Tópico das Casas

Essas remodelações que vão fazendo em LX ( para apontar exemplo de coisas caras ) em prédios que vulgarmente têm fracções na cave.....mantêm-se assim?

Balurdios por uma cave? mesmo que toda aprimorada não deixa de ser um buraco.

R/C ainda percebo desde logo acessibilidade agora cave, credo. E ainda há predios que têm depois uma " sub cave " daqui a nada estão no metro :sh)

Essas remodelações que vão fazendo em LX ( para apontar exemplo de coisas caras ) em prédios que vulgarmente têm fracções na cave.....mantêm-se assim?

Balurdios por uma cave? mesmo que toda aprimorada não deixa de ser um buraco.

R/C ainda percebo desde logo acessibilidade agora cave, credo. E ainda há predios que têm depois uma " sub cave " daqui a nada estão no metro :sh)

Ainda há alguns casos desses sim.
Lembro-me assim por alto do prédio do Diário de Noticias que tinha uns apartamentos na Cave.

Ainda há alguns casos desses sim.
Lembro-me assim por alto do prédio do Diário de Noticias que tinha uns apartamentos na Cave.

Que caraças ! e têm janelas? se sim, são daquelas que dão po nivel do chão? É que uma cave em que pelo menos uma parte da casa tem janelas ao nivel acima do chão ainda é naquela...

Mas a questão tambem é, se não continuarem como apartamentos, o que fazem no lugar da cave? convertem nalguma coisa?

Que caraças ! e têm janelas? se sim, são daquelas que dão po nivel do chão? É que uma cave em que pelo menos uma parte da casa tem janelas ao nivel acima do chão ainda é naquela...

Mas a questão tambem é, se não continuarem como apartamentos, o que fazem no lugar da cave? convertem nalguma coisa?

A que vi tinha janelas para um tipo "saguão" meio interior com uma ligação exterior.

Sem janelas não poderá ter licença como habitação

A que vi tinha janelas para um tipo "saguão" meio interior com uma ligação exterior.

Sem janelas não poderá ter licença como habitação

Eish ! o tal outro exemplo que conheço só tem aquelas mini janelas no topo da parede junto ao tecto e dá para um corredor tecnico ou assim.

Como raio se pode viver dessa maneira...:(

Para o camarada Etcetera parece que foi hoje aprovado a isenção de IMT.

Eu confesso que nem sei se paguei isso nem quanto paguei quando comprei a casa há 3 anos atrás.....

Estava a meses de ser kickado de onde estava, sem grande guito de reserva e so me queria despachar a encontrar toca.

Desde então que nem que tenha de andar a pé ou comer atum mas nunca mais quero deixar de ter uma boa almofada financeira.
Não tem sido preciso esse esforço para acomular mas se for o caso no futuro nem penso 2x.

Para não abrir um tópico vou colocar aqui uma grande duvida que tenho para substituir o pavimento no pátio, visto ter sido enganado[8b] a uns anos coloquei algo parecido com isto https://www.olx.pt/d/anuncio/pavimento-ceramico-exterior-IDHqVl5.html mas pelos vistos foi mal aplicado e alguns estão soltos e partidos, já por 3 vezes que substitui alguns (muitos:sh)) mas estão outra vez na mesma, dizem que a única solução é refazer tudo :sh)[8b], sendo assim aqui vai a minha pergunta, para não voltar a ter chatices o que recomendam, refazer tudo de novo e colocar o mesmo pavimento ou colocar outro tipo, obrigado.

Cumps

Sei que estão entretidos a falar em apartamentos de luxo mas se pudessem dar uma ajuda agradecia [:D]

Cumps

Para não abrir um tópico vou colocar aqui uma grande duvida que tenho para substituir o pavimento no pátio, visto ter sido enganado[8b] a uns anos coloquei algo parecido com isto https://www.olx.pt/d/anuncio/pavimento-ceramico-exterior-IDHqVl5.html mas pelos vistos foi mal aplicado e alguns estão soltos e partidos, já por 3 vezes que substitui alguns (muitos:sh)) mas estão outra vez na mesma, dizem que a única solução é refazer tudo :sh)[8b], sendo assim aqui vai a minha pergunta, para não voltar a ter chatices o que recomendam, refazer tudo de novo e colocar o mesmo pavimento ou colocar outro tipo, obrigado.

Cumps

Mas o que falhou? Ficou mal assente? A cola não prestava? A base ficou mal compactada?

Dúvida aos entendidos (com números fictícios):

Pessoa A comprou um imóvel em planta e foi fazendo os pagamentos faseados/programados.
Custo total do imóvel é 1M€ e neste momento está em fase final de construção, sendo o A já adiantou um total de 500k€ até agora.

