jfangio
Suspenso
Vamos ver, espero que não.
Espero e prevejo que haja um ligeiro ajuste de preços em baixa, apenas.
Continua a haver uma brutal procura nos arrendamentos que estão mais caros do que nunca e Portugal continua a ser um destino muito simpático para viver ou ter uma segunda casa para estrangeiros.
Há pessoas que pelo seu perfil estão na expectativa há 3 ou 4 anos e não atam nem desatam, Covis, moratórias, guerra, inflação, crise, etc.
Se a guerra não se resolver "amanhã", a crise energética continua a empurrar a inflação, os juros continuam a subir e não há como fugir ao que os analistas já dizem, Portugal será o 1º a rebentar a bolha imobiliária.
Se a procura diminuir, se a oferta aumentar, os preços descem. (pelos piores motivos) Óbvio que isto não se processo num semestre, nem num ano, mas digamos que nos próximos 5 anos o mercado imobiliário vai sofrer transformações.