Tópico das Casas

Antes de mais, este tipo de opiniões é isso mesmo uma mera opinião, e é mesmo por piada e as vezes por ser picuinhas.

No geral a casa está bastante boa, raramente vejo casas perfeitas! Esta não é perfeita, mas está bem acima na média do que se tem visto.

Pontos Negativos:
A cozinha é pequena, e por isso estende-se demasiado para a entrada, entra-se quase pela cozinha, já com o frigorífico e a arca já fora... Até tem ali duas portas de correr e estes equipamentos ficam de fora. [s)]

A entrada de frente com a casa de banho social não é o ideal mas eu gosto de ter casa de banho social, por isso é o que é.

A Casa de banho da suite tem um duche espectacular, mas depois a sanita quase que não cabe ali ao pé da porta. E parece ter lavatório suspensos sem bancada, o que faz sempre falta.
Na outra casa de banho o mesmo problema da falta de bancada.

O "closet" é preciso ter atenção que os dois módulos encostados à casa de banho não têm a profundidade normal e por isso não cabem cabides, devem ser só gavetas e prateleiras.

Os pontos positivos:

A sala/ cozinha funcionam bem assim, boa ilha, (falta um pouco de arrumação, mas é o que é).
Um espaço de lavandaria, apertadinho, mas bem organizado, eu mudava as duas máquinas para só uma para ganhar 1 móvel.
Os quartos 2 e 3, têm áreas acima da média nos dias de hoje.
A varanda tem uma boa dimensão. Talvez não caiba uma grande mesa, mas dá para meter ali uma redonda na zona mais larga.

A exposição solar é o que o terreno dá. A sala e cozinha ficam bem, os quartos vão sofrer um pouco, apanham um pouco de sol durante a manhã.

No geral é uma casa boa.

Incrível o que um olho profissional vê vs o olho de um parolo como eu [:)][:)]

Juro que nem sei como percebes se é suspenso ou não, o resto, como portas de correr nem tinha visto.

Muita área como? Tens uma sala simpática, quartos também. E sendo um T4 tens 2 suites, 1 casa de banho partilhada por 2 quartos e uma casa de banho social.
Não vejo problema. Se tirares a 2ª suite, vais ter pelo menos 3 pessoas a usar a casa de banho partilhada.

Privilegiava bem mais menos área de casas de banho e ter uma cozinha maior ou uma despensa.

​​​​​​Para um T4 3 casas de banho chegam e sobram.

Como na planta anterior (T3), contíguas à da suíte.

Pode depender das coretes e/ou da organização, assim resolveram um dos problemas do T3 que era a IS Social de frente para a porta da rua, e como a casa é mais comprida, tens um acesso da Sala para os quartos, sem teres de ir à entrada. Eu acho uma boa solução.

Privilegiava bem mais menos área de casas de banho e ter uma cozinha maior ou uma despensa.

​​​​​​Para um T4 3 casas de banho chegam e sobram.

As vezes a organização não permite que aquele canto extra dá para meter nma cozinha, mas dá para uma IS.

E 3 IS num T4, aceito, mas como geres? Uma suite suponho, e depois duas completas? Ou uma completa a dividir pelos 3 quartos e depois a outra pequena social?

Incrível o que um olho profissional vê vs o olho de um parolo como eu [:)][:)]

Juro que nem sei como percebes se é suspenso ou não, o resto, como portas de correr nem tinha visto.

Há detalhes que são mais ou menos "internacionais" ou entende-se o que se quer mostrar. Traços interrompidos significam algo escondido em baixo ou algo acima (tecto falso por exemplo). Por isso na zona da entrada vê-se ali um traço que une o armário do Frig ao armário que está no corredor dos quartos, aquilo significa que ali o tecto será mais baixo.
As portas de correr vê-se que tens lá duas setas, que indica que abrem ali naquele sentido.
Os armários da casa de banho, vês as linhas do desenho do chão, mais claras e quadrados grandes, e assim consegues ver que o lavatório é só o recatngulo do lavatório e que não há bancada. Pode ter um móvel por baixo (espero que tenha...)
Também na suite tens ali duas bolinhas no duche, quererá dizer que é um his/hers shower.

As janelas dos quartos sao oscilobatentes, vedam melhor (ainda bem a norte) mas ocupam espaço a abrir.
Na sala são de correr.

E por ai. [:D]

As vezes a organização não permite que aquele canto extra dá para meter nma cozinha, mas dá para uma IS.

E 3 IS num T4, aceito, mas como geres? Uma suite suponho, e depois duas completas? Ou uma completa a dividir pelos 3 quartos e depois a outra pequena social?

