Tópico das Casas

Sim, conheci. Por trás da beleza de Lisboa muita coisa se esconde. O que se continua a passar em algumas zonas de Lisboa a nível de droga muitos desconhecem.

Quando me referi à Almirante Reis, falo da zona, inclusive por trás da avenida a nascente.

As zonas onde circula mais gente, naturalmente são mais seguras.

Sobre a multiculturalidade, eu percebo o argumento.

O problema é que a linha entre a multiculturalidade e a perda de identidade é muito ténue.

Neste momento aplaude-se a multiculturalidade porque se está a puxar ao lado positivo da coisa, como restaurantes de várias cozinhas, mas eu já vivi entre dois dos maiores pontos "críticos" da Europa: Molenbeek e Schaerbeek - Google it, para evitar temas de raças, etc - se calhar ajudava a ajustar melhor as expectativas, não sei o que é preferível: Descer o Intendente nos anos 90 ou apanhar o Tram um domingo à noite em 2018 (acredito q 2023 esteja igual) vindo do aeroporto. 😂 A 1ª hipotese nunca experienciei, a 2ª tive oportunidade de o fazer dezenas de vezes e a sensação era de adrenalina a ver quando é que ia fazer novas amizades e, de passo, jantava um kebab. 😂

Cidades dinâmicas e com cultura, ok, o resto fica ao critério de cada um.

Quando um clone responde a um clone do clone

No caso do Fabuloso não cabiam homens aranha no ecrã se se fosse contar o úmero de clones, já devem ir pelo menos nos 15...

E o melhor é que ele criava clones e depois discutia entre eles, dentro da onda jogar às cartas sozinho. Um clone dizia mal dos Alfa Romeo, depois outro dizia mal dos carros alemães, etc. [:cool:]

Sobre a multiculturalidade, eu percebo o argumento.

O problema é que a linha entre a multiculturalidade e a perda de identidade é muito ténue.

Neste momento aplaude-se a multiculturalidade porque se está a puxar ao lado positivo da coisa, como restaurantes de várias cozinhas, mas eu já vivi entre dois dos maiores pontos "críticos" da Europa: Molenbeek e Schaerbeek - Google it, para evitar temas de raças, etc - se calhar ajudava a ajustar melhor as expectativas, não sei o que é preferível: Descer o Intendente nos anos 90 ou apanhar o Tram um domingo à noite em 2018 (acredito q 2023 esteja igual) vindo do aeroporto. 😂 A 1ª hipotese nunca experienciei, a 2ª tive oportunidade de o fazer dezenas de vezes e a sensação era de adrenalina a ver quando é que ia fazer novas amizades e, de passo, jantava um kebab. 😂

Cidades dinâmicas e com cultura, ok, o resto fica ao critério de cada um.

A multiculturalidade é uma coisa boa, o problema é que a esquerda tem tendência para criar bairros de lata e ghettos que promovem a exclusão social e todo o tipo de atividades criminosas.

Por falar em Bélgica, passei há 2 meses por Liege e Charleroi, o que é que achas dessas zonas? Eu depois dou a minha opinião.

Last edited:
Os bairros sociais de Lisboa comparados com os bairros dos subúrbios de Paris são bairros de luxo, já para não entrar nos ghettos dos EUA.

Lisboa é literalmente um paraíso.

Vamos ver como é que vai estar daqui a 5 anos, e como isso se vai refletir em termos do mercado imobiliário.

NYC é pelo menos 6 vezes mais violenta do que o Dubai. Não existe sequer comparação. Quem não percebe és tu.

É só ler a estatística da criminalidade. Dizeres que NYC e o Dubai são ambos seguros é como dizeres que Portugal e Angola são ambos bons para se viver o que é um absurdo. São mundos distintos.

É só ler a estatística da criminalidade.

A estatística só por si não diz tudo, é preciso olhar para a origem. A maioria desses homicídios são causados por guerras entre gangues, seja pela disputa de território seja oelo controlo do tráfico de droga e ocorrem quase sempre nos guetos.

Este tipo de criminalidade tem vindo a aumentar em flecha na Europa..