Pessoa B interessada em ficar com o imóvel, por cedência de posição contratual (por simplificação, consideremos que pelo mesmo valor, 1M€), mas vai recorrer a CH e só quer investir os 10% mínimos por lei, ou seja 100k.

Existe forma de o A e o B assinarem esta cedência de forma a que o A receba os 500k€ que já investiu (deduzidos de um eventual sinal inicial) apenas na altura da escritura?
Ou seja, ser o banco do B a pagar esse valor ao A aquando da escritura e não necessariamente o B a ter de ter disponível os 500k€ no imediato para cobrir a posição?

Algum tipo de contrato? Ou isto é impossível e não havendo 500k€ disponíveis no bolso do B, a única solução é o A escriturar e vender de imediato ao B?

Obg

Em 99.9% dos casos há um revestimento qualquer depois, reboco, estuque, ou tecto falso, pelo que ficar bonito ou não pouco interessa. Mas até costuma ficar direitinho.

Mas quando queres Betão aparente, para ficar à vista, tens de usar placas especiais e/ou novas e tem outro tipo de cuidados.

Mas por norma a malta do betão tem pouco cuidado porque como disse em 99% dos casos é para tapar.

Há uns anos num "Open House" tive oportunidade de fazer uma visita guiada a uma casa em betão aparente (casa essa que neste momento deve valer vários milhões) e o resultado estava perfeito.
Estavam lá os construtores a trabalhar, metemos conversa, disseram que faziam um recobrimento em betão aparente por cima da verdadeira estrutura.
Era cofragem em ripas de madeira, as arestas teto-parede ficaram com um acabamento perfeito, coisa que normalmente acaba por não acontecer.

A cobertura "5 alçado", é também em lajetas de betão que foram cofradas/fabricadas no local. Notava-se em algumas a estereotomia das madeiras utilizadas, repetidas em varias peças [:D]

Sei que estão entretidos a falar em apartamentos de luxo mas se pudessem dar uma ajuda agradecia [:D]

Cumps

Essas "imitações de calcário" estão assentes como: coladas, com calços ou doutra forma qualquer?
O suporte, é uma laje estrutural e/ou armada com malha-sol/EQ, ou foi apenas uma betonagem à sorte?
Essas peças estão sujeitas a cargas, como por exemplo automóveis, ou não?
Essas lajetas tem armadura dentro ou foi só despejar o betão para o molde?

O "paleativo" deverá variar conforme a resposta aos "sintomas" às questões anteriores [:D]

Nestas coisas, dizer sempre que te baseias apenas em documentos e que não é uma questão de opinião pessoal.
Estes temas são sensíveis e acabam facilmente em confusões e às vezes agressões.

Apesar da permilagem ser um indicador muito forte, é importante que a caderneta do teu vizinho não fale desse terreno como parte integrante.

É que em Portugal os notários e os registo são um área algo complexa e cheia de excepções às regras e erros. Muitas situações destas acabem em tribunal porque existem discrepâncias entre documentos.

Uma coisa que merece ser dita é que por vezes os prédios têm partes comuns que só podem ser usadas por um, ou alguns, condóminos. Um caso vulgar são terraços só acessíveis através de uma fracção - o terraço é parte comum, mas seria preciso atravessar a habitação de alguém para lá chegar ...

Mas o que falhou? Ficou mal assente? A cola não prestava? A base ficou mal compactada?

Deve ter sido isso tudo[:D], pouca cola ou com pouca qualidade [:D] mas quem ficou prejudicado fui eu:sh), agora gostava de saber qual a melhor solução para nunca mais ter problemas [8b]

Cumps

Essas "imitações de calcário" estão assentes como: coladas, com calços ou doutra forma qualquer?
O suporte, é uma laje estrutural e/ou armada com malha-sol/EQ, ou foi apenas uma betonagem à sorte?
Essas peças estão sujeitas a cargas, como por exemplo automóveis, ou não?
Essas lajetas tem armadura dentro ou foi só despejar o betão para o molde?

O "paleativo" deverá variar conforme a resposta aos "sintomas" às questões anteriores [:D]

Não sei responder a isso e os carros passam por cima porque as garagens são da parte de trás.

Cumps

Não sei responder a isso e os carros passam por cima porque as garagens são da parte de trás.

Cumps

Tens de garantir que não foi a base de assentamento que cedeu. Se a base estiver boa tens de ter a certeza que usam uma boa cola e a espalham bem e que deixam algum espaço entre lajetas para a dilatação.

Cumps

Ora, se os carros passam por cima está aí um potencial problema devido a falta de qualidade/armadura das peças.
Round 2: as primeiras a partir são onde passam as rodas?

​​​​​​

Back