Tópico das Casas

A banheira permite quase sempre desenrascar com as cadeiras rotativas, desde que tenha rebordo junto à parede suficiente. Já as cabines de duche com muita frequencia são tão pequenas que se tornam totalmente inacessíveis.

Mas toda essa discussão envolveu dois assuntos diferentes, de um lado fala-se de idosos que ajudam na transferência, tomam banho sentados sobretudo pelo risco de queda ou nao aguentarem a posicao de pé o tempo todo do banho, de outro o jfangio parece-me estar a falar sobretudo de doentes com prescrição SAPA, que será maioritariamente patologia neuromotora. Aí, desde que não seja não demasiado pequena, não há volta a dar, tem de ser base de duche.

Não estava só a falar de SAPA. Claro que uma banheira dá para desenrascar, já disse isso acima, mas é como o a palavra diz, desenrascar. Agora, retirar a banheira e colocar a coisa ao nível do chão, tem sempre mais vantagens para pessoas num processo de envelhecimento normal com algumas dificuldades de mobilidade.
Pessoas com patologia, como já vi que percebes, nem é preciso dizer que é praticamente obrigatório. Não é bem como discutir se é melhor cozinha fechada ou open space, aí entra a subjectividade de cada um, aqui não.

Agora esgotada a discussão base de duche vs banheira.

Voltamos à discussão de Bidé ou não Bidé? [:)]

Nessa matéria não há industria, profissões, investigação.
Eu digo manter o bidé, dá imenso jeito para pousar uma roupa suja, umas cuecas, para pousar a toalha enquanto se toma banho... Enfim, tudo menos para aquilo para que foi concebido inicialmente. Mas não me mete confusão nenhuma ter ou não ter.

Caraças.

Esta malta não gosta de fazer o amor numa banheira, ou relaxar como deve ser [:D]

Tudo a retirar banheiras! Eu uso pouco a minha, mas está lá para quando há tempo.

Tenho uma de marca nacional ASD, igual a esta:

Prefiro comer uvas lá dentro, outros preferem comer uvas enquanto esperam que os Tesla carreguem

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	943.4 KB ID:	14441309

Caraças.

Esta malta não gosta de fazer o amor numa banheira, ou relaxar como deve ser [:D]

Tudo a retirar banheiras! Eu uso pouco a minha, mas está lá para quando há tempo.

Prefiro comer uvas lá dentro, outros preferem comer uvas enquanto esperam que os Tesla carreguem

Por acaso lembrei-me da única vantagem da banheira que cá temos em casa. Convencer os putos que estão a precisar de relaxar num banho de imersão e espuma, para podermos mandar uma pinadela descansados noutra divisão qualquer 😎

Pinar dentro da banheira não é a minha cena, até porque com o meu porte, pareço mais uma orca a atacar a presa 🤣

Last edited:
Caraças.

A malta com mobilidade reduzida tem dificuldade de o fazer na cama, que fará numa banheira.

Eu por questões de espaço fui forçado a retirar o bidé. Como alternativa instalou-se chuveiro higiénico.

Arrisco dizer que para o uso que é destinado que funciona melhor que o bidé.

Para banheiras tb há cadeiras que giram "automaticamente"

cadeira-giratoria-2-1.jpg

O bom de bases de duches é aquelas ao nivel do chão para usar com cadeiras rodas, pq se for para andar a carregar uma pessoa lá para dentro é relativamente indiferente.

O que eu acho mais piada nestas publicidades para idosos é que colocam uma pessoa que, em vez de estar cheia de problemas de mobilidade, parece estar em ótima forma física para a idade que tem, e não precisar minimamente dos equipamentos que estão a ser vendidos [:D]

O que eu acho mais piada nestas publicidades para idosos é que colocam uma pessoa que, em vez de estar cheia de problemas de mobilidade, parece estar em ótima forma física para a idade que tem, e não precisar minimamente dos equipamentos que estão a ser vendidos [:D]

Bem visto, não me tinha apercebido disso. Mas pode haver uma explicação, se calhar é a pessoa que dá assistência. [:D]

Quando os meus pais vêem esse tipo de pub dizem logo que vão comprar para ficar assim.

Back