A banheira permite quase sempre desenrascar com as cadeiras rotativas, desde que tenha rebordo junto à parede suficiente. Já as cabines de duche com muita frequencia são tão pequenas que se tornam totalmente inacessíveis.
Mas toda essa discussão envolveu dois assuntos diferentes, de um lado fala-se de idosos que ajudam na transferência, tomam banho sentados sobretudo pelo risco de queda ou nao aguentarem a posicao de pé o tempo todo do banho, de outro o jfangio parece-me estar a falar sobretudo de doentes com prescrição SAPA, que será maioritariamente patologia neuromotora. Aí, desde que não seja não demasiado pequena, não há volta a dar, tem de ser base de duche.
O jfangio tem o poder de criar atritos []
Agora esgotada a discussão base de duche vs banheira.
Voltamos à discussão de Bidé ou não Bidé? []
Irra que tu tens mesmo um grave problema de falta de cordialidade.Quando se confronta as crenças das pessoas, normalmente as pessoas ressentem-se. Normal.
É a chamada PDM...Irra que tu tens mesmo um grave problema de falta de cordialidade.
Agora esgotada a discussão base de duche vs banheira.
Voltamos à discussão de Bidé ou não Bidé? []
As banheiras são como as carrinhas, normalmente não fazem falta, mas quando fazem são insubstituíveis. [Caraças.
Esta malta não gosta de fazer o amor numa banheira, ou relaxar como deve ser []
(...)
Caraças.
Tudo a retirar banheiras! Eu uso pouco a minha, mas está lá para quando há tempo.
Tenho uma de marca nacional ASD, igual a esta:
Prefiro comer uvas lá dentro, outros preferem comer uvas enquanto esperam que os Tesla carreguem
Irra que tu tens mesmo um grave problema de falta de cordialidade.
Caraças.
Tudo a retirar banheiras! Eu uso pouco a minha, mas está lá para quando há tempo.
Tenho uma de marca nacional ASD, igual a esta:
Prefiro comer uvas lá dentro, outros preferem comer uvas enquanto esperam que os Tesla carreguem
Para banheiras tb há cadeiras que giram "automaticamente"
![]()
O bom de bases de duches é aquelas ao nivel do chão para usar com cadeiras rodas, pq se for para andar a carregar uma pessoa lá para dentro é relativamente indiferente.
A malta com mobilidade reduzida tem dificuldade de o fazer na cama, que fará numa banheira.
O que eu acho mais piada nestas publicidades para idosos é que colocam uma pessoa que, em vez de estar cheia de problemas de mobilidade, parece estar em ótima forma física para a idade que tem, e não precisar minimamente dos equipamentos que estão a ser vendidos []
As banheiras são como as carrinhas, normalmente não fazem falta, mas quando fazem são insubstituíveis. []
O que eu acho mais piada nestas publicidades para idosos é que colocam uma pessoa que, em vez de estar cheia de problemas de mobilidade, parece estar em ótima forma física para a idade que tem, e não precisar minimamente dos equipamentos que estão a ser vendidos []
Eu uso banheira para, por exemplo, lavar objectos com dimensões mais generosas. Dantes tinha de ir aos tanques comunitários.