Quanto à insegurança para o cidadão comum ou para o turista, Lisboa deve ser das cidades com mais carteiristas por m2 no mundo...[:D]

https://amensagem.pt/2023/01/26/viv...eration-hash=37dea46e60799582349a2077ec32c173

E não foi preciso escavar tão fundo para perceber como em algumas habitações há sobrelotação (e não subocupação), que pode não estar representada nos Censos: Nahid vive com mais três pessoas num T1; o vizinho com mais sete num T1 também. E, quando Irina cá chegou, o prédio para onde foi morar tinha imigrantes e chegou a ver “oito a dez pessoas na mesma casa”, conta. Vivem, muitas vezes, em situações de insalubridade, com falta de privacidade e quase como fantasmas na cidade – sob o receio de comunicar a situação às mesmas autoridades que podem denunciar a falta de regularização com que vivem.

https://amensagem.pt/2023/01/26/viv...eration-hash=37dea46e60799582349a2077ec32c173

E não foi preciso escavar tão fundo para perceber como em algumas habitações há sobrelotação (e não subocupação), que pode não estar representada nos Censos: Nahid vive com mais três pessoas num T1; o vizinho com mais sete num T1 também. E, quando Irina cá chegou, o prédio para onde foi morar tinha imigrantes e chegou a ver “oito a dez pessoas na mesma casa”, conta. Vivem, muitas vezes, em situações de insalubridade, com falta de privacidade e quase como fantasmas na cidade – sob o receio de comunicar a situação às mesmas autoridades que podem denunciar a falta de regularização com que vivem.

Infelizmente deve ser algo que se repete em muitas capitais europeias

A multiculturalidade é uma coisa boa, o problema é que a esquerda tem tendência para criar bairros de lata e ghettos que promovem a exclusão social e todo o tipo de atividades criminosas.

Por falar em Bélgica, passei há 2 meses por Liege e Charleroi, o que é que achas dessas zonas? Eu depois dou a minha opinião.

Conheço Charleroi por causa do aeroporto, nunca tive o mínimo interesse de conhecer a localidade porque um passarinho disse-me que aquilo era ir ao paraíso da multiculturalidade, então preferi nem experimentar, mas espero a tua opinião lol

Só 217 mil....tivesse eu guito !! e se calhar até teria mas n queri.
Iria pagar mais do dobro de prestação.
Anyway, se me mudar mais alguma vez, será para uma vivenda alentejana mas.....até lá n me importava de ter este :D

https://remax.pt/imoveis/venda-apart...a/125011093-69

Dado o mercado que é, é uma opção razoável para quem consiga não precisar de carro.

Assumindo que o passe vai custar pouco sempre, o que está longe de garantido.

Isto eram casas para há meia duzia de anos se comprariam por metade e já não eram bartas e agora parecem bons negócios, tal a loucura que vivemos.

Last edited:
Isso para a distância já está caríssimo.

Quando abri o link e vi o valor, pensei que seria a estrear e num condomínio xpto.

Por esse valor ou por mais 10k e ainda para mais já tendo 10 anos, já consegues comprar no concelho do Seixal, ou até Almada, com tudo o que isso implica em termos de opções de transportes para Lisboa, e mantendo na mesma um certo sossego adicional face à selva que é Lisboa.

De Vila Franca para cima, eu só considerava se fosse para uma solução tipo a tua em que efetivamente poupas dinheiro. Ou seja, é o mesmo que dizer que para essa casa, eu não iria além dos 150k.

Caso contrário, não sinto que estou a poupar face à margem sul, que tem oferta de comboios, barcos, autocarros etc para Lisboa, com uma frequência diferente da linha da azambuja , que também conheço.

Sim a Azambuja ja faz 1 diferença face a VFX, o comboio da azambuja pa oriennte/ SA é cerca de 60 min, técnicos ou seja só a viagem em si Azambuja-LSA. Alguns demoram menos mas são de pouca frequencia.

Tambem há que ver que nem toda a gente tem vida em LX.

E no fundo o que sai caro é ter de trabalhar lá.

Quem trabalhe em Santarem , Aveiras de cima, VFX, ou mesmo alverca etc, a localização é bem boa.

Só tem é o comboio e autocarros mas estes ultimos nao são directos.

Tb é opção pa quem esteja hibrido, 1 ou 2 deslocações por semana n são nd de mais.

Mas aquilo deve ser negociável.
Agora é obvio que isso se calhar justo seris 170K, assim como o meu de 85K o justo era se calhar 65 K :D

Back