulo ou no Rio era bem mais caro.

Sim mas é um apartamento num prédio normal T2 , embora seja bom não é uma zona de luxo, senão não custava 170mil mas do 600mil reais e mais... é um predio baixo , tem apenas um elevador que serve o ultimo andar, mas o resto é feito por escadas. E a cidade é Belo Horizonte, se fosse em S.Paulo ou no Rio era bem mais caro.

E depende muito da localização dentro da cidade. Em prédios mais afastados das zonas centrais há negócios baratos, se são bons ou não, isso já é outra história. [:D]

E depende muito da localização dentro da cidade. Em prédios mais afastados das zonas centrais há negócios baratos, se são bons ou não, isso já é outra história. [:D]

Neste caso eu não estive lá a comprar , foi um familiar meu, eles dizem que é bom, e vi fotos e acredito que sim, tambem não tenciono lá morar.

Mas olha que naquela realidade o ser central e boa zona é relativo.[:cool:] por exemplo no Rio de Janeiro, uma cidade brutal, tens a baixa , Leblon, é uma das zonas mais caras, tens predios, carros todo de gama, artistas de musica e de novelas , magnatas , mulheres estonteantes , em frente a praia de copacabana, uma vista deslumbrante, em frente uma avenida, uma ciclovia, tudo parece digno da cidade maravilhosa...só que ao lado a poucos metros e mesmo em frente á ciclovia tens a favela do vidigal com bandidos de metralhadora á porta da favela[:D] andas mais um pouco e tens a favela da rocinha que já foi ou ainda é a maior favela da america do sul e vivem lá milhares ou milhoes de bandidos[:)]

Entretanto vi a minuta de um empréstimo pessoal proposto a um familiar. De 10 mil o gajo ia pagar 16 mil! Fdx tou parvo
Isso a 84 meses dá 15% de taxa ao ano. Bom negócio para quem empresta, desde que tenha garantia de pagamento.

É que se for para perder, mais vale ser uma taxa mais baixa pois assim perde menos...

Voltando um bocadinho à vaca fria, porque na altura houve várias dúvidas acerca do tema.
Vendo pelo mesmo preço pelo qual comprei:

Não ter fundo de reserva é como andar de mota sem capacete. Corre bem até um dia poder correr mal...

A amortização tem mais variáveis do que a "simples" questão de diminuir o valor em dívida. Especialmente quando se consegue ganhar mais com o dinheiro do nosso lado...

Por acaso no meu, os produtos que tive de comprar para ter spread promocional de 1% em vez de 1.9% até nem me prejudicam:

- conta ordenado ( é-me igual )
- 1 debito directo ( dá jeito até )
- 1 seguro extra ( comprei o seguro de desemprego que ja tencionava ter )
- 1 conta poupança com acrescentos de 25 paus por mês ( não tencionava mas tambem dá jeito ).

havia outros produtos e esses sim não me interessavam.
Até tive sorte.

Depois dos 6 meses o spread passa para 1.2 %.

Não são numeros por aí além, mas foi praticamente o unico banco que não me fechou portas.
Quer dizer, deve haver outros mas nao corri todas as capelinhas, não tinha tempo.

Por acaso no meu, os produtos que tive de comprar para ter spread promocional de 1% em vez de 1.9% até nem me prejudicam:

- conta ordenado ( é-me igual )
- 1 debito directo ( dá jeito até )
- 1 seguro extra ( comprei o seguro de desemprego que ja tencionava ter )
- 1 conta poupança com acrescentos de 25 paus por mês ( não tencionava mas tambem dá jeito ).

havia outros produtos e esses sim não me interessavam.
Até tive sorte.

Depois dos 6 meses o spread passa para 1.2 %.

Não são numeros por aí além, mas foi praticamente o unico banco que não me fechou portas.
Quer dizer, deve haver outros mas nao corri todas as capelinhas, não tinha tempo.

Volto a dar o meu conselho, procura um consultor financeiro :)
O meu banco dava-me 1.1% com vários produtos associados.

Volto a dar o meu conselho, procura um consultor financeiro :)
O meu banco dava-me 1.1% com vários produtos associados.
Não era viável na minha situação.
Nem pouco mais ou menos.
De qualquer forma houve a mediação da financeira que faz parceria com a imbobiliária.

Santander e sem productos associados são palavras antagónicas

Concordo, que fui redutor na minha resposta. Os serviços que me exigem do Santander são:

- conta ordenado
- 1 debito directo
- 1 seguro extra
- 1 conta poupança com acrescentos de 25 paus por mês.

Ainda não concluí o processo; mas é onde estou em termos de melhor proposta recebida.

Back