Tópico das Casas

Já entrei aí várias vezes. Uma obra espectacular. Na Holanda, para além de criarem as infra-estruturas, estas têm de ser bonitas e funcionais para convencer as pessoas a não deixarem as biclas na rua.

Nada é comprometido. Deixem-se disso, acordem para a vida!
Isso só funciona em situação confortável, mas é preciso ver que nem todos estão nessa posição.

Em suma, não assumir que no pasa nada, porque no momento H tudo poderá contar.

Se esse momento for mesmo indiferente, então sim, siga, mas cada um deverá avaliar a sua situação de forma independente e não se deixar levar em conversa. Até um simples cartão de crédito pode vir a ser recusado.

Há uns tempos que andava para apresentar por aqui a obra que estou a iniciar, cá vai:

Casa de aldeia, construída pelo meu bisavô nos anos 50. Entretanto devoluta, e que nos últimos anos acelerou o estado de degradação: estrutura e telhado a ceder, madeiras do interior já a apodrecer e a cair.

Fiz como prova de dissertação da faculdade um projeto para esta casa, e derivado disso a minha irmã convenceu-me a avançar.

O projeto é da minha autoria, e de um modo geral procuro manter a estrutura da casa tanto construtivamente como estrutura funcional, mas adaptada aos novos tempos atualizando-a em termos de conforto ao que atualmente necessitamos.

Neste sentido, será mantida a estrutura de pedra exterior e o interior reconstruído em estrutura de madeira.
Funcionalmente também se mantém a logica original desta casa, com os espaços de sala de estar separada da cozinha/zona de refeições (agora adaptada aos nossos tempos) e a lareira. No piso superior os quartos.

RtUNIG1.jpeg

GYVSG3t.jpeg

Parabéns!

Gosto, a única questão que coloco é porque a biblioteca é no piso superior e um quarto no piso inferior?

Questões de mobilidade?

A casa já tinha esta estrutura ou vai ser acrescentado “espaço”?

Isso só funciona em situação confortável, mas é preciso ver que nem todos estão nessa posição.

Em suma, não assumir que no pasa nada, porque no momento H tudo poderá contar.

Se esse momento for mesmo indiferente, então sim, siga, mas cada um deverá avaliar a sua situação de forma independente e não se deixar levar em conversa. Até um simples cartão de crédito pode vir a ser recusado.
Já me recusaram cartões de crédito, sabes o que se faz nesse cenário? Vai-se a outro lado fazer um 😉. Não faltam outras opções.

Esse quarto fica para mobilidade condicionada.
Na verdade o espaço de biblioteca também poderá ser utilizado como quarto, mas é um espaço que abre para aquela varanda na frente, um pouco exposto.

O espaço interior já era este, mas havia uma adega onde está agora a cozinha e as I.S do piso 0, e o pátio era um palheiro anexo, que utilizo para abrir janelas e dotar o espaço interior de um pequeno terraço exterior.
Entretanto adquirimos um quintal ao lado, tem cerca de 60m2 e pretendemos abrir uma porta desse terraço para lá.

Há uns tempos que andava para apresentar por aqui a obra que estou a iniciar, cá vai:

Casa de aldeia, construída pelo meu bisavô nos anos 50. Entretanto devoluta, e que nos últimos anos acelerou o estado de degradação: estrutura e telhado a ceder, madeiras do interior já a apodrecer e a cair.

Fiz como prova de dissertação da faculdade um projeto para esta casa, e derivado disso a minha irmã convenceu-me a avançar.

O projeto é da minha autoria, e de um modo geral procuro manter a estrutura da casa tanto construtivamente como estrutura funcional, mas adaptada aos novos tempos atualizando-a em termos de conforto ao que atualmente necessitamos.

Neste sentido, será mantida a estrutura de pedra exterior e o interior reconstruído em estrutura de madeira.
Funcionalmente também se mantém a logica original desta casa, com os espaços de sala de estar separada da cozinha/zona de refeições (agora adaptada aos nossos tempos) e a lareira. No piso superior os quartos.

RtUNIG1.jpeg

GYVSG3t.jpeg
Vou citar este post apenas.

Gosto bastante, e fica à prova de "velhice", com quarto no R/C. Esteticamente também vai ficar muito mais agradável.

Tens aí uma limitação que consegui eliminar na minha, de 1947, a inclinação da escada. Parece-me claramente acima do ideal.

Cuidado com as negociações dentro do proprio banco, podes ficar com isso marcado no registo do banco de portugal.

Há uma diferença muito grande entre Renegociações e Reestruturações. É mesmo uma diferença técnica bem establecida. Uma Reestruturação é uma alteração ao termos de um crédito fruto de dificuldades de pagar. As reestruturações ficam registadas na centralização de créditos do Banco de Portugal. Outra completamente diferente é um cliente abordar um banco para renegociar os termos de um crédito no sentido de obter melhores condições. Isso é um mero acordo entre 2 partes de um negócio. Não são comunicadas na centralização de créditos do Banco de Portugal.

É verdade isso da escada, mas a ideia passa por manter as proporções da original, inclusive o desenho da guarda quero que fique igual.
As acessibilidades ficam salvaguardadas no piso do R/c, estar a fazer uma escada ideial iria condicionar bastante o projeto e o espaço disponível.

Obrigado!
Espero que não tenhas (muita) razão, e que o valor final não saia muito do previsto, pelo menos do valor calculado antes de ter entrado as máquinas na obra 😅
Daqui por uns meses venho cá dizer quanto descambou...

Já entrei aí várias vezes. Uma obra espectacular. Na Holanda, para além de criarem as infra-estruturas, estas têm de ser bonitas e funcionais para convencer as pessoas a não deixarem as biclas na rua.

Têm que ser bonitas e funcionais?
parques artisticos?

lol.

Daqui a nada até os tuneis do metro se pintam [:p]

Voltar
Superior