Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Geralmente quando dizem que demora 30min de A para B em TP, nunca contabilizam o tempo de espera dos transportes..então se tiverem que sair de um e entrar em outro...
Miraflores vai ficar mesmo muito denso nessa zona
Se a ribeira galgar não ficam tipo algés?
Não, da casa do Altar para o Marquês não são 1h30 coisíssima nenhuma.
O que me espanta é que dizes que conheces lisboa e depois dizes estes disparates.
São cerca de 30 min em comboio+metro.
Ontem vim o seguinte post no Facebook :
No Montijo encontrei um T2 80m2 a 1250€ / mês
Por curiosidade fui ver o valor de um quarto num hotel na mesma zona e para o mês inteiro o valor era de 1354€ com pequeno almoço, lavandaria grátis, wi-fi, limpeza do quarto diária, televisão e AC. Visto que no hotel não paga luz, água, gás nem internet, qual será a melhor escolha?
No final da semana passada foi posto à venda os apartamentos da Zume em Miraflores.
Os T3 começam em 630.000€ no piso mais baixo (3º andar) e sobem 10.000€ por andar. Por isso o T3 do 14º andar custa 740.000€
Os T2 do 1º e 2º andar custam 470.000€ [s)]
Vá lá que estão em pré-venda com 5% de desconto. O que faz com que o T3 do 3º andar fique a 589.500€ o que para a zona é virtualmente impossivel de comprar um T3 a menos de 600. :sh)
com metro de 3 em 3 min , 6 em 6 , não é problema.
No caso da linha do norte tens comboios com muita frequência, e ainda mais na linha sintra/cintura e linha de cascais, notem que há comboios de 12 em 12 min na hora de ponta, MAX.
Porque entre Lx-Oeiras é ainda mais frequente.
Mas tens razao, ao final do dia, se eu perder o comboio da linha do norte, só tenho outro daí a 30 min.
ou 15, dependendo do destino.
Se for Oriente, é menos tempo que isso.
Mas falava-se de exemplos concretos no caso de povo / santa iria para marques.
Barcos pa margem sul , nao tenho noção de quanto em quanto tempo.
E nos autocarros a malta queixa-se devido ao transito e carros em 2ª fila que atrasam diversas carreiras.
O user DCI pode dar uma achega neste ponto visto que é motorista de pesados de passageiros e conhece algum do não investimento que é feito nesta área e das dificuldades que o transito traz.
Explica lá como, a tua última frase.
Eu e a minha namorada, 20s altos, temos salários bem acima da média para a faixa etária (sem entrar em detalhes, vamos considerar 3200€ líquidos de salário conjunto) e eu nem para uma casa de 200k sinto que tenho dinheiro.
Mesmo dando 50k de entrada (30 para a casa, quase 20k de impostos) um crédito de 170k a 40 anos (pagar quase até morrer) custa mais de 700€ por mês em qualquer simulador de banco por essa net fora.
Se subirmos a parada para os 250k, ou seja pedir 220 (que na AML é uma casa banal como esse exemplo que eu dei do T2 de frielas que fez correr rios de tinta), estamos a falar de quase 1000€ por mês.
Eu não me sinto confortável por alocar 25 ou 30% do rendimento do agregado para uma casa num espaço temporal de 40 anos.
Mas isso sou eu. Imagino quem ganhe o SMN ou os 1000 brutos da praxe.
Metro de 3 em 3 minutos.....
Infelizmente não na Lisboa actual.....
Bons tempos esses....
Hoje em dia há tempos de espera de 6 a quase 8 minutos inclusive em horários de pico...
Até porque não sei como faz o Altar, mas de casa dele à estação da Póvoa como vai? A pé? De carro? Há autocarro?
existem autocarros do Forte para a estação da Póvoa, é relativamente perto, 2 km talvez
há muita gente que leva o carro, o meu filho estudava no Instituto Politécnico em Benfica, ia de carro para a estação e apanhava o comboio, não chegava a 1 hora acho eu ( há um comboio directo de Alverca para Sintra )
mas eu vou de mota para Lisboa ( Metro Campo Grande, Estádio de Alvalade )
e são sempre 20 minutos +/-
Só uma achega.