Uma suíte, uma completa,e uma social. É que essa cozinha tem muito pouca arrumação. Para quem cozinha pouco está bom. Mas para mim que somos 4 cá em casa não dava.

Acabamos por passar maior parte de tempo na sala e cozinha. Os quartos são para dormir e as casas de banho é mesmo onde se passa menos tempo.

Mas são gostos e estilo de vida. Cada um tem os seus.

Uma suíte, uma completa,e uma social. É que essa cozinha tem muito pouca arrumação. Para quem cozinha pouco está bom. Mas para mim que somos 4 cá em casa não dava.

Acabamos por passar maior parte de tempo na sala e cozinha. Os quartos são para dormir e as casas de banho é mesmo onde se passa menos tempo.

Mas são gostos e estilo de vida. Cada um tem os seus.

Ok. Eu num T4 já acho que uma completa para 3 quartos é curto.

Quanto à cozinha, concordo contigo, disse isso atrás, tem pouca arrumação e o facto do frigorífico estar fora é absurdo...

Concordo que a Sala/Cozinha é onde se passa mais tempos e também acho que deve ser privilegiado.
Mas se vires, não consegues em nada reduzir as Casas de banho e ganhares na cozinha...

Mas nesse t3, sao mesmo as casas de banho que nao gosto.
Ter uma casa de banho a dar para o hall de entrada/cozinha , ainda por cima com porta de correr.
Para se ir à casa de banho da suite é preciso fechar a porta do quarto.

Mas nesse t3, sao mesmo as casas de banho que nao gosto.
Ter uma casa de banho a dar para o hall de entrada/cozinha , ainda por cima com porta de correr.
Para se ir à casa de banho da suite é preciso fechar a porta do quarto.

Facilmente evitável. Bastava andar com a porta da suite mais para a direita no corredor.

Tenho uma casa na família, moradia T4 com 6 casas de banho. São 4 suites e mais 2 casas de banho completas comuns, uma na zona das salas e outra no open space no sótão.

É uma boa casa mas não é enorme e os quartos não são muito grandes.

Precisamos de grandes quartos para quê? :confused:

Depende sempre muito, com miúdos em idade escolar, passam muito tempo no quarto, a dormir, brincar, estudar. Por isso um pouco de espaço será sempre melhor.
Depois na realidade os armários contam para a área do quarto, logo mais área possivelmente mais armários e arrumação nunca é demais.

Por aqui têm 10 m2, cada um com cama de casal roupeiro ou cómoda. O meu tem closet e WC

Secretárias estão duas (+ uma mini secretária) no escritório, extensível a 4.

Brinquedos, como são de idades próximas e do mesmo sexo, são partilhados e ficam localizados em 2 divisões, em 2 pisos diferentes. Escritório e sala. O contra é que não tenho uma sala digna de capa de revista. 😂

Se gostava de ter um quarto grande? Sim, mas daqueles de 30/40/50 m2. Mas adequando à minha realidade monetária, e estilo de vida, prefiro quartos mais pequenos e ter uma boa divisão para escritório.

Muita área como? Tens uma sala simpática, quartos também. E sendo um T4 tens 2 suites, 1 casa de banho partilhada por 2 quartos e uma casa de banho social.
Não vejo problema. Se tirares a 2ª suite, vais ter pelo menos 3 pessoas a usar a casa de banho partilhada.

Se ocuparem os quartos todos.. os meus pais tem uma vivenda t5 e vivíamos 4 pessoas lá.

No T4 acho que uma suite, uma casa de banho para os outros quartos e uma social era mais que suficiente mesmo considerando um casal com 3 filhos..

Eu acho que 15/16 metros quadrados são uma dimensão bastante boa. Mais que isto...

15/16 já é acima da média nos dias de hoje as suites é que têm áreas dessas, os outros quartos quanto muito têm 12.

Menos que 20 é pequeno 😂.

Uma cama, uma secretária, uma cómoda, uns brinquedos espalhados no chão...

Diria que em 99% dos empreendimentos de hoje te ias sentir desiludido, já ter uma suite de 20m2 é difícil quanto mais ter todos os quartos com mais de 20m2.

Eu que o diga que bem que procurei e para aliar, localização, áreas, serviços e preço, há sempre algo que tem de cair...

Edifício novo em Lisboa perto da avenida da liberdade. T3 a custa 1.5 milhões:

image.png
Quartos com 10, 11.5 e 16m2.

image.png
Na Av Duque de Loulé, é vendido como T3... 2.3 milhões. Quartos com 14.4 / 13 e 10...

Um caso raro! Uma casa até bem organizada. Alvalade, 1.3 milhões
image.png

Este dizem que é parque das nações, mas já é acima da gare do oriente. T3 700.000€

image.png​​​​

Back