Tópico das Casas

É que gosto ver o povo a dizer que tem que emigrar e vai viver num barraco que em Portugal nunca na vida iriam viver.
Fazer o que calha, trabalhar 12 horas etc.

Isso é vida?

Ninguém vê… está tudo bem.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Emigrar nos dias de hoje é muito diferente de antigamente. Eu já o fiz mais do que uma, confesso que custou, mas teve que ser. Queria alcançar outras coisas que dificilmente conseguiria em Portugal.

Eu sou um dos compradores, creio que neste momento faltam 5 Apartamento para vender. Começava nos 285 e ia até 4,5M os T6, todos vendidos. Valor do condomínio 2 euros o metro quadrado. A minha ideia passa por vender no futuro.

Parabéns.😉
Tipologia?

O condomínio barato não é! Mas deve estar alinhado com o target do produto/perfil dos compradores

Eu sou um dos compradores, creio que neste momento faltam 5 Apartamento para vender. Começava nos 285 e ia até 4,5M os T6, todos vendidos. Valor do condomínio 2 euros o metro quadrado. A minha ideia passa por vender no futuro.

Se forem como aparece nas fotos parecem-me muito bons.
Obviamente que uns mais que outros, tendo em conta a diferenciação.
Aparentam também ser um produto diferenciador e diferenciado.
Parabens! 👍

Last edited:
Parabéns.😉
Tipologia?

O condomínio barato não é! Mas deve estar alinhado com o target do produto/perfil dos compradores

T2, mas não tenho intenções de ir lá viver, foi mais numa óptica de investimento porque acredito que os Apa irão valorizar imenso no futuro.

Como alguém disse nós comentários, o preço do m2 aumentou mas as áreas diminuíram.

T2, mas não tenho intenções de ir lá viver, foi mais numa óptica de investimento porque acredito que os Apa irão valorizar imenso no futuro.

Como alguém disse nós comentários, o preço do m2 aumentou mas as áreas diminuíram.

Estes pequenos não são.
Existem uns quantos tipos de T2 diferentes.

IEYbrnP.png

wbnZ8D9.png

yIdOA19.png

42FIvPD.png

Todos eles possuem uma característica que não sei como ainda não é norma - todos os quartos suite e depois uma casa de banho “social”.

Em Tokyo alguns jovens, principalmente na faixa dos 20-30 anos vivem em apartamentos de 9 m2 no centro da cidade, em boas localizações.

Em Tokyo alguns jovens, principalmente na faixa dos 20-30 anos vivem em apartamentos de 9 m2 no centro da cidade, em boas localizações.
Esses são os sortudos com bons salários, os outros dormem em nap pods, compram camisas lavadas em máquinas de vending ou fazem várias horas de comboio para entrar/sair da cidade.

Tokyo, Hong Kong, São Francisco são talvez os piores exemplos que existem. Dá muita pena.

Não querendo comparar (até porque não é comparável) eu já vivi num T1 de 35m2 e éramos 2 (casal).
E não foi 1 mês ou 2, foram 5 anos para pouparmos para comprar uma casa.

O problema raramente é o viver em determinadas condições.
O problema é a falta de possibilidades de melhorar a vida, obrigando a pessoa a viver sempre em determinadas condições.

Todos eles possuem uma característica que não sei como ainda não é norma - todos os quartos suite e depois uma casa de banho “social”.

Se a habitação já é cara ainda querias impôr uma norma para a encarecer ainda mais? Um T2 com 3 casas de banho? Please...

Mas no Japão o território é escasso. Aqui temos muito territário. O planeamento é que foi uma caca. As população desloca-se para onde há emprego.
Bastava ter criado condições e incentivos para deslocalizar indústria e serviços.
Em vez de onerarem o AL deviam onerar os edificios não habitacionais em zonas de grande pressão.

Se a habitação já é cara ainda querias impôr uma norma para a encarecer ainda mais? Um T2 com 3 casas de banho? Please...

Para mim faz todo o sentido que os quartos sejam suites até por situações de velhice, etc e que depois exista uma casa de banho social para lavar as mãos e urinar/defecar, tanto para os de casa como eventuais visitas.
No fundo é deslocar a casa de banho de apoio aos quartos para um dos quartos (o que não é suite) e depois utilizar 2/3m2 para fazer a tal casa de banho social fora da zona dos quartos.

Para mim faz todo o sentido que os quartos sejam suites até por situações de velhice, etc e que depois exista uma casa de banho social para lavar as mãos e urinar/defecar, tanto para os de casa como eventuais visitas.
No fundo é deslocar a casa de banho de apoio aos quartos para um dos quartos (o que não é suite) e depois utilizar 2/3m2 para fazer a tal casa de banho social fora da zona dos quartos.

Só faz sentido em habitação de segmento médio alto e alto. E nesses fazem-no, apesar de não ser obrigatório.

Nos segmentos abaixo só serviria para onerar ainda mais compradores e moradores.

E btw nos T2 deviam era implementar 2 lugares de garagem.

Não entendo a escassez de garagem ou parqueamento, que se resolve com mais um ou dois pisos subterrâneos.

Uma casa com dois quartos , assumindo que existem pelo menos dois carros, não faz sentido ter de deixar um deles na rua.

Não entendo a escassez de garagem ou parqueamento, que se resolve com mais um ou dois pisos subterrâneos.

Uma casa com dois quartos , assumindo que existem pelo menos dois carros, não faz sentido ter de deixar um deles na rua.

Eu concordo mas nem sempre é assim.

A facilidade com que vocês falam em fazer mais casas de banho num apartamento, ou mais pisos subterrâneos num edifício, é engraçada.

Eu dou muito valor à wc social na entrada no meu apartamento.

O conforto de saber que a malta, ainda que amigos ou família, não têm de andar pelo corredor dos quartos ou nas nossas wc do dia para mim vale ouro.

Concordo em absoluto. Depois é ver dois ou três carros por casa a entupir os passeios à volta de casa. Outra coisa são estacionáveis acessíveis. Conheço malta que não mete na garagem porque o acesso é horrível

Back