É possível.
Cresci em apartamentos com terraço pelo que tornou-se uma condição sine qua non e que valorizo. Quando vivi sem, fez-me muita falta.
Diga-se que os terraços são mais difíceis de aproveitar com o nosso verão e com o ventinho atlântico. Mesmo com toldos e resguardos. Um pouco como os carros descapotáveis, o que parece nem sempre é e ter muito sol (e muito vento) é pior que ter temperaturas mais baixas ou até "pouco sol".
Mas os espaços exteriores são importantes até quando estamos no interior pois permitem aumentar a sensação de espaço e desafogo visual/menos confinamento. Nem que seja porque geralmente se associam a janelas/portas de vidro que dão mais luz a uma casa.
Se formos ver a arquitectura urbana no sul da Europa (Espanha, Sul de França, Itália, etc.) ter uma varanda aberta a permitir pelo menos uma mesa e umas flores é algo muito comum. Muitos sistemas de toldos para conseguir superar o sol alto nos meses quentes.
Aqui...as poucas varandas que se fizeram naquela construção desenfreada dos anos 60-70-80 eram mínimas e acabaram em marquises. E dos anos 90 para cá entrou-se na moda dos blocos maciços praticamente sem qualquer varanda, apartamentos enormes que depois não têm 1m2 exterior, algo que não faz qualquer sentido.
Mas sei que é uma luta inglória minha.
Como disse, não há amigo ou conhecido que não proponha a solução brilhante de fechar um pouco o terraço para aumentar a sala ou os quartos que têm acesso directo ao mesmo e muitos mesmo dizem logo que fechavam tudo com um vidro amovível xpto, a marquise moderna...para os portugueses modernos.[

]