O nosso ordenamento é tão desordenado que tens zonas em Lisboa (cidade) bastante "campo", e várias nos arredores próximos que são autêntico campo. Estou a falar de zonas ao lado de Miraflores, para usar um exemplo recente neste tópico de "densidade urbana", gaiolas, caixotes e outras categorizações feitas, com ou sem muita propriedade...
Nem tudo é rodeado de betão.
Aliás, muitas das muralhas de betão à volta de Lisboa, a chamada "linha de Sintra" à cabeça (mas o mesmo se aplica para Loures ou Oeiras), foram feitas sobre zonas de quintas e pequenas vilas pequenas que reflectem a ruralidade anterior. Continua a haver muito espaço, mesmo que distribuído de forma irregular.
Num mesmo local podes viver numa muralha de betão, mas à frente tens uma vista desafogada, tal como ao lado vives numa zona de construção baixa antiga, aldeias autênticas, tudo na mesma "localidade". Belas, Parede/São Domingos de Rana, são exemplos bons onde tens de tudo: muralhas de betão e casinhas de aldeia, rodeado de gente ou zonas onde não tens ninguém.
Quem vos ouve a falar, parece que Lisboa e os arredores próximos tem tudo uma densidade enorme quando...não tem.
Dado o tipo de orografia e a construção desordenada ao longo dos anos, tens muitos espaços livres, campo autêntico em plena zona urbana...isto é aliás muito pouco comum a nível europeu (capitais).
Quando se olha de cima (avião) percebe-se bem isso e quanto nos separa de verdadeiras metrópoles / cidades / zonas urbanas densas como Madrid, Barcelona, etc.
Não é felizmente preciso ir viver para longe para estar "no campo".
Pode é não ser para todas as carteiras, porque esses "campos" próximos, fazem-se pagar bem na nova construção...ao nível de Lisboa "centro" ou próximo a isso.
Acabei de ver e o melhor tempo que dá entre a Póvoa e o centro no marques são 36 minutos. Isto fora o temponde ligações e tempos de espera, porque de certeza que na Póvoa não existem comboios a cada minuto.Não.
São mesmo 33 min.
Ou, 28, depende de que comboio se apanhe.
+ a ida até à estação, como em tudo.
Oiçam, eu ando todos os dias na linha do norte e na linha azul e mais qq coisa.
Portanto deixem-se lá desses disparates.
Mas se nao acreditam em mim, vide www.cp.pt e www.metrolisboa.pt
A perspectiva é dos preços acalmaram. Isto é, não vejo que possam acontecer descidas em catadupa mas sim um refrear na subida dos preços. Voltar a cenários de preços "baixos" é que não acredito que volte a acontecer.Resumindo: as casas estão cada vez mais caras, como quase tudo o resto, incluindo o disfuncional mercado de arrendamento!
Os ordenados não acompanham, as taxas de juro nos empréstimos estão a valores medonhos e há muitos milhares de casas fechadas que podiam entrar no mercado.
Tendo presente estas premissas não era suposto os preços baixares ou pelo menos estabilizarem?
existem autocarros do Forte para a estação da Póvoa, é relativamente perto, 2 km talvez
há muita gente que leva o carro, o meu filho estudava no Instituto Politécnico em Benfica, ia de carro para a estação e apanhava o comboio, não chegava a 1 hora acho eu ( há um comboio directo de Alverca para Sintra )
mas eu vou de mota para Lisboa ( Metro Campo Grande, Estádio de Alvalade )
e são sempre 20 minutos +/-
Ah, sim, mota é outra coisa.
Ou comboio directo, como o IR VFX-Oriente que são 15 min ou lá o que é. Mas esse é só em horarios especificos.
Sim além da ligação Azambuja-LSA, tambem há a Castanheira-Alcantara Terra e Alverca-Sintra.
Resumindo: as casas estão cada vez mais caras, como quase tudo o resto, incluindo o disfuncional mercado de arrendamento!
Os ordenados não acompanham, as taxas de juro nos empréstimos estão a valores medonhos e há muitos milhares de casas fechadas que podiam entrar no mercado.
Tendo presente estas premissas não era suposto os preços baixares ou pelo menos estabilizarem?
Resumindo: as casas estão cada vez mais caras, como quase tudo o resto, incluindo o disfuncional mercado de arrendamento!